Iguana queimada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

quarta abr 09, 2008 11:12 am

Ola!!
Costumo ir a uma loja que tem uma iguana queimada, foi devolvida pelo dono, que diz te-la queimado pois tinha 3 lampadas no terrario,sendo este muito pequenino..
O que se passa e que sempre que la vou fico triste com a situaçao..
Nao estava nos meus planos adquirir uma iguana, mas sei que ninguem pegara naquela...
Acham que seria muito dificil recupera-la? E ate que ponto seria dificil posteriormente arranjar um bom dono?
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 09, 2008 11:43 am

relativamente à recuperação da queimadura, não é nada que o tempo, uma boa dedicação e bastante paciência não cure. no caso das iguanas, o tempo de recuperação de acidentes está dependente de vários factores, como a quantidade de comida que come, o que é que come, a idade do animal, as condições em que é mantido, etc etc etc.

quando arranjar um dono, acredito que mais de metade das pessoas em Portugal que hoje dia adquire iguanas, não sabem que são animais que podem atingir grandes tamanhos, e que em adultas já não são aquela "iguaninha medrosa que se deixava tocar". isto é como tudo. tem que partir da pessoa pesquisar primeiro antes de adquirir o animal..

acrescentando uma coisa: eu se fosse proprietário de uma loja de animais, acho que a primeira coisa que fazia era tratar dessa iguana, só depois é que a punha para venda. mas pelos vistos os proprietários dessa loja não se importam de ter animais doentes e mal tratados expostos em praça pública.. isso é no mínimo degradante..
misspucca
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 12:05 pm

Eu sei korbe, dai eu ter a perfeita noçao que nao e animal para mim pois nao tenho espaço..
Mas por enquanto teria, e queria tratar dele..
A questao e se depois nao arranjaria dono..
Ele na loja alem de nao se conseguir mexer, nao tem atençao, nem os devidos cuidados, embora o dono da loja ja o tenha melhorado muito..
misspucca
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 12:06 pm

O dono da loja tem tratado dela, e ate a aceitou de volta, o problema e que alem de nao ter muitos conhecimentos, nao tem espaço nem tempo para ela..
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta abr 09, 2008 12:55 pm

infelizmente ainda não existem (pelo menos que eu tenha conhecimento) entidades independentes que recolham repteís (sem contar com os Zoo's e afins). nem exitem muitas FAT para répteis.. mas é a tal coisa. os répteis são animais sensíveis que stressam com alguma facilidade. era um bocado mau mesmo estares a submeter o animal ao stress desnecessário da mudança da FAT para um defenitiva. mas é a tal coisa.. antes isso que a morte.. :roll:
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta abr 09, 2008 2:16 pm

No parque biológico em avintes aceitam os repteis e tratam deles.
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta abr 09, 2008 11:52 pm

Digo sinceramente, se não fosse tão longe, pois sou do Algarve, ficava com ela... Espaço cá em casa é coisa que não falta e muito sinceramente, onde se cria uma iguana criam-se duas... Mesmo sendo um animal que atinge um grande tamanho, certamente arranjar-se-iam todas as condições para a manter feliz e para que recuperasse bem e rapidamente!
Amor e carinho não faltava de certeza :)

O problema é mesmo a distancia... e ainda não dispor das condições neste momento... :(
Vai dando algumas noticias em relação a essa iguana, que se for o caso arranja-se uma forma de se resolver essa situação... :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta abr 10, 2008 12:54 am

Mandei pm e para ti tambem Korbe.
Sofia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”