Cão "aspirador"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quarta abr 09, 2008 12:27 pm

Olá a todos...tenho um canito com 5 meses...que passa a vida a aspirar tudo o que encontra no chão...desde papel, plásticos, borrachas, pedras...até pontas de cigarros..
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: tem sido muito complicado pois acaba constantemente por vomitar tudo isso. Não sei o que fazer para q ele páre com este "vício" que acho q não é mt saudável...não posso estar 24h a vigiá-lo e repreendê-lo pelos vistos não basta!
Help!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 09, 2008 1:05 pm

Tenho um caso assim que até pastilhas elasticas come :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2008 1:36 pm

Das duas uma.

Ou o fecha num espaço quando não pode estar com ele, ou o açaima...

Sinceramente, não vejo mais soluções :?
<p>Cumprimentos, </p>
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 09, 2008 1:38 pm

Olá, MissLuna.
Cães são assim mesmo, eles investigam as coisas usando a boca.
Mas eu fiquei na dúvida, ele passeia solto?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 09, 2008 1:44 pm

Ainda é cachorro e é normal que isso aconteça. Está a "investigar" o mundo à sua volta. Experimente quando passeia com ele ter a trela mais curta para poder evitar que ele pegue coisas do chão.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 09, 2008 3:43 pm

pode não ter nada a ver, mas a minha tia tem uma cadela basset hound, adulta, e ela quendo quer vomitar, "aspira" tudo o que encontra no chão, principalmente folhas!...mas como se trata de um cachorro é provável que até seja só brincadeira :D acho melhor não se preocupar, mas vá tentando ensiná-lo para não fazer mais isso!é preciso ter cuidado com as coisas que ele pode ingerir!!!
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quarta abr 09, 2008 3:55 pm

Cantarino Escreveu:Olá, MissLuna.
Cães são assim mesmo, eles investigam as coisas usando a boca.
Mas eu fiquei na dúvida, ele passeia solto?
Obrigada malta. A minha dúvida surge pq não axo normal vê-lo a vomitar :cry: e preocupa-me que possa ingerir algo nocivo ...dado que n faz qq distinção :evil: vai tudo para o mesmo "saco"!!!!...mas ok.

Cantarino...muitas vezes quando não representa perigo para ele nem para ninguém...passeia solto sim. Gosto de deixá-lo libertar energias... :) mesmo assim, tenho um pequeno pátio onde ele apanha tudo o que vai lá parar e quando não pode...gosta de "arrumar" a garagem...dentro de casa ajuda-me sempre na limpeza da cozinha...n há migalha que resista... :wink:

Pode ser que a idade lhe traga um pouco de juizo! :roll:

Bjitos para todos
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 09, 2008 4:11 pm

MissLuna,

geralmente quando eles chegam a vida adulta este comportamento desaparece, são como crianças que pegam tudo com as mãos, no caso deles, com a boca.

Eu fico com receio que ele coma algum osso de galinha na rua, pois este pode fazer-lhe muito mal.

No mais, boa sorte com o seu menino, eles nos trazem muita alegria. :D
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo abr 13, 2008 11:19 am

Bom dia.
A minha Sushi ja tem 7 meses e continua um aspirador de 4 patas.
Está melhor do que há uns meses atrás, mas mesmo assim quando viro a cara come com cada porcaria que até dá nojo falar :oops:

Para evitar que ela apanhe porcarias na rua, é andar sempre de olho nela, e sempre que ela pega em alguma coisa eu digo "larga" e ela larga e continua-se o passeio, mas se ela estiver entretida a brincar comigo, a correr ou até mesmo a brincar com os cães dos vizinhos, esquece completamente as porcarias que estão no chão.

Em casa é diferente, eu tenho o cuidado especial de vazar sempre os caixotes e não deixar nada importante ao alcance do cão, mas normalmente ela só faz asneiras quando me ausento de casa...

Vamos lá ver se com a idade melhora, boa sorte com o seu cão também.
Beijinhos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”