Feridas nas orelhas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Podem ser várias coisas, o melhor mesmo é ir ao vet rapidamente. Pode ser tinha (um fungo, é contagioso). Uma das minhas gatas tem um problema na pele das orelhas e está sempre com pelezinhas a escamar mas não é propriamente uma doença, é mais alergia ao sol, mas a vet indicou tratamento. Só após um vet observar o seu kato, poderá diagnosticar o problema.
Boa sorte, espero que não seja nada de complicado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
As minhas gatas Lindi e Mercy podem ser vistas no meu avatar. Curiosamente a que tem problemas na pele das orelhas é a Lindi que é amarelo-tigrada. A Mercy (branca), se nós nos distrairmos e fôr para o Sol, apanha escaldões mas nunca fica com a pele a escamar como a Lindi, a Lindi tem mesmo um problema específico nas orelhas.
É melhor seguir seu conselho, mas acho que não é um fungo, o meu gato "anda" normalmente, só acho estranho acontecer aquilohecep Escreveu: Podem ser várias coisas, o melhor mesmo é ir ao vet rapidamente. Pode ser tinha (um fungo, é contagioso). Uma das minhas gatas tem um problema na pele das orelhas e está sempre com pelezinhas a escamar mas não é propriamente uma doença, é mais alergia ao sol, mas a vet indicou tratamento. Só após um vet observar o seu kato, poderá diagnosticar o problema.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
- Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João
Ola amiguinha
Não sabemos a raça do teu gatinho, não estamos a ver nenhuma foto dele e além disso só a opinião de um veterinário é que deve ser ouvida. Quanto aos gatinhos brancos é realmente verdade que é preciso ter mais cuidados com o Sol. Eu tenho um gato branco, o Bethoven e no Verão tenho que lhe pôr uma pomadinha nas orelhas.
Vai ao vet. e diz qualquer coisa ok?
Beijos para ti
Franc
Não sabemos a raça do teu gatinho, não estamos a ver nenhuma foto dele e além disso só a opinião de um veterinário é que deve ser ouvida. Quanto aos gatinhos brancos é realmente verdade que é preciso ter mais cuidados com o Sol. Eu tenho um gato branco, o Bethoven e no Verão tenho que lhe pôr uma pomadinha nas orelhas.
Vai ao vet. e diz qualquer coisa ok?
Beijos para ti
Franc
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu acho que deveria ir com o seu gatinho ao veterinário quanto antes.
Essa descamação podem ser várias coisas com diferentes origens, já ouvi falar de alguns casos com esses sintomas e com origens diferentes.
Vá com ele ao veterinário. Pode ser um fungo que é contagioso mesmo para os humanos.
beijokas
kathleen
Eu acho que deveria ir com o seu gatinho ao veterinário quanto antes.
Essa descamação podem ser várias coisas com diferentes origens, já ouvi falar de alguns casos com esses sintomas e com origens diferentes.
Vá com ele ao veterinário. Pode ser um fungo que é contagioso mesmo para os humanos.
beijokas
kathleen