O desespero, de não conseguir chegar ao coração das pessoas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta mai 22, 2002 3:52 pm

Sabem que tento desesperadamente, encontrar donos para os inúmeros cãesitos que estão no canil da Aroeira. Estive lá, a semana passada com o balao e a Sandrara e tirei uma fotos. Vim de lá deprimida.
Mas porque será, que cada vez que lamento a desgraça que anda por aí com os bichos, sou confrontada com o seguinte comentário:
" E as crianças abandonadas?!"
Acho que a existência de um problema, não inavalida a gravidade de outros. Ou será que é por falarmos em ANIMAIS?!
Bom, eu já trouxe vários animais da rua, será que essas pessoas, também já foram buscar uma criança para lhes darem um lar, já que é essa a causa que contrapõem?!! :evil: Não, claro que não, mas falar das crianças, é uma forma bem subtil de se calarem certas bocas!

Depois, há outra história: "Se eu tivesse uma vivenda, já podia ter um CÃO!" - para quê?!!! Para ter o bicho cá fora, ao frio, à chuva, preso por uma trela, a ladrar dia e noite, sem qualquer atenção, ou carinho do dono?!!!
Mais uma maneira subtil, de me calarem a boca!

Estou farta! Eu então, num apartamento, cheguei a ter 7 gatos e três cães. Quem me conhecia e frequentava a minha casa, constatava que eram todos animais felizes!

Resumindo e baralhando, não arranjo um único dono!

Saudações!
Tobias
Membro
Mensagens: 152
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta mai 22, 2002 5:19 pm

Cara Madona


Não desanime...as pessoas não são todas iguais...nem os sentimentos o são...há quem olhe para os animais como coisas...e nunca (ou mto tarde) se vai aperceber de que essas 'coisas' têm sentimento...

Por vezes as pessoas têm mais sentimento, ou seja, mais amor pelo DVD ou pela TV...do que pelo cão ou o gato a que deram um pontapé ou a que fecharam a porta...

A essas pessoas até o nosso sentimento de despreso, é mto. Mais vale nem sequer se pensar nelas pois como se diz tempo é dinheiro e é isso que estamos a perder qdo pensamos nelas...

Concorda????


Carla
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quarta mai 22, 2002 5:51 pm

Olá
Compreendo perfeitamente o que sentes! :cry: Eu sinto o mesmo quando caminho pelas ruas da minha cidade.
Ainda esta semana, veio um apelo no Jornal local escrito pela Câmara Municipal. O canil está lotado e... Fiquei sem chão quando o li, pois... as pessoas por aqui não sei onde têm os sentimentos.

Muitas vezes enquanto tento ajudar ou até mesmo incutir valores( Como: Veja lá, não pode dar miminho a mais uma companhia?!; Não faça assim , faça antes deste modo... enfim) sou tratada da mesma forma, com as mesmas palavras que a ti te referiram.

Não entendo estas pessoas, acredita :x :evil:

Mas o importante é não desistir, não é?? Talvez não consigas arranjar um dono mas... pelo menos tentaste!
Se as palavras não são as melhores desde já as minhas desculpas :oops: é só para te dar alguma força

Beijinhos
Shelly
wasserluft
Membro
Mensagens: 78
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

quarta mai 22, 2002 6:35 pm

Façam um encontro para breve para levar o Terv
Rosinha2000
Membro Veterano
Mensagens: 1274
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta mai 22, 2002 6:53 pm

???????
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta mai 22, 2002 8:52 pm

olá
essa das crianças desprotegidas e dos pobrezinhos é uma treta. são desculpas de mau pagador. dá vontade perguntar a essa gente, quantas crianças e pobrezinhos já ajudou. é como uma pessoa que eu conheço que chorou muito quando apareceu uma notícia na tv a dizer que tinham morrido dois meninos, penso que nigerianos, em protesto contra qualquer coisa e que viajavam no exterior do avião. mas essa mesma pessoa, acha horríveis esses pretos que andam para aí e que até se casam com brancas... e nem falar em animais. incomoda-se imenso com aqueles que põem comida aos infelizes que andam na rua. não basta terem sido abandonados, ainda por cima têem de morrer à fome. mas pessoas assim, são muito boazinhas, cheias de sentimentos e até choram por tudo e por nada...
se calhar é melhor quem não queira animais, do que aqueles que os têm para lhes darem o tratamento que se sabe. mas quando se vê na net, o número de animais para dar/vender e os que são procurados para adoptar/comprar, adivinha-se o defecho. enquanto os animais não forem um bem raro, não terão valor. de qualquer forma, ninguém nasce ensinado, e água mole em pedra dura...
boa sorte
anjaazul
p.s. esta internet cada vez está pior. a resposta veio fora de contexto
Sandrara
Membro Veterano
Mensagens: 635
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães e gatos

quinta mai 23, 2002 7:14 am

Olá Madonna


Ainda não tinha tido a oportunidade de te dizer que gostei muito de te conhecer pessoalmente, mas nunca é tarde e por isso só agora.....

Em relação ao que escreves eu entendo perfeitamente, é uma luta constante, um remar contra a maré que desgasta até a nossa alma, eu ainda não aprendi a desistir apesar de muitas vezes o tentar fazer. Ninguém quer rafeiros, isto é só uma minoria muito pequenina aceita um rafeiro, as pessoasvivem cada vez mais de aparências por isso o cãozinho para ter alguma sorte tem que ser um rafeiro com ares de qualquer coisa. Aliás pude constatar uma vez mais isto que acabo de escrever, no nosso encontro em Belém, eu não tenho nada contra os animais de raça , mas a grande maioria das pessoas faz grandes distinções, no meu coração cabem todos os animais (com raça ou sem ela, preferencialmente estes ultimos porque são os mais desprezados).
Lamento por eles (animais rafeiros) que as pessoas sejam cada vez mais egoistas, são eles que sofrem com esta moda estupida das raças.

Um beijinho para ti e para o balão.


nota - obrigada pelas fotos
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 23, 2002 10:47 am

Carla,

Eu percebo quando dizes que com certas pessoas, até o nosso sentimento de desprezo, é muito. Mas não é nelas que penso, é nos animais que lhes caiem nas mãos. Infelizmente, por muito mais que essa gente não preste, é nelas que persiste a nossa "missão", pois se desistirmos de as enfrentar, tentanto a todo o custo, mudar-lhes a maneira de pensar e de sentir, estaremos a desistir de ajudar os animais. Mesmo que me atulhe em bichos, não vou resolver nem um milésimo do problema e isso, é frustrante.

Sandra,
Eu percebo quando dizes que as pessoas escolhem raças e não cães, mas quando fui buscar a minha Zhora, que é um Rottweiler e eu paguei por ela, também senti que a estava a salvar. Porque nenhum, mas nenhum animal, por mais rara que seja a sua raça, está livre de uma triste sina. Principalmente hoje em dia, com a história das lutas de cães.

Da rua, já trouxe tanto bicho, que já perdi a conta. Eu não me posso dar ao luxo de umas voltinhas, ou dumas férias fora de casa, como qualquer pessoa "normal" (normal people worry me), porque a minha única preocupação, quando saio do emprego, é ir a correr para casa, tratar e dar atenção às minhas bicharocas. Isto não é uma queixa, é apenas um desabafo. Tenho 3 cães (não tarda tenho 4 - percebeste Sandra?!) e se voltasse atrás, fazía tudo igual.

Shelly,
Quando não consigo arranjar um dono, sabes o que me acontece?!! Aumento o meu agregado familiar, enquanto vou conseguindo suportar a despesa. De alguma forma tenho que compensar o vazio que sinto dentro de mim.

Quanto a pessoas boas, já me tinha esquecido delas, até conhecer este Fórum!

Saudações!
Sandrara
Membro Veterano
Mensagens: 635
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães e gatos

quinta mai 23, 2002 11:51 am

Minha querida Madonna


Quando falei em animais de raça não estava de forma alguma a dar alguma indirecta, deu para ver a tua força e o teu amor pelos animais, acredita que não tenho tão boa impressão das pessoas com quem estou uma só vez.
Mas deves ter perceber que a maioria das pessoas só se preocupam em olhar, apreciar e acariciar os cães de raça e é isso que me entristece. As pessoas cada vez mais limitam os seus sentimentos e não conseguem ver o que está à volta. Eu quando olho para um animal, não olho para o aspecto geral, a primeira coisa são os olhos que despertam em mim toda a compaixão e vontade de lutar por eles. Raras vezes ouvi " que rafeiro tão lindo", as pessoas só sabem fazer este comentário se estiverem diante de um cão de raça. Tenho muito medo do que se possa passar daqui a uns anos com a moda de certas raças, muitos destes animais vão agonizar em canis mas talvez sem sorte porque provavelmente viveram acorrentados na traseira da casa, ou porque foram treinados para despertar o instinto agressivo que era suposto estar adormecido.

Não sei se os 4 a que te referes está incluida a pretinha ( gostava imenso que fosse), o arraçado de pit bull já desapareceu do canil, já enviei uma mensagem ao Balão e disse-lhe que até sábado vou tentar ir ver o local para onde ele foi.

Beijos grandes para ti e lambidelas para a louca da Spicy, para a ciumenta da Ruca e para a pachorrona da Zhora.
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mai 23, 2002 12:56 pm

Sinceramente sinto-me um pouco culpado por ter um cão de raça. Com o dinheiro que paguei pelo cão, podia tirar um cão das ruas e ter comprado outras coisas que podia precisar. Por isso por vezes não me sinto com moral de criticar seja quem for em relação a adopções etc. Claro que os que querem um cão de raça à borla.. mando-os para o canil... mas não posso insistir com ninguém a não comprar um cão de raça e recolher um cão do canil, pois eu também não o fiz. Muitos criticam o Vasco por estar sempre a refilar, mas basta ver o perfil dele que podemos reparar que o próprio tem um série de cães rafeiros, e como ele disse, já não tem lotação para mais cães.

Já disse numa outra discussão em tempo, que antes de comprar o Spot, ainda fui ao Canil de Lisboa para ver se engraçava com algum, mas já tinha vivido com pinschers e a minha ideia estava muito fixa e era preciso encontrar um cachorro muito especial para me tirar esta ideia.
Reparem que muitos que sonham ter um cão desde pequenos, como eu, vão tendo uma ideia do cão que querem, normalmente escolhem umas quantas raças como preferidas e vão-se mentalizando com base nesses cães. Não dá para nos mentalizarmos com rafeiros (penso eu) pois são todos diferentes, não têm nenhum padrão. Não se pode dizer que gosto de um certo tipo de rafeiros, pois podem haver parecidos, mas encontrar um que seja do nosso agrado pode ser díficil. Se o objectivo for apenas recolher um cão da rua e não adquirir um cão a nosso agrado, então a tarefa é muito mais fácil. Mas eu queria mesmo um cão do meu agrado.

No meu caso, pinsches, bulldogues ingleses,dobermman e rotts estão muito fixos na minha cabeça.



(Depois do encontro, acho que vou acrescentar à lista o dogue de bordeus.... :))
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 23, 2002 1:31 pm

........

Madonna, á pessoas de todo o tipo, e se realmente queremos fazer algo por esses animais, temos que mandar algumas para m#$%&, nao se pode viver com elas. E depois à que tomar uma posição e mante-la, nao é como certos defensores de animais que dizem "ah, eu adoro caes, faço tudo por eles", mas quando o momento da verdade chega escondem-se atrás de mentiras e de desculpas de mau pagador, de novo digo, nao sigam as regras, nao sigam o politicamente correcto, desta forma nao se consegue nada (apenas perde-se tempo, e nada adianta aos caes). Se for preciso saltem muros, nadem oceanos, façam tudo e mais alguma coisa, mas nao parem .....

E sem duvida, que com estas posturas, principios mts inimigos arranjamos, mts confusoes, e "perdemos" o chá das cinco e essas tretas todas, mas em contrapartida, como a Sandra disse, ja olharam para os olhos de um cão ? Um animal sem malicia nenhuma, disposto a nos seguir até ao fim do mundo, de dar a vida por nós, de ficar ao nosso lado nos bons e maus momentos. Conhecem mts pessoas que eram capazes de fazer isso por voçes ?
De tal modo que o perdemos é insignificante tendo em conta o que ganhamos !

É frustrante ter "tantos" animais e nao pdoer fazer mt por eles, sabem o que digo ? Das duas uma, ou vai ou racha. Não é ir lá de 15 em 15 dias fazer uma festinha e virar as costas. Ou assumimos uma responsabilidade ou simplesmente esqueçemos . qual destas é a mais facil ?

...

Acho totalmente descabido culpar os donos de caes de raça. De raça ou rafeiros, o coração é o mesmo, ambos abanam a cauda da mesma maneira qd nos veem, mas nenhum tem prioridade sobre o outro. Na minha casa tenho dos dois "tipos" e nao há qq tipo de distinção
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 23, 2002 1:37 pm

Oh Sandrinha, adoro este Fórum, mas às vezes, sinto-me atrofiada.
Isto de escrever, sem olharmos nos olhos uns dos outros, por vezes é atrofiante.
Sabes que disse aquilo da Zhora, sem tão pouco me lembrar, que tu podias interpretar, como se eu me tivesse tocado com as tuas palavras.
Nada disso (esqueço-me das carinhas, elas ajudam) :) , ! Foi só mais um desabafo dos meus, por últimamente me lembrar dos destinos de muitos dos cachorros que são vendidos, percebes, minha amiga?!

Sim, refiro-me à pretinha... ....mas tenho tanta pena de confrontar o balao com isto! Ele, é bem mais sensato do que eu, por isso, não se precipita com as coisas, pondera-as melhor. Mas o NÃO, para ele, é tarefa muito dolorosa. Agora eu, não! Ajo a toda hora com o coração, por isso, é que ando constamente metida em alhadas.
Antes de determinar, queria só dizer o seguinte: Hoje é quinta-feira e nós estivemos no canil, no sábado passado. A decisão de trazer um bicho, tomei-a, no momento que entrei naquele canil. A decisão de qual deles trazer, está ainda por tomar... ...às vezes fico tão baralhada, que penso que mais vale não trazer nenhum, mas depois, volta o processo ao início.

Enfim, abraços canídeos a todos :)
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 23, 2002 1:47 pm

........

Madonna, á pessoas de todo o tipo, e se realmente queremos fazer algo por esses animais, temos que mandar algumas para m#$%&, nao se pode viver com elas. E depois à que tomar uma posição e mante-la, nao é como certos defensores de animais que dizem "ah, eu adoro caes, faço tudo por eles", mas quando o momento da verdade chega escondem-se atrás de mentiras e de desculpas de mau pagador, de novo digo, nao sigam as regras, nao sigam o politicamente correcto, desta forma nao se consegue nada (apenas perde-se tempo, e nada adianta aos caes). Se for preciso saltem muros, nadem oceanos, façam tudo e mais alguma coisa, mas nao parem .....

E sem duvida, que com estas posturas, principios mts inimigos arranjamos, mts confusoes, e "perdemos" o chá das cinco e essas tretas todas, mas em contrapartida, como a Sandra disse, ja olharam para os olhos de um cão ? Um animal sem malicia nenhuma, disposto a nos seguir até ao fim do mundo, de dar a vida por nós, de ficar ao nosso lado nos bons e maus momentos. Conhecem mts pessoas que eram capazes de fazer isso por voçes ?
De tal modo que o perdemos é insignificante tendo em conta o que ganhamos !

É frustrante ter "tantos" animais e nao pdoer fazer mt por eles, sabem o que digo ? Das duas uma, ou vai ou racha. Não é ir lá de 15 em 15 dias fazer uma festinha e virar as costas. Ou assumimos uma responsabilidade ou simplesmente esqueçemos . qual destas é a mais facil ?

...

Acho totalmente descabido culpar os donos de caes de raça. De raça ou rafeiros, o coração é o mesmo, ambos abanam a cauda da mesma maneira qd nos veem, mas nenhum tem prioridade sobre o outro. Na minha casa tenho dos dois "tipos" e nao há qq tipo de distinção
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

quinta mai 23, 2002 4:30 pm

Ola a todos!
Madonna como eu a compreendo tambem sou confrontado com casos assim! Nem sei porque é que muita gente se opõe ao que muita gente faz!
E outra coisa que me revolto e tenho PENA e sinto-me por vezes triste comigo proprio é ter tido em vez de um cão sem casa, nada um cão de criadores.
Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 23, 2002 4:46 pm

Tomás, nem penses uma coisa dessas!
Nem todas as pessoas que vão buscar um cão a um criador, ficam com ele para o resto da vida. Não faltam cães de raça nos canis.

Eu continuo a dizer: trazendo da rua, trazendo do canil, ou trazendo dum criador, estamos sempre a salvar um animal dum possível cruel destino. Para terem uma triste sorte, só precisam de nascer neste mundo horrível, mais nada!

Abraços!
Responder

Voltar para “Cães”