Novo aquário..problema...Peixes morrem...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 06, 2006 8:29 pm
Boas, comprei recentemente um aquario e estão-me e morrer alguns peixes, vou dizer as especificações e os peixes, para saber opiniões das razões porque estão a morrer...
Aquario: 60 lts, está com a temperatura de 26º, ph entre os 7,5 e os 8.
Peixes:
-- 2 molinésias pretas (??)
-- 1 molly balão
-- 5 guppy
-- 8 neons
-- 2limpa vidros
-- 2 limpa fundos
-- 4 zebras
-- 2 tubarao frenatus
-- 2 barbo tigre
-- 1 betta femea
-- 1 betta macho
-- 4 (???) transparentes (ligeiramente maiores que os neon)
-- 1 espada femea (gravida)
Morreram:
-- 1 espada macho
-- 3 guppy (parecia cauda roida)
-- 1 molly balão
-- 1 neon
Cumpz
Aquario: 60 lts, está com a temperatura de 26º, ph entre os 7,5 e os 8.
Peixes:
-- 2 molinésias pretas (??)
-- 1 molly balão
-- 5 guppy
-- 8 neons
-- 2limpa vidros
-- 2 limpa fundos
-- 4 zebras
-- 2 tubarao frenatus
-- 2 barbo tigre
-- 1 betta femea
-- 1 betta macho
-- 4 (???) transparentes (ligeiramente maiores que os neon)
-- 1 espada femea (gravida)
Morreram:
-- 1 espada macho
-- 3 guppy (parecia cauda roida)
-- 1 molly balão
-- 1 neon
Cumpz
Falar no geral inicialmente .
1º O aquario ficou 1 semana a funcionar sem os peixes ?
2º Os guppies provavelmente morreram por culpa dos barbos que são peixes que são agressivos e deve mante-los em cardumes e sozinhos. Eles vão de certeza mordiscar os neons etc...
3º A molly é de agua salobra os outros não o são por isso aguas diferentes , logo há problemas.
4º Tens peixes que são de aguas com ph's diferentes por isso convém retirares alguns :s
5º Tens peixes a mais ao que parece.
Tenta arranjar mais um aquario e tirar os barbos e molly dai pois pode haver problemas :S
E junta mais uns barbos para formarem cardume.
2º Os guppies provavelmente morreram por culpa dos barbos que são peixes que são agressivos e deve mante-los em cardumes e sozinhos. Eles vão de certeza mordiscar os neons etc...
3º A molly é de agua salobra os outros não o são por isso aguas diferentes , logo há problemas.
4º Tens peixes que são de aguas com ph's diferentes por isso convém retirares alguns :s
Tenta arranjar mais um aquario e tirar os barbos e molly dai pois pode haver problemas :S
-
- Membro Júnior
Megred Escreveu:Falar no geral inicialmente .
Sim, deixei perto de 2 semanas o aquario a funcionar em pleno e sem peixes.
Portanto, pelo que percebo, basta colocar os barbos num aqua a parte e arranjar mais uns??
Quanto a molly posso da'la a um amigo que tem um aqua com mais 3 mollys ha mto tempo...
E já gora, obrigado.. =)
Não só meu caro , mesmo sem os barbos esse aquario torna-se muito pequeno para tanto peixe. Já agora não conheço esse tubarão , ou pelo menos não é o nome pelo qual o trato por isso ele também pode ser um causador dos problemas .
Vais a parte dos peixes e lê bem os tópicos que têm acerca de cada peixe que tens , compara temperaturas , phs etc... para ver se coincidem + - claro .
Convém dares o molly de facto
Qualquer erro da minha parte corrigam-me se faz favor
Vais a parte dos peixes e lê bem os tópicos que têm acerca de cada peixe que tens , compara temperaturas , phs etc... para ver se coincidem + - claro .

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
O mais provavél e que morram mais peixes, por cada litro de água e 1 cm de peixe faça as contas e veja quantos peixes têm a mais
Abraços e força nisso

Abraços e força nisso
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
O tubarão de facto eu conheço , cauda vermelha , o nome pelo qual o conheço . Ele é capaz de ser territorial como diz na caresheet digamos por isso também convém tirares etc... Preciso uma reforma nisso amigo
Quando tiver mais tempo vou recordar-me dos Ph's dos diversos peixes que tens etc... pois há coisas que nos esqueçemos e como já não tenho aquas vou-me esquecendo.
Cumprimentos , qualquer coisa só dizer

Quando tiver mais tempo vou recordar-me dos Ph's dos diversos peixes que tens etc... pois há coisas que nos esqueçemos e como já não tenho aquas vou-me esquecendo.
Cumprimentos , qualquer coisa só dizer

-
- Membro Júnior
Megred Escreveu:Não só meu caro , mesmo sem os barbos esse aquario torna-se muito pequeno para tanto peixe. Já agora não conheço esse tubarão , ou pelo menos não é o nome pelo qual o trato por isso ele também pode ser um causador dos problemas .
Pois, já vi que pelo menos os neonc com os guppys foi uma má escolha devido ao ph, mas como os tenho visto em muitos aquarios, nao pensei que fizesse mal, quanto ao tubarao, um link: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tubarao_frenatus/482
nessa informação diz que são agressivos, mas não tenho notado nada de anormal, ate me parecem muito calmos... de resto, se deixar só os limpa fundos e vidros, a femea espada, os guppys, os neos e os zebras, ainda serão muitos peixes?
Pois concordo contigo gangstar mas pronto vamos reparar os danos para evitar mais mortes .
Outra coisa isso do 1 cm por 1 litro acho que é muitooooooo insuficiente , raramento me guio por ai , caso do oscar que pode ascender os 30 cm ou mais , ele num aquario de 30 litros fica maluco , mas depende de especie para especie etc...
São opiniões.
Outra coisa isso do 1 cm por 1 litro acho que é muitooooooo insuficiente , raramento me guio por ai , caso do oscar que pode ascender os 30 cm ou mais , ele num aquario de 30 litros fica maluco , mas depende de especie para especie etc...
São opiniões.
-
- Membro Júnior
essa informação tambem desconhecia, muito obrigada!gangstar Escreveu:O mais provavél e que morram mais peixes, por cada litro de água e 1 cm de peixe faça as contas e veja quantos peixes têm a mais![]()
Abraços e força nisso
Quando começei o aqua pensei estar mais ou menos bem informado, mas pelos vistos faltavam-me muitas arestas a limar

cumpz
-
- Membro Veterano
Agora e tarde para se arrepender há que remediar e tudo vai correr bem vai ver, eu gostava de o ajudar mais, mas eu no que toca a aquarofilia sei o basico (penso eu)! Mas não desespere que vai aparecer aqui alguém com muita experiencia e o vai ajudar
Muito boa sorte e vai ver que vai tudo correr pelo melhor!
Abraços
Muito boa sorte e vai ver que vai tudo correr pelo melhor!
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Já agora em vez de 1 cm por litro tenta fazer 5 cm igual a 1 litro LOOL sei que pode parecer um exagero mas pronto acho que fica mais equilibrado 
Cumprimentos e qualquer coisa ou MP ou colocas aqui que sempre que for possivel o pessoal ajuda .
Não há problemas
já agora mantem-nos ocorrentes da situacao e coloca umas fotos se possivel etc...

Cumprimentos e qualquer coisa ou MP ou colocas aqui que sempre que for possivel o pessoal ajuda .
Não há problemas

-
- Membro Júnior
ok, amanha já vou tratar dos peixes "a mais" e coloco aqui uas fotos do aqua e dos peixes!
Já agora, não querendo ser chato, mas já sendo, sempre pensei que só se desse comida aos peixes 1 vez por dia, mas ja li algures aqui no forum que é recomendado 4 vezes ao dia em menor quantidade... Qual é a forma mais correcta? 4 vezes é me praticamente impossível, porque tambem não vou dar em espaços de meia hora, mas umas 2, 3 vezes ao dia, até consigo...
Mais uma vez, obrigado por tudo!
Já agora, não querendo ser chato, mas já sendo, sempre pensei que só se desse comida aos peixes 1 vez por dia, mas ja li algures aqui no forum que é recomendado 4 vezes ao dia em menor quantidade... Qual é a forma mais correcta? 4 vezes é me praticamente impossível, porque tambem não vou dar em espaços de meia hora, mas umas 2, 3 vezes ao dia, até consigo...
Mais uma vez, obrigado por tudo!

De manhã e a noite é o suficiente digo eu . Não se deve deitar muito de uma vez pois o alimento vai depositar-se no fundo do aquario e o alimento vai ser mais para os limpa fundos etc... e no futuro se ha muitos excessos podes ter a agua mais turva , alterações no ph e as doenças podem aparecer .
2 ou 3 vezes os peixes de superficie comem mais digamos , menos comida a depositar-se no fundo e melhor limpeza etc...
Cumprimentos e trata lá dos bicharocos lool
Lê na parte dos peixes o que lá está dito acerca dos peixes.
2 ou 3 vezes os peixes de superficie comem mais digamos , menos comida a depositar-se no fundo e melhor limpeza etc...

Cumprimentos e trata lá dos bicharocos lool
Lê na parte dos peixes o que lá está dito acerca dos peixes.
-
- Membro Veterano
Pode sempre comprar 1 alimentador, programa a medida de alimento que quer dar a hora "tal" e "tal" e "tal"! Até para quando for de ferias dá! Abraços
<p></p>
<p></p>