Vejamos quais serão as melhores alternativas para que eu lide com isso, ok?
Conto com vocês.

Dudu, grato por participar. Talvez esse assunto possa interesar a outros.DUDU1 Escreveu: Então já tem o aqua preparado para acomodar os peixes?
Se sim o procedimento de aclimatização é o mesmo usado para peixes de lago ( e isso sei que vc tem mta experiencia)
Obrigado. Tentarei corresponder.Aquapet Escreveu:Benvindo ao forum.
Apesar de já ter algum tempo lidando com o "laguismo", sempre estou a aprender.Como pode ver das suas outras mensagens já tem alguma experiência com sistemas que incluam água e peixes e sabe que os 15 litros é pouco para eles.
Achei interessante essa informação. Poderia expor maiores detalhes para que entendamos melhor esse peixe?Recomendo que a altura de água seja pelo menos 15cm.
Serão criados em lagos. Em principio num lago com +- 5000 litros e profundidade de até 90 cm.Uma questão é para os ter num lago ou num aquário?
A temperatura externa chega a um mínimo de 12 graus e a um máximo de 32 graus. Achas que poderá haver algum impecílio quanto a isso? Porque?E que temperatura minima fica a água se for para um lago?
Para efeito dos adultos, uma temperatura mais elevada os condicionariia a ir para águas um pouco mais profundas pois sabemos que a cada 10 cms de profundidade se varia algo em torno 2 cms na temperatura da água, não é isso mesmo? Minha memória anda meio falha, mas me parece qie é isso.Aquapet Escreveu:As condições são boas e não terá dificuldade em fazer a sua criação. No geral é igual ao bettas.
...Um ponto importante é que estes peixes são de águas relativamente para o paradas o que o sistema de filtragem não pode ser muito forte.
A definição filhotes é para ilustrar. Atualmente eles tem cerca de 3 a 4 cms portanto não muito pequenos e como a espécie é não pacata/mansa e o volume do lago é considerável e há varios esconderijos, com certeza conseguirão criar seu território e conviverem harmoniosamente em meu lago comunitário e que "intitulo" Babel Aquática, numa referencia à Torre de Babel. (Citação na Bíblia?)Aquapet Escreveu:Os filhotes dos paraiso são muito pequenos e o crescimento lento o que pode fazer deles comida para os restantes.
Boas!!! Um laguista curte é o prazer de ver a multiplicidade e a multiplicação de vidas no mini-ecossistema que administra e no seu entorno. Isso inclui a vinda "até" de predadores para comporem a cadeia alimentar.Aquapet Escreveu: Queres fazer sua criação nesse lago? É que tinha pensado que tinhas esse objectivo.