tava a ver q tava td da ideia aqui q um hamster podiasse affogar na tacakitten Escreveu:Aliás a principal causa de morte no verão de qualquer roedor é o calor, daí usarem-se "n" métodos para os refrescar, desde ao azulejo bem frio no fundo da gaiola, à garrafa de água bem gelada. Nada tem a ver com bebedouros.
O biberão tem só uma unica vantagem, evita que se entorne e que o animal fique molhado, nunca me constou que um hamster ou qualquer outro roedor morresse afogado na taça da água, só se for para aí o caco das galinhas e mesmo assim ponho as minhas sérias dúvidas.
Ajudem:roll:
-
- Membro
- Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am
Existem 3 lojas de animais(em ptm), 2 delas têm hamsters que bebem por uma taça, pelo que eu vejo muitos hamsters chegam a morrer em cima da água, decerteza que é afogamento, porque não havia outra coisa que os deixasse assim em cima de água, boiando, o que eu falo é de hamsters.kitten Escreveu:Aliás a principal causa de morte no verão de qualquer roedor é o calor, daí usarem-se "n" métodos para os refrescar, desde ao azulejo bem frio no fundo da gaiola, à garrafa de água bem gelada. Nada tem a ver com bebedouros.
O biberão tem só uma unica vantagem, evita que se entorne e que o animal fique molhado, nunca me constou que um hamster ou qualquer outro roedor morresse afogado na taça da água, só se for para aí o caco das galinhas e mesmo assim ponho as minhas sérias dúvidas.
DarkUser089, não me importo com o que tu fazes, o que vais fazer ou o que deixas de fazer, tu é que és o dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
- Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos
exactamente Kitten o calor e que é a principal causa de morte no Verão!
E dark user...
tens medo que os Gerbos roam o Bebedouro??
Os bebedouros são de metal (a parte que fica dentro da gaiola) e não acho possível que os teus gerbos destruam ferro com os dentes...
mas se achas que não se afogam não mudes...
Tudo depende da taça...mas é muito frequente de os hamsters morrerem afogados em taças!
Já presenciei isso algumas vezes!

E dark user...
Os bebedouros são de metal (a parte que fica dentro da gaiola) e não acho possível que os teus gerbos destruam ferro com os dentes...

Tudo depende da taça...mas é muito frequente de os hamsters morrerem afogados em taças!
Já presenciei isso algumas vezes!

<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
<p>Se algum dia me tirarem a paixão plos animais.....<strong>tiram me a paixão pela vida!</strong></p>
Muita gente usa tacinhas com água para os hamsters,mas se existem bebedouros próprios , para quê arriscar ?
Eu pessoalmente não gosto das taças,os meus molham-se todos e entornam a água ...
Nunca vi um hamster afogar-se numa taça mas não me parece que seja impossível de acontecer ...

Eu pessoalmente não gosto das taças,os meus molham-se todos e entornam a água ...
Nunca vi um hamster afogar-se numa taça mas não me parece que seja impossível de acontecer ...
Os hamsters podem afogar-se sim, principlamente se forem crias. Sei de casos em que isto já aconteceu.
Os biberons realmente são o melhor mas nem sempre as gaiolas têm uma configuração muito boa para os utilizar, e já me tem acontecido alguns hamsters meus não atinarem muito com aquilo.
Quem usa taças deve ter em atenção que estas devem ser de louça, e não plástico, para não serem roidas. Devem ter peso suficiente para não se entornarem e não serem demasiado fundas.
Tenho uma tacinha com água, como já falei anteriormente e não tenho problemas nenhuns!
Os biberons realmente são o melhor mas nem sempre as gaiolas têm uma configuração muito boa para os utilizar, e já me tem acontecido alguns hamsters meus não atinarem muito com aquilo.
Quem usa taças deve ter em atenção que estas devem ser de louça, e não plástico, para não serem roidas. Devem ter peso suficiente para não se entornarem e não serem demasiado fundas.
Tenho uma tacinha com água, como já falei anteriormente e não tenho problemas nenhuns!
-
- Membro
- Registado: segunda mar 24, 2008 8:01 am
Q azar quando eu tenho um aqua e n uma gaiola né? E eu sei q ha mta maneira de proteger para eles n roerem, mas os meus gerbos sao umas autenticas maquinas a roer lolOrelhase3 Escreveu:exactamente Kitten o calor e que é a principal causa de morte no Verão!
E dark user...
Os bebedouros são de metal (a parte que fica dentro da gaiola) e não acho possível que os teus gerbos destruam ferro com os dentes...![]()
Já presenciei isso algumas vezes!![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
[/quote]Q azar quando eu tenho um aqua e n uma gaiola né? E eu sei q ha mta maneira de proteger para eles n roerem, mas os meus gerbos sao umas autenticas maquinas a roer lol[/quote]
Eu que o diga
Cá em casa os meus gerbos ja deram cabo de 3 gaiolas e o novo viveiro já lá tem uns dentinhos maracados
Mas por acaso o bebedouro ainda não atacaram
Eu que o diga

Mas por acaso o bebedouro ainda não atacaram

Ora bem...
Dizerem que um gerbo n destroi ferro ???? Acreditem ou não, sim, destroiem ferro, taças de ferro, e isso vos garanto
Quanto a usar aquários em vez de gaiolas... Facilmente se dá a volta a isso usando velcro (existe em superficies de bricolage já velcro com cola em ambas as partes, em bolas), o uso dos bebedouros de taça desculpem dizer isto mas.... Acho desnecessário e um risco que se corre, não só por afogamento mas sim por caso seja entornado, misturando-se com material para o ninho (papel, ou outros materias), podem chegar a sufocar.
Dizerem que um gerbo n destroi ferro ???? Acreditem ou não, sim, destroiem ferro, taças de ferro, e isso vos garanto

Quanto a usar aquários em vez de gaiolas... Facilmente se dá a volta a isso usando velcro (existe em superficies de bricolage já velcro com cola em ambas as partes, em bolas), o uso dos bebedouros de taça desculpem dizer isto mas.... Acho desnecessário e um risco que se corre, não só por afogamento mas sim por caso seja entornado, misturando-se com material para o ninho (papel, ou outros materias), podem chegar a sufocar.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
Os gerbos roem ferro?!
Poxa
Em casa ainda só me roeram plástico e agora andam a roer madeira.
Já agora se alguém souber de uma substância que possa colocar na madeira, de modo a que eles parem de lá cravar os dentinhos
Eu agradeço 
Poxa

Em casa ainda só me roeram plástico e agora andam a roer madeira.
Já agora se alguém souber de uma substância que possa colocar na madeira, de modo a que eles parem de lá cravar os dentinhos

-
- Membro Veterano
Se eu não gostasse tanto dos meus meninos...
É que nada para aqueles dentinhos
Mas também não imagino a minha casa sem os gerbos.
Agora só faltam mesmo as ratz para o hotel dentinhos...
É que nada para aqueles dentinhos

Mas também não imagino a minha casa sem os gerbos.
Agora só faltam mesmo as ratz para o hotel dentinhos...