Caspa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça abr 08, 2008 4:29 pm

Boa tarde foristas :D ,

Ainda agora estava a pentear a minha menina e deparei com o escova cheia de pequenos pedaçinhos de pele, parecia mesmo caspa...

Alguem me sabe dizer do que se trata e quais as razoes?
<strong>Ana</strong>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

terça abr 08, 2008 5:50 pm

Sim, os gatos têm caspa.
Sei muito pouco sobre isso, mas sei que existem champôs anti-caspa para gatos e que nos gatos persa levar à tosquia ajuda... fica mais "fresquinha"! :)
<strong>Ritaleitao</strong>
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

terça abr 08, 2008 6:49 pm

Apesar da minha experiência com gatos ser nula :( , posso contar-lhe o episódio que aconteceu com uma amiga minha e com o gato dela. Ela começou a reparar que o gato tinha caspa e era bastante visível pois o bichano é preto. Continuou assim algum tempo daí o ter levado ao vet. A primeira coisa que ele lhe perguntou foi se tinha havido alguma mudança lá em casa, por mais minima que fosse ou se ela o estava a restringir de alguma coisa. Chegaram à conclusão que tinha sido por causa de uma planta!!! Ou seja, ela tinha comprado uma planta para casa (bastante grande) e claro o bichano não resistia a mandar umas trincas ... Como ela começou a tentar impedir que isso acontecesse o gato sentia-se stressado e ficou com caspa. A verdade é que ela parou de lhe chamar a atenção e a caspa passou logo!
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça abr 08, 2008 7:01 pm

SukiKitten Escreveu:Apesar da minha experiência com gatos ser nula :( , posso contar-lhe o episódio que aconteceu com uma amiga minha e com o gato dela. Ela começou a reparar que o gato tinha caspa e era bastante visível pois o bichano é preto. Continuou assim algum tempo daí o ter levado ao vet. A primeira coisa que ele lhe perguntou foi se tinha havido alguma mudança lá em casa, por mais minima que fosse ou se ela o estava a restringir de alguma coisa. Chegaram à conclusão que tinha sido por causa de uma planta!!! Ou seja, ela tinha comprado uma planta para casa (bastante grande) e claro o bichano não resistia a mandar umas trincas ... Como ela começou a tentar impedir que isso acontecesse o gato sentia-se stressado e ficou com caspa. A verdade é que ela parou de lhe chamar a atenção e a caspa passou logo!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
historia engraçada.... :lol:
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

quarta abr 09, 2008 3:57 pm

SukiKitten Escreveu:Apesar da minha experiência com gatos ser nula :( , posso contar-lhe o episódio que aconteceu com uma amiga minha e com o gato dela. Ela começou a reparar que o gato tinha caspa e era bastante visível pois o bichano é preto. Continuou assim algum tempo daí o ter levado ao vet. A primeira coisa que ele lhe perguntou foi se tinha havido alguma mudança lá em casa, por mais minima que fosse ou se ela o estava a restringir de alguma coisa. Chegaram à conclusão que tinha sido por causa de uma planta!!! Ou seja, ela tinha comprado uma planta para casa (bastante grande) e claro o bichano não resistia a mandar umas trincas ... Como ela começou a tentar impedir que isso acontecesse o gato sentia-se stressado e ficou com caspa. A verdade é que ela parou de lhe chamar a atenção e a caspa passou logo!
Ai o menino não queria que lhe dessem educação..eheh..estes bichaninhos são tão engracados!!!!
:P
Responder

Voltar para “Gatos”