Duvida: Muita agua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

segunda mar 17, 2008 9:02 am

Bom dia amiginhos, tenho uma duvida e espero que voces me possam ajudar. E normala os gatos beberem muita água?
Dei por mim a reparar ke o meu gato tem bebido muita agua, nao sei se e normal.

Bjs
espero que me ajudem...

:wink:
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda mar 17, 2008 9:11 am

Que tipo de alimentação lhe dá? Será que não comeu alguma comida demasiado condimentada? Não é muito normal um gato beber muita água. Apenas se for alimentado somente com ração seca, beberá mais água, por uma questão de necessidade.
Mas ele está a beber mais água que o habitual?
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

segunda mar 17, 2008 9:24 am

A gata da minha prima, de repente, começou a beber muita água..conclusão..tinha diabetes.. :?
Susycat
Membro

segunda mar 17, 2008 9:36 am

eusinha Escreveu:Que tipo de alimentação lhe dá? Será que não comeu alguma comida demasiado condimentada? Não é muito normal um gato beber muita água. Apenas se for alimentado somente com ração seca, beberá mais água, por uma questão de necessidade.
sim ele come racao seca, e o kelhe dou, so de vez em quando do comida humida, sera po causa disso?
eu axo que sim. bebe mais agua do k normal :?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda mar 17, 2008 11:42 am

Os gatos que comem muita raçao costumam beber bem mais... até por causa do sal.

O meu gato bebe imenso. :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

segunda mar 17, 2008 12:59 pm

Quando os meus gatos passaram pr a raçao seca, começaram tb a beber mais água do k normalmente bebiam...
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 17, 2008 8:08 pm

Susycat Escreveu:
eusinha Escreveu:Que tipo de alimentação lhe dá? Será que não comeu alguma comida demasiado condimentada? Não é muito normal um gato beber muita água. Apenas se for alimentado somente com ração seca, beberá mais água, por uma questão de necessidade.
sim ele come racao seca, e o kelhe dou, so de vez em quando do comida humida, sera po causa disso?
eu axo que sim. bebe mais agua do k normal :?
Se bebe mais que o normal/usual dele... pode estar a ter problemas renais. Não esquecer que um dos sintomas de insuficiência renal é precisamente o beber demasiado e urinar em demasia, logo após. É tipo ciclo...!

Leve o gatinho ao Vet :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 17, 2008 8:46 pm

beber água a mais não é normal. podem ser diabetes, problemas hepáticos ou renais.
anjjazul
Susycat
Membro

segunda mar 24, 2008 10:07 pm

oi miguinhos, parece k o meu gato melhorou j nao bebe muita agua, bebe o normal, ,mas mesmo assim vou ao vet. para ver se ele tem algum problema ou nao. nunca se sabe, so espero ke nao!
Depois kd puder dou vos noticias.. miauss
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

terça mar 25, 2008 12:42 am

Provavelmente é da alimentação pois tenho uma gata que come ração mais húmida e bebe menos agua que a outra que tem como alimento ração seca . Mas é melhor ires ao vet porque eles sim normalmente sabem o que realmente é e têm o ser vivo , material necessário para o diagnostico etc...

Cumprimentos e espero que esteja tudo bem .
Susycat
Membro

segunda abr 07, 2008 9:48 pm

O meu gatinho ja esta melhor, ja sei porque e ke bebia muita agua, era porque eu dou lhe muita raçao seca, agora vou passar a dar mais humida
e tb por causa de parasitas. ele hoje foi ao vet, e portou se mt bem, so no fim e ke ficou se portou mal, nao kis ir pra dentro da caixa. lol
espero ke ele melhore,ele estes dias andou mt em baixo.
Ah e daki a pouco tempo vai ser castrado.
Bjs e ob pela vossa ajuda tb.***
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 10:29 pm

Susycat Escreveu:O meu gatinho ja esta melhor, ja sei porque e ke bebia muita agua, era porque eu dou lhe muita raçao seca, agora vou passar a dar mais humida
e tb por causa de parasitas. ele hoje foi ao vet, e portou se mt bem, so no fim e ke ficou se portou mal, nao kis ir pra dentro da caixa. lol
espero ke ele melhore,ele estes dias andou mt em baixo.
Ah e daki a pouco tempo vai ser castrado.
Bjs e ob pela vossa ajuda tb.***
Se a razão era a da alimentação seca, não vejo motivo que seja prejudicial o facto dele beber mais água. Prejudicial sim é dar-lhe mais ração húmida; engorda mais e não "limpa" a dentição do animal, além de mais dispendiosa para o dono.

O gato é castrado?
Que ração seca é que ele está a comer? Dá-lhe em quantidade equilibrada com o peso? Ou dá-lhe à discrição...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 08, 2008 5:57 pm

se calhar, não é por ser ração seca. esta poderá ter demasiado sal. o melhor é mudar para outra.
anjjazul
Susycat
Membro

terça abr 08, 2008 10:15 pm

Se a razão era a da alimentação seca, não vejo motivo que seja prejudicial o facto dele beber mais água. Prejudicial sim é dar-lhe mais ração húmida; engorda mais e não "limpa" a dentição do animal, além de mais dispendiosa para o dono.

O gato é castrado?
Que ração seca é que ele está a comer? Dá-lhe em quantidade equilibrada com o peso? Ou dá-lhe à discrição...?

Leo

Ainda nao, mas vai ser castrado. Esta a comer a Wiskas pois e o k ele gosta, j tentei mudar e nada. como e isso a descriçao? desculpa a minha ignorancia.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça abr 08, 2008 10:17 pm

na embalagem(n sei se da whiskas tem) tem uma tabela em q tem o peso do gato e a quantidade em grs que lhe deve dar por dia
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”