Esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 09, 2008 11:15 am

Olá a todos,
Gostava que me respondessem a umas questões relativamente aos vossos yorkies. Eu tenho uma cadela de 5 meses e gostava de a esterilizar antes do cio, pois devido a uns problemas de sistema imunitario. Ela ontem comecou a "montar" na minha perna...será que está para lhe vir o cio?? :o Outra pergunta era como se portaram as vossas cadelinhas durante e depois da esterilização, se se adaptaram bem e se não houve problema com a anestesia?
Muito Obrigada
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta abr 09, 2008 5:26 pm

Olá jclarinos,
Se pensa em esterilizar a sua yorkie o ideal é fazê-lo antes do primeiro cio, que aí será realmente vantajoso para ela. Quanto á operação em si costuma ser simples (ainda mais nos machos) e costumam recuperar bem. As anestesias usadas hoje em dia são bastante seguras, claro que também depende do médico veterinário que a dá. Como operação que é, e sendo ela anestesiada, ninguém lhe pode garantir que tudo vai correr bem. Em principio sim, mas todas as operações têm os seus riscos, embora neste caso seja mínimo.
aldaa
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 5:29 pm

Quanto a ela montar, parece-me que seja antes uma situação de dominância, de ela se estar a querer impor.
jclarinos
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 6:45 pm

Pois eu nem sabia que as cadelas podiam montar :o pensava que eram só os machos, já falei com a minha vet ela vai marcar a operação para a semana, pois eu também concordo ser melhor para ela antes do primeiro cio. Eu já assisti a algumas esterilizações, mas quando são com os nossos, ficamos sempre em pânico :roll: ela tem um problema de pele um pouco chato, chama-se sarna demodécica, por isso melhor é esterilizar, para o sistema imunitário não baixar e a doença não voltar ao estado normal, pois já está a acabar o tratamento e já se vê resultados de melhoria. Eu vou dando noticias :wink:
jclarinos
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 1:07 pm

Afinal a esterilizações está marcada para dia 29, pois a vet quer terminar primeiro o tratamento, que está quase no fim e depois sim operar:)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta abr 11, 2008 5:26 pm

Boa sorte ,peludinha :D a minha Tuga 2 dias depois de ser esterilizada já queria pular como se nada :D vai correr tudo bem :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 6:06 pm

Espero que sim :) obrigada, eu depois conto como foi
aldaa
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 7:52 pm

Boa sorte! E vai correr tudo bem! :wink:
jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 4:50 pm

Amanhã é o dia :? depois conto como correu.
AikaKrokas
Membro
Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm

segunda abr 28, 2008 7:27 pm

Vai tudo correr bem :D

Um abraço
jclarinos
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 4:01 pm

Tenho boas noticias!! Correu tudo muito bem!! Ela já acordou da anestesia e já está de pé..a vet até disse que não precisava de esperar até ao fim do dia que a podia ir buscar logo de manhã :D :D :D
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça abr 29, 2008 4:27 pm

Que bom :lol: a peludinha logo,logo vai querer pular ,mas não deixe ,(obrigue-a ) a repousar ,eu tive que esconder os brinquedos da Tuga ,pois ela tem o ábito de colocar os brinquedos nos nossos pés ,para lhe atirar. :D Fico feliz por si ,pois sei a angustia que é, o tempo de espera,quando vemos ela desperta é um alívio :D continuação de boa recuperação linda:wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 5:25 pm

Obrigada!! :D Pois é quando a vet me disse que ela já estava de pé eu pensei logo que vai ser uma carga de trabalhos para a manter a descançar, mas vai mesmo ter de ser :wink:
AikaKrokas
Membro
Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm

quarta abr 30, 2008 1:31 pm

Olá boa tarde

Ficamos muito felizes por tudo ter corrido bem. Parabéns à amiguinha de 4 patas por ter sido tão corajosa. Força! Continuação de rápida recuperação... e faz favor de não se pôr já a saltaricar :)

Um abraço

Nanda e João
jclarinos
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 5:40 pm

Sim, esta maluca, quando a fui buscar a clinica ja estava todo electrica, e o vet disse-me que ela tem estado assim desde que acordou, mas que quando chegar a casa vai se sentir mais cansada e foi o que aconteceu. Está aqui a dormir que nem um anjinho..mas parece que não foi operada nem nada, está como se nada fosse. Não sei como a vou conseguir manter em repouso até segunda feira :roll:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”