A minha aventura já começou!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ani1
Registado: terça mar 04, 2008 5:00 pm

terça abr 08, 2008 5:57 pm

Bem acho que já esta mais que esclarecida!! :)

A minha aventura chega á minha casa no final da semana, vou busca-lo antes da minha folga, pois assim tenho mais tempo para ele!
Muito sinceramente acho que não custa nada, aqui informam de tudo, da gosto fazer parte deste "grupo", pois ajudam-nos até nas questões mais simples(simples para quem já tem gatos á mais tempo!) :D
E o resto vamos aprendendo, por que os gatos são todos diferentes, e com a convivência vamos aprendendo!!

Boa sorte e olhe vá fazendo o "enxoval" :wink: 8)

:D
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

terça abr 08, 2008 9:24 pm

Muita sorte e felicidades para vocês os dois!!
Qualquer dúvida que tenha, já sabe que pode contar aqui com os experts da arca para ajudar! :wink:
Mariana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 08, 2008 10:01 pm

SukiKitten Escreveu:Vivas a todos! A minha nova aventura começa daqui a um mês, Suki.
Apesar de ser uma irremediável amante de animais, esta é a minha estreia com gatos. Já fiz imensa pesquisa, já falei com a minha vet, mas gostava de ouvir os vossos conselhos e experiência no que toca a este assunto.

Cumprimentos a todos!!!

A espera dá uma sensação de quando "era-mos" miúdos e se esperava pelo novo brinquedo que os pais nos prometiam, né? :D

Boa sorte com a nova aquisição e apesar dos bons conselhos que todos já deram, leia isto :wink: que, com uma boa dose de carinho, atenção e bom trato, tudo vai dar certinho com muitos Anos de puro apego e prazer :winK:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

terça abr 08, 2008 10:58 pm

Amor , carinho e alguns cuidados que qualquer pessoa digo eu sabe bem.
Eu sou sincero , gatos não sou de comprar rações caras , dou-lhes comida caseira etc... acho que por vezes há demasiados caprichos para com eles , não digo que não merecem , mas gastar menos uns euros e ve-los com a mesma felicidade e saúde também é bom penso eu.
Cumprimentos e força.
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

terça abr 08, 2008 11:36 pm

Leo:

Pois é exactamente assim que eu me sinto! Pareço uma miúda de 6 anitos à espera da Barbie, já tenho idade para ter juízo :lol: Mas é dificil não se sentir assim quando sabemos que vamos usufruir de uma coisa tão boa.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
patipar
Registado: terça mar 11, 2008 10:58 am

quarta abr 09, 2008 12:02 am

Olá eu tenho 4 gatos e não sei se é sorte ou não, nunca me estragaram nada , so arranham os arranhadores deles e olha que tenho ca uma bem traquina, que por certo também é a mais meiguinha , não sei se foi porque veio para minha casa tão pequenina e lhe dei tanto miminho, é que ela dorme todos os dias comigo (dentro da minha cama agarrada a mim como uma pessoa).
Quanto aos cheiros realmente so quando fazem o coco deles, mas se for logo apanhar, os cheiros acabam-se :D
Eu tenho um daqueles wc de gatos com porta que tem filtro dos cheiros, mas também tenho um fechado sem porta , porque a minha ganesha não gosta do de porta , tem medo...
beijinhos sempre ao dispor para duvidas!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 09, 2008 9:25 am

Megred Escreveu:Eu sou sincero ,. gatos não sou de comprar rações caras , dou-lhes comida caseira etc... acho que por vezes há demasiados caprichos para com eles , não digo que não merecem , mas gastar menos uns euros e ve-los com a mesma felicidade e saúde também é bom penso eu.
Cumprimentos e força.

Não percebi muito bem o que quis dizer com isto.
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quarta abr 09, 2008 12:03 pm

Megred Escreveu:Amor , carinho e alguns cuidados que qualquer pessoa digo eu sabe bem.
Eu sou sincero , gatos não sou de comprar rações caras , dou-lhes comida caseira etc... acho que por vezes há demasiados caprichos para com eles , não digo que não merecem , mas gastar menos uns euros e ve-los com a mesma felicidade e saúde também é bom penso eu.
Cumprimentos e força.
Alimento ideal para gatos é a ração seca de boa qualidade. Gatos não são como humanos que gostam de variar sabor, mesma ração todo dia não é problema para eles, muito pelo contrário. Mudanças na dieta podem provocar diarréia pois seu aparelho digestivo não está adaptado para digerir comida diferente a toda hora.

Leite: a maioria dos gatos toleram mal a lactose do leite que não seja o de gata; mas se seus gatos já estão acostumados e gostam, não há inconveniente se for só um pouquinho. Não exagere, ou vão ter desarranjo intestinal.

Comida de humanos e ração para cães: totalmente desaconselhável; os gatos têm necessidades nutricionais muito diferente de nós humanos e dos outros animais; o tempero usado na nossa comida irrita o aparelho digestivo dos gatos, e a médio e longo prazos provoca uma série de doenças pela nutrição desbalanceada; além disso, se vc os acostuma a comer cardápio variado, terá problemas em alimentá-los exclusivamente com a ração seca, pois desenvolverão o chamado "apetite caprichoso". Se insiste em dar, só dê como agrado ou petisco uma vez ou outra, mas não faça disso um hábito (Inclusive o sorvete e outros doces; açúcar é veneno).

Evite dar outra comida que não seja ração seca de boa qualidade! Gatos não precisam comer outra coisa e vão agradecer pela boa saúde e longevidade. E vc terá menos despesas com veterinários.
Ricardo da Silva Ferreira
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta abr 11, 2008 5:21 pm

Caso seu gatinho seja traquinas , o segredo está em pôr a sua casa á prova de gato.
Tenho uma gata a Mimosa que até nunca foi muito traquina e eu estava mal habituada.
Agora que tenho o Tobias , a coisa mudou de figura. Salta para cima de tudo e está sempre a inventar o que há-de fazer a seguir....

Como já me partiu algumas coisinhas e eu não o quero manter fechado numa só divisão comecei a substituir aqueles objectos mais carotes por outros mais baratos.

Por exemplo ele dorme no meu quarto e durante a noite adora explorar essa divisão : os candeeiros da mesa de cabeceira e puxa-os pelo fio (já o apanhei a fazer isso por duas vezes) e por pouco que o candeeiro não foi parar ao chão. :x Agora quando me deito ponho o candeeiro no chão e assim do chão não passa. :wink:

A jarra de cristal que eu tinha na cómoda o espertinho gostava de puxar as flores artificiais para as levar na boca , tombando a jarra.
Para evitar que esta algum dia se parta ,substituía por uma jarra de plástico transparente que ao longe não se nota ser plástico .

Resultado: Tenho um gato FELIZ e realizado :P e vou mantendo alguns bibelot’s mais queridos para usar no futuro….
SukiKitten
Membro

sexta mai 16, 2008 3:19 pm

A aventura já começou!!! A minha Suki já veio para casa e é linda, pelo menos aos meus olhos :wink: .
Mas a alegria é redobrada. A mamã dela tinha sido abandonada quando estava grávida, mas felizmente arranjou uma dona do melhor que pode haver! Quando soube da situação dela aprontei-me logo a ficar com um dos bébés. Não fui a única e todos os irmaozinhos da Suki têm donos à altura.
Há histórias de abandono que têm um final feliz e esta foi uma delas :D .

Apresento a Suki, um doce de gatinha!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=25950

Não consegui colocar logo a imagem, já agora alguém me explica como se faz?

Um bem haja a todos.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sexta mai 16, 2008 3:32 pm

é mesmo muito gira a gatinha... parabens pelo acto (adoptar sempre é melhor que comprar) e pela gatinha lindinha que agora tem aí em casa...
Boa sorte pras duas...
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta mai 16, 2008 4:34 pm

É parecida com a minha peste! O que a faz mais bonita ainda!! :lol: Muitos parabéns e boa sorte com as travessuras que a esperam... :P
Quanto às fotos, vá a este fórum e tem lá tudo explicadinho como deve ser!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Mariana
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 4:52 pm

SukiKitten
Parabéns pela sua "filhota" é linda e tem um ar de pura meiguice! :P
SukiKitten
Membro

segunda mai 26, 2008 9:26 am

Editei o título, pois já não fazia muito sentido visto que a espera da Suki cá em casa, já terminou :D .
Tem corrido tudo às mil maravilhas! Mas, este fim-de-semana que passou fiquei muito orgulhosa dela! Aproveitamos o fim de semana, para fazer uma visita a familiares mas, apesar da viagem ser pequena, 30 a 40 minutos, estava com medo da reacção da pequena.
Na viagem de ida, passados 10 minutos a Suki começou a miar e a querer sair da transportadora, estava a fazer-me uma peninha :cry: . Mas passado pouco tempo sossegou. Na viagem de vinda, que maravilha, não miau e aproveitou para tirar uma valente soneca :D . Chegou a casa toda bem disposta e com uma valente larica.
Não sei se terá tido alguma influência mas, eu experimentei uma técnica (se é que se pode chamar isso :? ). Mal eu comprei a transportadora da Suki que foi 2 semanas antes da viagem, eu tirei a porta e fiz a caminha dela dentro da transportadora. Tem sido o sitio de eleição dela para dormir. Como não era um sitio estranho para ela, acho que teve influência. Em nenhuma ocasião ela rejeitou a transportadora, pelo contrário, quando se assusta é lá que ela se refugia e se sente segura.

Decidi partilhar esta experiência com vocês, pois o trauma da transportadora é tão frequente. Não sei se eu tive sorte ou se realmente pode ajudar os bichanos a ter confiança na sua transportadora.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mai 26, 2008 1:27 pm

Que gatinha mais linda....
Tudo de bom para voçês!
Responder

Voltar para “Gatos”