Lamber o chão-Ajudem-me
Moderador: mcerqueira
- 
				monicasimone
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
A minha gata é completamente louca por lixivia... Passa horas a lamber td e mais alguma coisa onde eu passe lixivia. Chega a andar atras da esfregona. Por mais do k uma vez já esteve kase a cair pr dentro de um balde. É demais, tenho de ter cuidado kd ando a limpar pr ela não andar atras de mim.

<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
						- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
um dia destes, fica-se. intoxicada. o melhor é fechar os gatos noutro sítio enquanto se fazem limpezasmonicasimone Escreveu:A minha gata é completamente louca por lixivia... Passa horas a lamber td e mais alguma coisa onde eu passe lixivia. Chega a andar atras da esfregona. Por mais do k uma vez já esteve kase a cair pr dentro de um balde. É demais, tenho de ter cuidado kd ando a limpar pr ela não andar atras de mim.
anjjazul
						- 
				eusinha
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
 Júnior, o canário
Ou então apanha uma pedrada daquelasanjjazul Escreveu:um dia destes, fica-se. intoxicada. o melhor é fechar os gatos noutro sítio enquanto se fazem limpezasmonicasimone Escreveu:A minha gata é completamente louca por lixivia... Passa horas a lamber td e mais alguma coisa onde eu passe lixivia. Chega a andar atras da esfregona. Por mais do k uma vez já esteve kase a cair pr dentro de um balde. É demais, tenho de ter cuidado kd ando a limpar pr ela não andar atras de mim.
 e começa para aí a snifar garrafas de lixivia
 e começa para aí a snifar garrafas de lixivia  

<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong>  </p>
						- 
				LabradorGato
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 04, 2008 5:42 pm
Ai meu deus!!!Já não sei que faça,afinal de contas ninguem me faz chegar a uma conclusão!

- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O melhor a fazer é depois de lavar o chão, dar outra "lavagem" rápida, mas só com água. Se quiser que seque depressa, é fazer essa passagem só de água mas com ela bem quente!LabradorGato Escreveu:Ai meu deus!!!Já não sei que faça,afinal de contas ninguem me faz chegar a uma conclusão!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				hamsterazul
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am
Queria deixar uma sugestão, que é mais um conselho de lida doméstica ...
Não sei qual o tipo de chão da sua casa, mas se for pedra natural, azulejo ou semelhante, poderá adicionar uma a duas colheres de sopa de vinagre branco por balde de agua (ou usá-lo como único "detergente").
Vai ver que o chão fica espectacular (melhor que cilit bangs e afins ) e o cheiro ácido costuma repelir a maioria dos gatos.
 ) e o cheiro ácido costuma repelir a maioria dos gatos.
Para nós humanos o cheiro não é muito perceptivel (dentro desta dose uma colher sopa/balde) e desvanece rapidamente (pode abrir uma fresta nas janelas para ajudar a arejar.
Se o problema persiste, excluindo a hipótese de ser algum odor residual no chão, como já foi referido, ocorre-me que alguns animais selvagens lambem rochas e solo quando têm carências em determinados minerais.
Tal tanto pode ser devido a insuficiências na dieta, como a patologia (problemas de absorção, insuficiência renal, etc), ele apresenta mais algum sintoma/comportamento anormal?
Se sim talvez seja de ir ao Veterinário.
Cumprimentos Cordiais

Não sei qual o tipo de chão da sua casa, mas se for pedra natural, azulejo ou semelhante, poderá adicionar uma a duas colheres de sopa de vinagre branco por balde de agua (ou usá-lo como único "detergente").
Vai ver que o chão fica espectacular (melhor que cilit bangs e afins
 ) e o cheiro ácido costuma repelir a maioria dos gatos.
 ) e o cheiro ácido costuma repelir a maioria dos gatos.Para nós humanos o cheiro não é muito perceptivel (dentro desta dose uma colher sopa/balde) e desvanece rapidamente (pode abrir uma fresta nas janelas para ajudar a arejar.
Se o problema persiste, excluindo a hipótese de ser algum odor residual no chão, como já foi referido, ocorre-me que alguns animais selvagens lambem rochas e solo quando têm carências em determinados minerais.
Tal tanto pode ser devido a insuficiências na dieta, como a patologia (problemas de absorção, insuficiência renal, etc), ele apresenta mais algum sintoma/comportamento anormal?
Se sim talvez seja de ir ao Veterinário.
Cumprimentos Cordiais
					Última edição por hamsterazul em terça abr 08, 2008 4:48 am, editado 1 vez no total.

- 
				hamsterazul
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am
Só um p.s.:
Se há por aí aquarófilos, o Vinagre tb é uma optima solução não tóxica para limpeza do calcario que se forma nas paredes internas dos aquarios e para descalcificar as bombas.
Para mais usos possíveis podem dar uma espreitadela aqui:
http://www.centrovegetariano.org/index. ... icle_id=58
http://www.leziria.com.pt/utilidades/na ... stica.html
http://casa.hsw.uol.com.br/utilidades-d ... a-casa.htm
Cumprimentos Cordiais

Se há por aí aquarófilos, o Vinagre tb é uma optima solução não tóxica para limpeza do calcario que se forma nas paredes internas dos aquarios e para descalcificar as bombas.
Para mais usos possíveis podem dar uma espreitadela aqui:
http://www.centrovegetariano.org/index. ... icle_id=58
http://www.leziria.com.pt/utilidades/na ... stica.html
http://casa.hsw.uol.com.br/utilidades-d ... a-casa.htm
Cumprimentos Cordiais
Gato quando lambe o chão é felv , tratamento em casa : _ interferon/Ivomec/antibiótico/antiinflamatório/Viscum/fígado cozido e muito carinho e atenção ,nunca interne seu bichinho ou faça transfusão somente dê esses remédios e qualidade de vida com bastante carinho.

Essa do vinagre não conhecia... Mas também há tanto sobre tanta coisa que não conheço
 Essa do vinagre não conhecia... Mas também há tanto sobre tanta coisa que não conheço