Prep para a chegada de DB - Chegou!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta mar 12, 2008 10:09 pm

desculpem entao...mas ruibd,20 euros por termotro higrometro e lamapda basking,é pouco,mandame lá pm de onde compraste sff
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta mar 12, 2008 10:30 pm

ja agora para mim tambem!
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quarta mar 12, 2008 11:08 pm

PeaceandLove Escreveu:
johnnyodc Escreveu:depois tens tambem 3 lampadas(penso que uma ceramica e uma uv.b chegavam perfeitamente)...
Os Db's necessitam de um basking spot, e a lampada de cerâmica n tem esse efeito, apenas aqece o terrario, mas nao num certo ponto!

Cumps
Em terrários pequenos não uso lâmpada de spot, pois com spot e aquecimento num terrário muito pequeno torna-se difícil criar bons gradientes térmicos. Podes simplesmente recriá-lo com um local próximo da fonte de luz e de calor. No entanto, no caso do terrário em questão, a lâmpada de spot é mais que bem vinda.
<p>
</p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quarta mar 12, 2008 11:40 pm

jmangelico Escreveu:
PeaceandLove Escreveu:
johnnyodc Escreveu:depois tens tambem 3 lampadas(penso que uma ceramica e uma uv.b chegavam perfeitamente)...
Os Db's necessitam de um basking spot, e a lampada de cerâmica n tem esse efeito, apenas aqece o terrario, mas nao num certo ponto!

Cumps
Em terrários pequenos não uso lâmpada de spot, pois com spot e aquecimento num terrário muito pequeno torna-se difícil criar bons gradientes térmicos. Podes simplesmente recriá-lo com um local próximo da fonte de luz e de calor. No entanto, no caso do terrário em questão, a lâmpada de spot é mais que bem vinda.
Eu faço o contrário! Apenas uso lampada spot, e no inverno durante a noite uso uma de cerâmica caso seja necessário!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quarta mar 12, 2008 11:50 pm

E consegues manter as temperaturas?
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta mar 13, 2008 12:33 am

Consigo! o meu terrario tem 1m x60 cmx 50 cm! Mas se ja instalas te ambas as lamapdas no teu terrário nao tem mal nenhum, até pelo contrário ;)

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta mar 13, 2008 1:33 pm

PeaceandLove Escreveu:
jmangelico Escreveu:
PeaceandLove Escreveu:

Cumps
Eu faço o contrário! Apenas uso lampada spot, e no inverno durante a noite uso uma de cerâmica caso seja necessário!

Cumps
É uma hipótese, no entanto, quando está mais frio, corres o risco de durante a noite as temperaturas baixarem demais.
<p>
</p>
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

segunda abr 07, 2008 7:47 pm

Aproveitei o meu primeiro dia de férias para ir dar um passeiozito à cidade do Porto, mas com o temporal que estava acabei por me ficar pelo Norteshopping. Ao entrar no parque reparo numa loja de animais e lembro-me de lá ir para ver o que havia, quando chego à parte dos répteis vejo lá este menino(a) a correr de um lado para o outro(claro que não consegui resistir) :D

Imagem
*esta foto é de quando o coloquei pela primeira vez no terrário, muito mais escuro do que quando o comprei e do que está actualmente

Imagem
*ali uma moeda de €1 para terem noção do tamanho

Imagem
*tentei dar-lhe comida, mas ele não quis(sei que estão ali duas granditas, era para ver a reacção dele)...

Imagem
*a conhecer o teclado

Imagem
*e o que ele ainda me continua a fazer, a olhar de canto com cara de mau...

Meses depois tenho o meu Dragão Barbudo, agora compete-me tratar bem dele e arranjar um nome! De momento está apelidado de "bicho" pelos meus pais...

Duas dúvidas, tenho um suplemento da zoomed, Repti Calcium(com D3), devo dar-lhe isso com que frequência? Uma vez por dia?
Reparei que ele de vez em quando fecha um dos olhos durante uns segundos, o que significa isso?

Obrigado a todos pela ajuda que me deram desde o primeiro post deste tópico!!
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda abr 07, 2008 7:53 pm

Uma ou duas semanas para se habituar não custa nada!

Parabéns pelo belo exemplar e por ter tido o cuidado de ter tudo pronto antes de ter o "bicho"!
Felicidades
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”