Editei o título, pois já não fazia muito sentido visto que a espera da Suki cá em casa, já terminou

.
Tem corrido tudo às mil maravilhas! Mas, este fim-de-semana que passou fiquei muito orgulhosa dela! Aproveitamos o fim de semana, para fazer uma visita a familiares mas, apesar da viagem ser pequena, 30 a 40 minutos, estava com medo da reacção da pequena.
Na viagem de ida, passados 10 minutos a Suki começou a miar e a querer sair da transportadora, estava a fazer-me uma peninha

. Mas passado pouco tempo sossegou. Na viagem de vinda, que maravilha, não miau e aproveitou para tirar uma valente soneca

. Chegou a casa toda bem disposta e com uma valente larica.
Não sei se terá tido alguma influência mas, eu experimentei uma técnica (se é que se pode chamar isso

). Mal eu comprei a transportadora da Suki que foi 2 semanas antes da viagem, eu tirei a porta e fiz a caminha dela dentro da transportadora. Tem sido o sitio de eleição dela para dormir. Como não era um sitio estranho para ela, acho que teve influência. Em nenhuma ocasião ela rejeitou a transportadora, pelo contrário, quando se assusta é lá que ela se refugia e se sente segura.
Decidi partilhar esta experiência com vocês, pois o trauma da transportadora é tão frequente. Não sei se eu tive sorte ou se realmente pode ajudar os bichanos a ter confiança na sua transportadora.
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas não o contrário: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p> Hebbel, Christian</p>