Novo aquário..problema...Peixes morrem...
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 06, 2006 8:29 pm
Sim, tambem já tinha lido sobre o alimentador aqui num topico, mas por agora preferia ser eu, sempre dá gozo dar comida e ver os bichos a comer, epa, são pormenores, mas sao essas pequenas coisas que dão gozo! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Mas atenção que ao dar alimento varias vezes por dia, tem de dar nas vezes que entender o mesmo no total que se só fosse dar uma vez! Para ser mais especifico, vou dar um exemplo estupido :
- se desse uma vez ia dar 40g, se desse em 4 vezes por vez dava 10g!
Desculpem o exemplo mesmo estupido mas foi o mais facil de entender que consigo imaginar!
Abraços
Sempre juntos em cima do acontecimento Megred
- se desse uma vez ia dar 40g, se desse em 4 vezes por vez dava 10g!
Desculpem o exemplo mesmo estupido mas foi o mais facil de entender que consigo imaginar!
Abraços
Sempre juntos em cima do acontecimento Megred

<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Claro que sim gangstar :p tu tens-me é de dar umas dicas de répteis :p isso sim LOL
De facto o alimentador automatico é uma ideia que não me lembrava mas que dá muito jeito pois é controlado e as vezes podemos estar mais cansados e esqueco-nos
Cumprimentos e mantém isto UP para sabermos como eles vão.
De facto o alimentador automatico é uma ideia que não me lembrava mas que dá muito jeito pois é controlado e as vezes podemos estar mais cansados e esqueco-nos

Cumprimentos e mantém isto UP para sabermos como eles vão.
Boas,Goldenfish Escreveu: Sim, deixei perto de 2 semanas o aquario a funcionar em pleno e sem peixes.
O que fizeste na água durante estas 2 semanas. Alguma coisa para desenvolveres as bactérias do ciclo do azoto?
Acrescentaste essas bactérias que vêem em frascos próprios?
Ou simplesmente ligaste a aparelhagem e deixaste andar? É que isso não serve para nada.
Se fizeste isso, os teus níveis de amónia estão em alta e matarão os teus peixes. Os que sobrarem terão de se haver com os nitritos, também tóxicos.
Vai aqui:
http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html
Cumps.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Interessante ver que até ciclou o aqua mas muiiiitas outras considerações para iniciar no aquarismo não foram observadas, será porque?goldenfish Escreveu:Boas, comprei recentemente um aquario e estão-me e morrer alguns peixes, vou dizer as especificações e os peixes, para saber opiniões das razões porque estão a morrer...
Aquario: 60 lts, está com a temperatura de 26º, ph entre os 7,5 e os 8.
Tens excesso de peixes no aqua, incompatibilidade de temperamento, tamanho, pH, etc num mesmo ambiente. Reavalie imediatamente para evitar a perda de muitos outros peixes e uma frustração com o hobby.
Teste o pH da água da sua região visto que esse atual está bastante alto e talvez já seja uma alteração da fauna que colocaste.
Sugiro TPAs diárias de 10 a 15 % para "tentar" administrar a amônia, nitrito e nitrato e diminua a quantidade de alimentos e no máximo umas 2 vezes dias até estabilizar o seu aqua e definir a fauna.
Não vai ser fácil, mas é possível ir administrando esse quantitativo e diversidade da fauna até acertares.

<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Boas,
Eu continuo na dúvida se realmente ciclou o aquário. Dá-me a sensação que os peixes foram introduzidos 2 semanas depois de tudo a funcionar mas sem mais nada, ou seja, os detritos que desencadeiam o ciclo do azoto e o aparecimento das bactérias que controlam os tóxicos desse ciclo só apareceram aquando da introdução dos peixes, estando estes submetidos altos valores de amónia que é mortal. Pelo menos é dito que o aquário é recente.
Ciclar o aquário é provocar o aparecimento de amónia, nitritos e nitratos e as respectivas bactérias que se alimentam destas substâncias; as 2 primeiras são tóxicas em baixíssimos valores.
Estas bactérias também são vendidas por forma a acelerarmos o ciclo.
Cumps.
Eu continuo na dúvida se realmente ciclou o aquário. Dá-me a sensação que os peixes foram introduzidos 2 semanas depois de tudo a funcionar mas sem mais nada, ou seja, os detritos que desencadeiam o ciclo do azoto e o aparecimento das bactérias que controlam os tóxicos desse ciclo só apareceram aquando da introdução dos peixes, estando estes submetidos altos valores de amónia que é mortal. Pelo menos é dito que o aquário é recente.
Ciclar o aquário é provocar o aparecimento de amónia, nitritos e nitratos e as respectivas bactérias que se alimentam destas substâncias; as 2 primeiras são tóxicas em baixíssimos valores.
Estas bactérias também são vendidas por forma a acelerarmos o ciclo.
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
O aquário tem 60 litros. Diz a experiência que a maioria das pessoas que dizem que o aquário tem 60 litros referem-se ao volume total. Para saber o volume de água é o comprimento x largura x altura do nível médio do areão ao topo da água (isto se a decoração não ocupar muito espaço).goldenfish Escreveu:...Sim, deixei perto de 2 semanas o aquario a funcionar em pleno e sem peixes...
Deixar o aquário a funcionar em pleno durante 2 semanas, inclui fazer manutenção e dar comida mesmo sem peixes. Coloco tratamento para o cloro e bacterias nitrificantes na altura da montagem? Fez manutenção? Colocou plantas?
Na altura da montagem também pode ter feito erros como a escolha dos materiais e decoração ou limpeza errada dos mesmos antes de colocar no aquário...
...
...
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Será que nosso amigo se desinteressou por ajuda ou a ajudar os seus peixes?
Esse tempo sem resposta pode caracterizar uma catóstrofe num agua, ifelizmente.
Esse tempo sem resposta pode caracterizar uma catóstrofe num agua, ifelizmente.

<p>|</p>
-
- Membro Júnior
Boas! Não deixei de me desinteressar, apenas tenho tido muito traalho e nem tenho podido ver as respostas, antes de mais queria agradecer a todos os que têm ajudado. pois, deixei o aqua 2 semanas, mas realmente não fiz nenhum tratamento, apenas coloquei plantas... Desconhecia por completo esses "tratamentos" iniciais... :S na loja so me informaram que deveria ter o aqua 2 semanas sem os peixes...
Bem.. ponto de situação para quem vai acompanhando:
Já retirei vários peixes, (nao os matei, ofereci uns e meti noutro aqua outros:) )
Agora tenho 9/10 neons, 4 guppys, 4 zebras, 2 limpa fundos e 2 limpa vidros (uma espada gravida numa maternidade)
Penso que agora esteja tudo em ordem, fora um pequeno problema... todos os dias tenho feito testes ao PH, e parece-me que ele vai aumentando... Não sei se terá alguma coisa a ver com as plantas ou com a bomba de ar...
Tenho posto um produto para baixar o PH, como me foi dito na loja!
Penso que está tudo por agora, mais alguma sugestão ou concelho, agradecia, quero mesmo saber mais e conseguir trata-los da melhor maneira!
Bem.. ponto de situação para quem vai acompanhando:
Já retirei vários peixes, (nao os matei, ofereci uns e meti noutro aqua outros:) )
Agora tenho 9/10 neons, 4 guppys, 4 zebras, 2 limpa fundos e 2 limpa vidros (uma espada gravida numa maternidade)
Penso que agora esteja tudo em ordem, fora um pequeno problema... todos os dias tenho feito testes ao PH, e parece-me que ele vai aumentando... Não sei se terá alguma coisa a ver com as plantas ou com a bomba de ar...
Tenho posto um produto para baixar o PH, como me foi dito na loja!
Penso que está tudo por agora, mais alguma sugestão ou concelho, agradecia, quero mesmo saber mais e conseguir trata-los da melhor maneira!
-
- Membro Júnior
Estive a ler sobre a ciclagem da agua, só tenho uma dúvida, é possivel, ou vale a pena, fazer agora e remediar o erro? se sim, quais os nomes dos produtos que se devem usar e como usar...(se é possivel escrever no forum)! Porque pelo que estou a ver, na loja onde compro os peixes e os produtos, não me sabem informar bem as coisas...
Se me pudessem esclarecer.. Obrigada!
Se me pudessem esclarecer.. Obrigada!
Boas,
Existe um produto chamado Filterstart que é um frasquinho de 10 ml contendo bactérias nitrificantes que se aplica de uma só vez no filtro. Isso poderá ajudar a completar o ciclo mais rápidamente.
Quanto ao pH, a tendência costuma ser a de descer. Será que não tens na decoração alguma pedra calcária, concha , areia de praia, mármore...?
Cumps.
Existe um produto chamado Filterstart que é um frasquinho de 10 ml contendo bactérias nitrificantes que se aplica de uma só vez no filtro. Isso poderá ajudar a completar o ciclo mais rápidamente.
Quanto ao pH, a tendência costuma ser a de descer. Será que não tens na decoração alguma pedra calcária, concha , areia de praia, mármore...?
Cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Qual o volume util do aquário?Aquapet Escreveu:...
O aquário tem 60 litros. Diz a experiência que a maioria das pessoas que dizem que o aquário tem 60 litros referem-se ao volume total. Para saber o volume de água é o comprimento x largura x altura do nível médio do areão ao topo da água (isto se a decoração não ocupar muito espaço)...
Qual o valor dos testes de ph?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Júnior
Boas! Vou procurar esse produto! Obrigada, quanto à decoração, conchas não tenho, as pedras não sei explicar bem quais são, mas têm um tom castanho, o areão foi-me dado por uma pessoa que o tinha no aquário, mas parece-me que muitas das pedras serão de praia... Será esse o mal?Tilapia Escreveu:Boas,
Cumps.
-
- Membro Júnior
Aquapet Escreveu:Qual o volume util do aquário?Aquapet Escreveu:...
O aquário tem 60 litros. Diz a experiência que a maioria das pessoas que dizem que o aquário tem 60 litros referem-se ao volume total. Para saber o volume de água é o comprimento x largura x altura do nível médio do areão ao topo da água (isto se a decoração não ocupar muito espaço)...
Qual o valor dos testes de ph?
O volume útil, logo meço segundo o que escreveste, e respondo a isso!
Quanto aos valores de PH, eravam nos 8, coloquei um produto para baixar o PH, fiz isso por fases, e consegui chegar aos 6.5, mas agora começou a subir e vai nos 7.5...