persa q não mia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Nunca miou
Tem a certeza
Há gatos que são caladinhos por natureza, a minha gata não mia muito, é muito raro ela miar, no entanto, quando começa a miar ninguém a cala
Mas sei que há gatos que miam mesmo muito pouco...
Já o levou ao vet
Já fez algum teste para saber se o gatinho tem algum problema a nível vocal 

Há gatos que são caladinhos por natureza, a minha gata não mia muito, é muito raro ela miar, no entanto, quando começa a miar ninguém a cala

Já o levou ao vet

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho que deveria fazer a pergunta ao/à criador/a. saber se tem mais gatinhos com o mesmo tipo de sintomatologia?!rimi Escreveu:Tenho um persa com 7 meses que nunca miou. É normal?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
E só se limitou a não achar normal?rimi Escreveu:Ele abre a boca como se fosse miar, mas não sai som nenhum! O Vet não achou anormal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Não achou anormalrimi Escreveu:Ele abre a boca como se fosse miar, mas não sai som nenhum! O Vet não achou anormal.

A minha gata fazia isso no dia em que a trouxe cá para casa... Ela estava com tanto medo que queria miar mas o som não saía

Uma amiga minha também me disse que a gata dela, volta e meia, faz isso, no entanto não o faz sempre, também mia... E é preciso ter em atenção que é uma gatinha com alguns problemas a nível neurológico

Já pensou na hipótese do gatinho ser mudo

Acho que é uma possibilidade...

Ou então é só um gato caladinho e calminho

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
Há pelo menos uma tentativa de resolver a situação mas a ir a outro Vet que não esse!
O meu Matateu quando me "adoptou", não miava. fazia o gesto...mas népia de voz. Como quando apareceu aqui tinha sido vítima de uma besta que o pontapieu, tinha traumatismo a nível da traqueia, garganta e cordas vocais além duma pneumonia que se veio a desenvolver durante a recuperação. Logo, não miava e a Vet disse que apesar dos tratamentos, que não garantia que ele alguma vez viesse a miar mas o que é certo é que passados 2 Anos de bom trato, começou a miar desalmadamente
. Hoje é o gato, de todos os meus, que mais "verbaliza"
Leo
O meu Matateu quando me "adoptou", não miava. fazia o gesto...mas népia de voz. Como quando apareceu aqui tinha sido vítima de uma besta que o pontapieu, tinha traumatismo a nível da traqueia, garganta e cordas vocais além duma pneumonia que se veio a desenvolver durante a recuperação. Logo, não miava e a Vet disse que apesar dos tratamentos, que não garantia que ele alguma vez viesse a miar mas o que é certo é que passados 2 Anos de bom trato, começou a miar desalmadamente

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite.
A Rosinha tb era assim qdo9 veio cá para casa..estranhei tanto.
Abria a goela e só saía AR.
Mas hj já dá um ar da sua graça...embora seja 1 miar meio manhoso...
Tipo a tremer a voz!
Ela revelou os seus dotes vocais em pleno foi no 1º cio.....por volta dessa idade.
Será k o bichinho tb vai ser assim?
Mas hj já dá um ar da sua graça...embora seja 1 miar meio manhoso...

Ela revelou os seus dotes vocais em pleno foi no 1º cio.....por volta dessa idade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Comigo aconteceu o mesmo. Achava tão estranho a Kitty não miar, mas apartir do 1ºcio soltou a voz. Ainda assim não mia muitomiafofa Escreveu:Boa noite.
Mas hj já dá um ar da sua graça...embora seja 1 miar meio manhoso...![]()
Tipo a tremer a voz!
<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
Um amigo meu tem uma gata que não mia porque não sabe miar (segundo ele) mas a mãe dela morreu e ela foi recolhida e criada por ele muito novinha... E mesmo assim, faz uma espécie de miado baixo e muito rouco, não está sempre silenciosa. Ah, ela bufa de forma muito audível e "normal". A gata não faz barulho nenhum mesmo? Não terá um miado diferente?
Isa.
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
A minha Kitty não só mia, como tenta se comunicar conosco.
É tanto tipo de miados, que não sei o significado de muitos.
Se ela está dormindo, e fazemos algum barulho, ela dá uma abridinha de olhos e, se a olharmos, ela faz um PRRRRRRR sem abrir a boca como a dizer: "Está tudo bem".
Se a estamos a procurar, chamamo-la e ao avistarmos ela responde com um má má.
Quando saímos, e ela fica sozinha em casa, ao voltarmos ela faz um monte de ruídos como a dizer "Puxa, como demoraram..."
Fora muitos outros que não saberia reproduzí-los em letras.
Só a vi bufar uma única vez, em que caí da cama e ela se assustou.
É tanto tipo de miados, que não sei o significado de muitos.
Se ela está dormindo, e fazemos algum barulho, ela dá uma abridinha de olhos e, se a olharmos, ela faz um PRRRRRRR sem abrir a boca como a dizer: "Está tudo bem".
Se a estamos a procurar, chamamo-la e ao avistarmos ela responde com um má má.
Quando saímos, e ela fica sozinha em casa, ao voltarmos ela faz um monte de ruídos como a dizer "Puxa, como demoraram..."
Fora muitos outros que não saberia reproduzí-los em letras.
Só a vi bufar uma única vez, em que caí da cama e ela se assustou.
Ricardo da Silva Ferreira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Já dei um persa a uma amiga que aqui anda há pouco tempo, que é um persa mudo, isto é ele abre a boca como se fosse miar mas só sai ar. Está td bem com ele não tem problemas nenhuns mas é mudo.
Já dei um persa a uma amiga que aqui anda há pouco tempo, que é um persa mudo, isto é ele abre a boca como se fosse miar mas só sai ar. Está td bem com ele não tem problemas nenhuns mas é mudo.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>