Termómetro de mercúrio....perigos a ter em conta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
antoliveira2
Membro
Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm

segunda abr 07, 2008 10:59 pm

Queria partilhar convosco um 'acidente' que tive com um termómetro de mercúrio que tinha no meu terrário e que poderia ter tido consequências bem graves.... tenho um DB num terrário em vidro e usava um termómetro de mercúrio dada a sua fiabilidade, um destes dias chego a casa e o dito termómetro tinha caído (acontece com frequência quando se usam ventosas) , partiu-se e o mercúrio que é bastante tóxico estava espalhado no fundo do terrário juntamente com pedaços de vidro (outro perigo atendendo à curiosidade dos DBS) . Por isso aqui fica o alerta e a partilha deste incidente ,para quando usarem este tipo de termómetros de vidro....pode ser fatal, felizmente tive sorte e nada aconteceu e o meu DB continua de boa saúde e a crescer bastante
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda abr 07, 2008 11:30 pm

Pois, isso é uma coisa um bocado previsivel, por algum motivo aqueles de media a febre foram proibidos :P

O melhor mesmo são os digitais, que ja nao sao tao caros quando isso (12€ +-) e sao preciso q.b.!

Obrigado por partilhares! ;)
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda abr 07, 2008 11:34 pm

Tambem comprei um termometro desses e acabava sempre por cair... Por acaso nunca se partiu.
Decidi entao meter adesivo que cola dos 2 lados e ficou impecavel.
Ventosas e terrarios na resulta la muito bem.

Bem me avisaram na loja de animais, quando comprei o termometro, que perigos como estes podiam acontecer...

Cumps
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça abr 08, 2008 12:03 am

C3DR1C Escreveu:Decidi entao meter adesivo que cola dos 2 lados e ficou impecavel.
Com a humidade necessária para uma iguana, mais dia menos dia, encontras o termómetro no chão.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 08, 2008 12:08 am

Eu tinha a ideia que esses termometros são adequados para aquarios e tinham de estar em coitacto com a agua para uma medição precisa da temperatura, assim como aqueles que sao uma fita autocolante que num aquario mede a temperatura da agua, mas num terrario faz a mediçaõ da temperaturea do vidro que não é a mesma do ambiente do terrario.Para terrarios temos os analogicos. Mas obrigado por partilhares e ainda bem que nada de grave aconteceu.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
negritus
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 2:14 pm

terça abr 08, 2008 12:23 am

colas com celicone de aquario
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 08, 2008 8:51 am

Obrigado pela advertencia , sempre util . Eu so uso mercurio para mediçoes no solo , testes e nas caixas de postura .
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado abr 12, 2008 4:10 pm

eu uso uns desses na incubadora, mas no terrario tenho um digital :)

cumps
&nbsp;&nbsp;
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”