A minha aventura já começou!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am
Vivas a todos! A minha nova aventura começa daqui a um mês, Suki.
Apesar de ser uma irremediável amante de animais, esta é a minha estreia com gatos. Já fiz imensa pesquisa, já falei com a minha vet, mas gostava de ouvir os vossos conselhos e experiência no que toca a este assunto.
Cumprimentos a todos!!!
Apesar de ser uma irremediável amante de animais, esta é a minha estreia com gatos. Já fiz imensa pesquisa, já falei com a minha vet, mas gostava de ouvir os vossos conselhos e experiência no que toca a este assunto.
Cumprimentos a todos!!!
Última edição por SukiKitten em segunda mai 26, 2008 9:31 am, editado 2 vezes no total.
Muito amor e carinhoo
Se o seu gatinho for persa ha todas aquelas coisitas extra para fazer....
Mas qualquer gato para ser bem cuidado precisa de ser bem tratadinho, aguinha mudada, comidinha fresquinha... enfim mimoss!

Mas qualquer gato para ser bem cuidado precisa de ser bem tratadinho, aguinha mudada, comidinha fresquinha... enfim mimoss!
<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
E lembre-se... o gato é na maioria das vezes o seu dono e não o contrario.

<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
Exacto
Por exemplo, ouço muita gente dizer que dispensa um hora por dia para o seu bichano, ou duas.. o que for.. eu cá em casa é diferente tudo gira em volta da Sissi, ela é a rainha manda e nos obdecemos

Por exemplo, ouço muita gente dizer que dispensa um hora por dia para o seu bichano, ou duas.. o que for.. eu cá em casa é diferente tudo gira em volta da Sissi, ela é a rainha manda e nos obdecemos

<strong>Ana</strong>
-
- Membro Veterano
Como lá em casa. Eu sou só uma e eles são tres. Tds a kererem atençao... Outros dias não kerem atençao nenhuma!
Enfim eu tenho tres donos lá em casa. Só me falta fazer miauuuuuuuuuu.
Enfim eu tenho tres donos lá em casa. Só me falta fazer miauuuuuuuuuu.
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
-
- Membro
Sou uma amante irremediável de animais!!! Desde que nasci os meus pais sempre tiveram a preocupação de me educar a respeitar os animais, independentemente de ser cão, peixe ou galinha. Daí o facto de continuar a ficar surpreendida com a cultura "animal" que se tem no nosso país e que não tende a mudar.
Mas voltando ao assunto que me traz aqui. Secalhar, por sempre ter vivido em casas com jardim os animais de estimação que passaram por nós foram, maioritariamente cães. Como actualmente vivo num apartamento pareceu-me melhor optar por um gato. Houve muitas pessoas, que começaram logo com a lengalenga do costume: a casa só vai cheirar a gato, vai-te arranhar a mobilia toda, lá se vai o sofá... Quero lá saber! Mas reconheço que gostava de partilhar algumas dicas com vocês todos, desde como entender certos comportamentos, alimentação (ração da vossa preferência) e aquilo que acharem importante. Já pesquisei, falei com a minha vet, mas a voz da experiência vale por mil!
Obrigado a todos
Mas voltando ao assunto que me traz aqui. Secalhar, por sempre ter vivido em casas com jardim os animais de estimação que passaram por nós foram, maioritariamente cães. Como actualmente vivo num apartamento pareceu-me melhor optar por um gato. Houve muitas pessoas, que começaram logo com a lengalenga do costume: a casa só vai cheirar a gato, vai-te arranhar a mobilia toda, lá se vai o sofá... Quero lá saber! Mas reconheço que gostava de partilhar algumas dicas com vocês todos, desde como entender certos comportamentos, alimentação (ração da vossa preferência) e aquilo que acharem importante. Já pesquisei, falei com a minha vet, mas a voz da experiência vale por mil!
Obrigado a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
A casa a cheirar a gato
Os gatos são animais do mais limpo que há... De todas as casa em que já entrei, nunca me cheirou a gato
A não ser que as pessoas não tenham o cuidado de mudar a caixa de areia com alguma frequência, aí sim, tem aquele cheiro forte da urina de gato
Os moveis... A minha gata nunca arranhou nenhum...
Os sofás, os cortinados e os tapetes é que já é outra história, pois ela adora afiar as unhas nesses locais
Eles quando são pequeninos fazem alguns estragos, trepam tudo para "cuscar" e acabam por fazer asneirinhas, mas depois vão acalmando... Como o meu pai costuma dizer: -Sempre pensei que ela fosse estragar mais do que estragou
O promenor de morar num apartamento... Muito cuidado com as janelas e com as varandas pois fácilmente a gatinha pode distrair-se, com uma mosca, por exemplo, e cair
Se morrar no rés-do-chão, também é preciso ter cuidado para evitar que ela fuja para o exterior
Cuidado também para ela não sair de casa e entrar na casa do vizinho do lado ou da frente, por engano
A mim nunca aconteceu, mas já aconteceu a uma amiga minha e o gato entrou em stresse
Enfim... Os gatos sao cuscos por natureza e fácilmente se metem em confusões
São mais ou menos como as crianças, temos de estar sempre com 1001 olhos postos neles, principalmente quando ainda são pequeninos
A esterilização...
Está a pensar em esterilizar a gatinha (fiquei com a ideia de que se tratasse de uma gatinha)
Eu moro num apartamento, a minha gata não tem contacto com outros gatos e também optei por a esterilizar...
A ração...
Há rações muito boas, como a royal canin, são as mais indicadas mas são caras...
E depois há aquelas a um preço mais acessível, as do supermercado, e se optar por uma dessas, a purina one é boa
Enfim... Não sei mais que diga
Dê muito amor e carinho à pequena... Brinque com ela, mas não a deixe abusar, ou deixa de ter mão nela (falo por experiência, por vezes torna-se dificil controlar a minha gata porque a deixei abusar enquanto pequena
)... Deixe-a a dormir e não a tente acordar nunca
Habitue-a às suas rotinas (hora de comer, hora de dormir)
E parabéns pela adopção

Os gatos são animais do mais limpo que há... De todas as casa em que já entrei, nunca me cheirou a gato

Os moveis... A minha gata nunca arranhou nenhum...

Eles quando são pequeninos fazem alguns estragos, trepam tudo para "cuscar" e acabam por fazer asneirinhas, mas depois vão acalmando... Como o meu pai costuma dizer: -Sempre pensei que ela fosse estragar mais do que estragou

O promenor de morar num apartamento... Muito cuidado com as janelas e com as varandas pois fácilmente a gatinha pode distrair-se, com uma mosca, por exemplo, e cair

Cuidado também para ela não sair de casa e entrar na casa do vizinho do lado ou da frente, por engano

Enfim... Os gatos sao cuscos por natureza e fácilmente se metem em confusões

A esterilização...
Está a pensar em esterilizar a gatinha (fiquei com a ideia de que se tratasse de uma gatinha)

Eu moro num apartamento, a minha gata não tem contacto com outros gatos e também optei por a esterilizar...

A ração...
Há rações muito boas, como a royal canin, são as mais indicadas mas são caras...

E depois há aquelas a um preço mais acessível, as do supermercado, e se optar por uma dessas, a purina one é boa

Enfim... Não sei mais que diga

Dê muito amor e carinho à pequena... Brinque com ela, mas não a deixe abusar, ou deixa de ter mão nela (falo por experiência, por vezes torna-se dificil controlar a minha gata porque a deixei abusar enquanto pequena

E parabéns pela adopção

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Pense no gatinho como num filho a começar a andar.
Todos os cuidados válidos para um tambem são validos para o outro.
Os gatos são um bocadito diferentes do cão.
Não somos nós que temos gatos.
São os gatos que nos teem a nós.
Andam por cima das coisas, gostam de ser eles a escolher o momento dos mimos, adoram dormir nas nossas camas e conseguem abrir gavetas e portas.
Quando são pequenitos ás vezes gostam de trepar aos cortinados e fazer algumas tropelias complicadas.
Já pensou em ter 2 em vez de um?
Brincam juntos, nunca estão sozinhos, a despesa no vet é obviamente a dobrar mas em termos de alimentação a diferença é quase nenhuma.
Os gatos não deitam cheiro.
Excepto quando vão ao WC e fazem os cócós
De resto teem um cheirinho muito agradável e suave mas que só sentimos se enfiarmos os narizes nas barriguinhas.
Já comprou o enxoval todo?
Vai descobrir um animal maravilhoso, inteligente e sensivel.
Todos os cuidados válidos para um tambem são validos para o outro.
Os gatos são um bocadito diferentes do cão.
Não somos nós que temos gatos.
São os gatos que nos teem a nós.
Andam por cima das coisas, gostam de ser eles a escolher o momento dos mimos, adoram dormir nas nossas camas e conseguem abrir gavetas e portas.
Quando são pequenitos ás vezes gostam de trepar aos cortinados e fazer algumas tropelias complicadas.
Já pensou em ter 2 em vez de um?
Brincam juntos, nunca estão sozinhos, a despesa no vet é obviamente a dobrar mas em termos de alimentação a diferença é quase nenhuma.
Os gatos não deitam cheiro.
Excepto quando vão ao WC e fazem os cócós

De resto teem um cheirinho muito agradável e suave mas que só sentimos se enfiarmos os narizes nas barriguinhas.
Já comprou o enxoval todo?
Vai descobrir um animal maravilhoso, inteligente e sensivel.
-
- Membro
Obrigada mOreinha,
Sim, é uma gata! Ainda está com a mamã dela e só daqui a umas semanas é que a traquina vem cá para casa. Em relação à esterilização, vai ser sem dúvida uma etapa pela qual a Suki vai ter que passar. Logo que a vet achar que é altura, lá vai ela. Sei que existem muitas opiniões diversas em relação a este assunto, mas daquilo que eu averiguei, e no meu caso em concreto, não existe uma única razão para não o fazer! Vou também optar pelo microchip, não vá o diabo tecê-las...
Sim, é uma gata! Ainda está com a mamã dela e só daqui a umas semanas é que a traquina vem cá para casa. Em relação à esterilização, vai ser sem dúvida uma etapa pela qual a Suki vai ter que passar. Logo que a vet achar que é altura, lá vai ela. Sei que existem muitas opiniões diversas em relação a este assunto, mas daquilo que eu averiguei, e no meu caso em concreto, não existe uma única razão para não o fazer! Vou também optar pelo microchip, não vá o diabo tecê-las...
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>
-
- Membro
lagutrop:
Para começar vou optar só por um
! No futuro quem sabe?! Tempo sozinha, não vai ser problema, a não ser que a dada altura ela, de tanto me ver, já não queira mais
Passo muito tempo em casa... Em relação ao enxoval a saga começa esta semana, só espero conseguir controlar-me. Há tanta coisinha apetecível aí à venda! Já agora, em relação a arranhadores, quais aqueles que têm melhor aceitação? Os de corda, os de cartão ...
Um bem haja a todos
Para começar vou optar só por um

Um bem haja a todos
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
-
- Membro Veterano
Os meus gatos tb preferem os de corda... Mas isso é mesmo urgente k compre pois se ela começa a afiar as unhas, por exemplo, no sofa, depois nunca mais perde o vicio por mts afiadores de unhas diferentes k experimente.
-
- Membro
Obrigado a todos!!!
Agora a única coisa que fica a faltar é a minha gatinha!!! Daqui a umas semanitas já a vou poder apresentar a todos.
Agora a única coisa que fica a faltar é a minha gatinha!!! Daqui a umas semanitas já a vou poder apresentar a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Olá SukiKitten
Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito, mas deixo-lhe aqui um artigo que talvez a possa ajudar. Boa sorte!
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito, mas deixo-lhe aqui um artigo que talvez a possa ajudar. Boa sorte!

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317
<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 04, 2008 5:42 pm
Eu cá uso os "arranhadores" de corda,mas comprei-os para o mimoso e agora é o farrusco que os usa
(curioso)