Alimentação DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xptovar
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: segunda jan 28, 2008 3:31 pm

segunda abr 07, 2008 12:14 am

Olá amigos,

Existe algum problem se alimentaremos um DB para variar a dieta com alguma alimentação que por norma é para as iguanas, refiro a rações..

obg,
jmangelico
Membro Veterano
Mensagens: 744
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Localização: Cobras e dragões barbudos.

segunda abr 07, 2008 12:21 am

Depende do conteúdo e da forma como o inseres na alimentação do dragão. Mas em princípio, dependendo da composição, podes inserir na dieta do dragão como se fosse um qualquer vegetal, não o tornando nunca a base vegetal da alimentação nem uma refeição completa. Atenção, pois nem todos os dragões gostam de granulados.
Há ainda que salientar que isso é um preparado para animais vegetarianos numa faixa etária específica, portanto, muito provavelmente virá enriquecido com suplementos para répteis herbívoros desse mesmo grupo.

Mas se postares aqui a descrição da ração e os seus ingredientes podemos fazer uma avaliação mais particular e precisa.
<p>
</p>
xptovar
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: segunda jan 28, 2008 3:31 pm

segunda abr 07, 2008 2:10 pm

tks,

ja agora eu uso 2 tipos de suplemento um chamado dragon dust para os vegs.. e outro q é da t-rex o 2:0 devo usar o 2:1 ? ou o 2:0 é aconselhado para os DB?
jmangelico
Membro Veterano
Mensagens: 744
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Localização: Cobras e dragões barbudos.

segunda abr 07, 2008 2:39 pm

Sim, podes continuar a usar os dois suplementos. Sinceramente, não tenho experiência com nenhum dos dois, mas parecem-me adequados.
O Dragon Dust parece-me, pela descrição do produto, uma verdadeira bomba de nutrientes. É quase o produto milagroso que substitui por completo toda alimentação vegetal e por isso é preciso ser usado com alguma precaução, ou seja, não abusar nem o usar todos os dias, há que relembrar que os excessos são tão maus ou piores que as faltas.
O T-Rex 2:0 é bom, principalmente para dragões mais novos que fazem uma alimentação essencialmente carnívora.
<p>
</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Mensagens: 740
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda abr 07, 2008 8:41 pm

boas

xptovar,podesme mandar PM do sitio onde arranjaste esses suplementos sff??

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PaulaDuarte
Mensagens: 10
Registado: segunda abr 07, 2008 11:06 pm

segunda abr 07, 2008 11:09 pm

podem dar-me um esclarecimento
eu dou calcio ao meu dragão que tem 8 meses, a limentação dele é muito variada e come muito bem
devo também dar-lhe suplementos? quais? e onde os encontro?
jmangelico
Membro Veterano
Mensagens: 744
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Localização: Cobras e dragões barbudos.

segunda abr 07, 2008 11:18 pm

Sim, podes também acrescentar por exemplo electrólitos e/ou vitamina D3 embora não seja totalmente necessário. A base dos nutrientes é sempre a alimentação correcta e se o teu dragão a faz saudavelmente e continua a crescer não é necessário, embora possa ser uma mais valia.
<p>
</p>
PaulaDuarte
Mensagens: 10
Registado: segunda abr 07, 2008 11:06 pm

segunda abr 07, 2008 11:22 pm

e onde encontro electrólitos e/ou vitamina D3????
e de k marca?
shanebeschen
Membro Veterano
Mensagens: 914
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça abr 08, 2008 9:10 am

electrolitos ? eu so uso isso em animais doentes/convalescencia e em situaçoes especiais como pos-postura .Nunca me ocorreu usar numa base regular , penso n ser necessario .
LenaLeal
Membro
Mensagens: 171
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

terça abr 08, 2008 9:22 am

:roll:
jmangelico
Membro Veterano
Mensagens: 744
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Localização: Cobras e dragões barbudos.

terça abr 08, 2008 12:49 pm

jmangelico Escreveu:Sim, podes também acrescentar por exemplo electrólitos e/ou vitamina D3 embora não seja totalmente necessário. A base dos nutrientes é sempre a alimentação correcta e se o teu dragão a faz saudavelmente e continua a crescer não é necessário, embora possa ser uma mais valia.
Há ainda casos de produtos (que por regra do fórum, não os vou citar) que já contém electrólitos junto com a vitamina D3 e/ou cálcio.
<p>
</p>
PaulaDuarte
Mensagens: 10
Registado: segunda abr 07, 2008 11:06 pm

terça abr 08, 2008 1:55 pm

jmangelico
manda pm, sff
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”