persa q não mia
Moderador: mcerqueira
Um gatinho que vive num aldeamento turistico onde costumo passar férias o Pretinho que está no meu pet-site, também no inicio pensámos que poderia ser mudo porque não emitia nenhum som, o pedir dele era só com os olhos, mas passado algum tempo apercebemo-nos que não , emite um som muito baixo, parece que não sabe miar ou faz aquilo a que chamamos de miado de mimo e é um gato já com seis anos.
olá bom dia! eu também pensei o mesmo!!! a minha kittie ( que também é persa) também não miava. eu tambem comentava se não seria muda ou algo do género. mas não! e pude comprova-lo agora com uma ano e um mês em que teve o primeiro cio á menos de duas semanas. descobri agora há duas semanas, que após um ano de silêncio não é muda!!!!!!!!
mia e muito alto por sinal. agora que já passou o cio, voltou ao seu normal, ou seja, já não mia outra vez!
por isso concluo ser normal. mas de qualquer forma não seria de descartar a hipotese de o vet ver que não haja mesmo nenhum problema.
boa sorte!

por isso concluo ser normal. mas de qualquer forma não seria de descartar a hipotese de o vet ver que não haja mesmo nenhum problema.
boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
A minha Vénus aconteceu exactamente a mesma coisa. Era tão pekinina kd a encontrei! Ela tb não sabia miar. Bufar sempre soube mt bem. Só kd passados kase 2 anos o Preto foi lá pr casa (e esse sabe miar mt bem e alto) é k a Vénus começou a miar tb.imisty Escreveu:Um amigo meu tem uma gata que não mia porque não sabe miar (segundo ele) mas a mãe dela morreu e ela foi recolhida e criada por ele muito novinha... E mesmo assim, faz uma espécie de miado baixo e muito rouco, não está sempre silenciosa. Ah, ela bufa de forma muito audível e "normal".
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
Olá,
Eu sou a amiguita da Siioux, ela deu-me o Ralphie já ele tinha 2 anos e nem "piava2... tinha sofrido alguns maus tratos e realmente a veterinária dele não lhe encontra qualquer problema de saúde, a única justificação poderá ser o trauma. De vez em quando faz alguns sons a dormir!!! Deve ser o subconsciente... houve alguns comportamentos "normais de gatinho" que só começou a adquirir com a convivência com a minha outra gatinha a Tabita, será o caso? Poderá ter a capacidade mas não saber usá-la?
Eu sou a amiguita da Siioux, ela deu-me o Ralphie já ele tinha 2 anos e nem "piava2... tinha sofrido alguns maus tratos e realmente a veterinária dele não lhe encontra qualquer problema de saúde, a única justificação poderá ser o trauma. De vez em quando faz alguns sons a dormir!!! Deve ser o subconsciente... houve alguns comportamentos "normais de gatinho" que só começou a adquirir com a convivência com a minha outra gatinha a Tabita, será o caso? Poderá ter a capacidade mas não saber usá-la?
-
- Membro Veterano
No caso da minha gata foi assim.
Eu quis outro gatinho pk a minha gata não era uma 'gata'.
Eu costumava dizer k não tinha uma gata, tinha um cão, só lhe faltava ladrar. Ela atacava e tomava conta da casa cm se se tratasse de um cão. Não sabia miar, não dava turrinhas, não se roçava nas nossas pernas, não keria mimos nem colinho... enfim... uma fera.
Kd encontrei o Preto ele era um gato com td o k um gato é... e ela aprendeu tudo com ele apesar de ser 2 anos mais velha.
Eu costumava dizer k não tinha uma gata, tinha um cão, só lhe faltava ladrar. Ela atacava e tomava conta da casa cm se se tratasse de um cão. Não sabia miar, não dava turrinhas, não se roçava nas nossas pernas, não keria mimos nem colinho... enfim... uma fera.
Kd encontrei o Preto ele era um gato com td o k um gato é... e ela aprendeu tudo com ele apesar de ser 2 anos mais velha.
<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Estou na mesma situação... Chego a dizer que me descreveu a gatamonicasimone Escreveu:No caso da minha gata foi assim.

Mas a minha gata mia... Tipo, é mais um aaiiii ou praaauuu, mas vai miando

Mas só quer é morder e brincar, não dá turras, enfim

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
mOreirinha01 o melhor pr a minha foi mesmo a companhia. E mesmo assim ela ainda hj em dia é ferinha. Ninguem lhe toca a não ser eu o meu marido e a minha filha... O resto do pessoal vai corrido com arranhadelas e mordidelas!!!
Tente 'dar a volta' pr lhe arranjar companhia.
Tente 'dar a volta' pr lhe arranjar companhia.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu já tentei e continuo a tentar... Mas já para ter esta foi o que foimonicasimone Escreveu:Tente 'dar a volta' pr lhe arranjar companhia.

Mas enfim... Vou sempre chateando

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
rimi Escreveu:Ele abre a boca como se fosse miar, mas não sai som nenhum! O Vet não achou anormal.

deveria ter é feito um exame para ver se o pobre animal tem algum problema a nivel vocal, como por exemplo ser mudo!
a minha niak tambem é raro miar, ela só mia quando é para pedir comida ou entao para se queixar...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
a unica soluçao é fazer um exame especifico para o caso ( que pelos vistos vai ter de ser em outro vet.)rimi Escreveu:Haverá alguma coisa que se possa fazer para q ele volte a miar?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Devem ser feitos exames nesse sentido, sim, não vá haverem problemas... mesmo a nível bronquico ou outros (?!)
Por vezes o que nos parece algo sem grande ênfase... pode mesmo requerer atenção especial por um profissional em Medicina Veterinária.
Leo
Por vezes o que nos parece algo sem grande ênfase... pode mesmo requerer atenção especial por um profissional em Medicina Veterinária.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Agora ao ver a resposta da Leo, pareceu-me que me exprimi mal: devem-se fazer alguns exames ao gato para ver se será algo sério ou não, o que eu queria dizer é que não se deve partir logo para uma quantidade absurda de exames o que stressará o bichano. Se bem que um bom vet descartará a hipótese há alguns por aí... Digamos que diferentes... 

Isa.
olá boa noite, o meu gato à 1 mês perdeu a sua companheira, era mãe dele e estave desde sempre com ele 11 anos, uma das reacções, para além de não comer etc, seguintes foi ter ficado sem voz, e acredite que mião como ele nunca tive nenhum às vezes até parece uma corneta, com a depressão abria a boca e som nada, foi muito estranho a vet depois de o observar, análises, radiografia, microlaxs, chegou à conclusão que tudo eram sintomas de depressão pode mto bem ser que a sua gatinha tenha algum trauma, houve alguma mudança recente? acredito que tb haja gatos mudos, com problemas na traqueia, cordas vocais, sei lá, não posso falar por ai, mas sei mto bem o que uma depressão pode fazer nos nossos meninos espero que esse miar se faça ouvir brevemente!
Olá,
a Mika (persa) é muito caladinha, é muito raro ouvi-la miar. E quando acontece é mesmo muiiiiiiiiiito baixinho.
O Snuffi (Angorá) tb é muito caladinho. Só mia quando lhe estamos a dar o comer.
O Pako (persa) poderia ser locutor de radio. Meu Deus! Ele não mia, ele fala. Deita-se no chão de barriga para cima e poe-se a miar, a pedir mimos.
O mais engraçado é que ele adora tudo o que toca..telemoveis, despertador e até a minha maquina da roupa que quando acaba o programa faz um som tipo toque telemovel. Ele então quando ouve vai a correr a miar. Se um telemovel tocar ele vai para ao pé do telemovel e poe-se a miar para ele
Demanha senta-se na mesinha de cabeceira a miar para o despertador que está a tocar!
Os animais são fantasticos
a Mika (persa) é muito caladinha, é muito raro ouvi-la miar. E quando acontece é mesmo muiiiiiiiiiito baixinho.
O Snuffi (Angorá) tb é muito caladinho. Só mia quando lhe estamos a dar o comer.
O Pako (persa) poderia ser locutor de radio. Meu Deus! Ele não mia, ele fala. Deita-se no chão de barriga para cima e poe-se a miar, a pedir mimos.
O mais engraçado é que ele adora tudo o que toca..telemoveis, despertador e até a minha maquina da roupa que quando acaba o programa faz um som tipo toque telemovel. Ele então quando ouve vai a correr a miar. Se um telemovel tocar ele vai para ao pé do telemovel e poe-se a miar para ele

Os animais são fantasticos