Caça as bruxas dos tempos modernos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça abr 08, 2008 9:28 pm

Hoje qual não foi o nosso espanto quando um dos pitts que estão nas instalações do meu local de trabalho mordeu a mão da dona.
Até ai tudo normal, uma vez que todos os cães mordem sejam eles de que raça for.
Como o king estava no terraço quando mordeu a dona, apareceram logo pessoas a opinarem,mas ajudar ninguem ajudou.
O animal parecia louco e ninguem sabia o porque.
Só depois de um calmante e de muita paciência é que lhe colocamos o ansaime e levei o cão ao vet,enquanto a dona foi ao hospital.
Diagnostico do vet: o cão tinha sido maltratado, tinha a cabeça partida, um corte na pata e alguns hematomas.
Como é que podia ser, se eles são tratados por todos como se fossem da familia?!
Liguei para um colega a ver onde o King se poderia ter aleijado.
Ao que parece durante a noite algum animal de duas patas andou a praticar tiro ao alvo com pedras e garrafas para dentro do nosso terraço e garagem.
Uma das ironias da situação é que o ataque ao cão ninguém viu ou não lhe convinha ver.
Para ajudar á festa alguém que assistiu a dentada do king chamou a policia com o intuito desta abater o animal e mais a mãe.
Foi uma confusão!
Se não fosse o vet a confirmar a nossa versão tinhamos ficado sem os cães. O proprio vet confirmou que eles são animais muito meigos e obdientes.
Quem provocou esta situação ficou a gozar, uma vez que só podemos apresentar ocorrencia uma vez que não apanhamos ninguem em flagrante.
Agora temos de que ter os cães presos para os proteger dos humanos.
Isto não é nada normal!
Aqui está um dos resultados da reportagem de ontem!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça abr 08, 2008 10:05 pm

Triste sim, mas já agora os animais são seus? Em que instalações os tem?
Vivendo e aprendendo
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 10:17 pm

Os cães são do meu patrão, mas vi o King a nascer. E posso afirmar que nunca fez mal a ninguém. É um doce. Temos os 2 cães numa garagem que está adaptada só para eles com casotas,brinquedos,... E muito espaço para brincarem...
A garagem tem 3 acessos. Um que dá para a rua e que tem o portão sempre fechado,um que dá acesso para um terraço para poderem andar a vontade e apanharem ar e o outro acesso dá para os escritórios.
Os cães têm chip,seguros,lboletim de saude,vacinas em dia... Tudo em dia...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça abr 08, 2008 10:23 pm

É a maldade humana no seu "melhor" :(
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
BrunoeJoana
Membro Veterano

terça abr 08, 2008 10:54 pm

Eu lancei o tópico apenas quero alertar quem tem e realmente gosta dos seus pitts para que tenham cuidado com os seus animais.
Que os protejam de pessoas más que não olham a meios para denegrir ainda mais a imagem dos pitts .
Não quero que situações como a que nos aconteceu hoje se repitam com os vossos animais.
Hoje podiam ter abatido um animal que eu adoro e que considero o meu "bebe touro".
Um animal que apesar da força que tem, se o deixar-mos ele adormeçe no nosso colo e adora estar deitado aos nossos pés.
Dele só tenho uma razão de queixa...Ressona muito alto :wink:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça abr 08, 2008 11:04 pm

Francamente... :evil:
Sinto-me bastante triste com tudo isto que se está a gerar em volta dos donos que têm o azar de ter os seus animais de estimação nessa maldita lista.
Nem consigo imaginar o que seria comigo, ter que ouvir as "bocas" de ignorantes, as ameaças contra a integridade física do meu animal...a liberdade deveria ser para todos não é? Racistas dum raio :x
nubsybot
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 10:37 am

quarta abr 09, 2008 12:35 pm

Lamento imenso Brunojoana o que aconteceu ao cão....
Esta situação, infelizmente era o que eu temia...as reportagens que têm saido ultimamente nos media, só vieram gerar confusão.... e histeria colectiva...mas enfim... o ser humano quando tem medo e desconhece algo, tem tendencia para ser ignorante e cruel...
Eu sou dona de uma Pit (com muito orgulho) e infelizmente, passo por situaçoes dessas muitas vezes, contado ninguém acredita...
È necessário e urgente educar a população, para que isto não aconteça, a isso chamo falta de civismo e de educação, e de outras coisas que não vale a pena mencionar...
Está oficialmente aberta a CAÇA AS BRUXAS!!!!!

"Eu amo o meu cão ele não faz nada por razões politicas"
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

quarta abr 09, 2008 3:16 pm

Infelizmente penso que a partir de agora esta situação passara a acontecer mts vezes... Cada vez mais irão aparecer denuncias (anonimas) por causa deste e dakele cão que não agrada aos senhores vizinhos por isto ou akilo.
Infelizmente há animais mais humanos do k mts pessoas!
<p>;)</p>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta abr 09, 2008 3:50 pm

Boas!

Acho que são estas histórias que tem que começar a chegar aos meios de comunicação e aos Ministro.
Sugiro-lhe a si e a todos que estão a começar a viver ou que já vivem situações destas, que as enviem a estas entidades.
Podem não ligar nenhuma mas vai chegar uma altura que se vão cansar de tanto ler.
Acho que se deve mandar por mail mas também por carta.

Que acham?
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta abr 09, 2008 4:36 pm

:( :( Pobre King! Há gente cobarde... "atiram a pedra e escodem a mão...", com essa vizinhaça, todo o cuidado é pouco...
As melhoras para o King!
BrunoeJoana
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 4:45 pm

Bigada :-)
Isto ainda nos vai dar muitas dores de cabeça.
Ainda hoje um vizinho mais 4 amigos ameaçaram o filho do patrão para ver se o miudo atiçava o cão, mas o miudo que já tinha sido avisado e fechou se com o King na garagem e chamou logo por nós.
Como a estupidez das pessoas como não dá para mais ainda chamaram a policia a dizer que estavam a ser atacados.
Não estavam era á espera de que na zona andassem 2 policias á civil que assistiram á cena toda :lol:
Já apresentamos queixa por causa do que fizeram ao miudo e agora é esperar para ver...
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quarta abr 09, 2008 5:50 pm

O cão não pode morder, mas o dono ainda pode dar uma arroxadas. Esse vizinho não tinha um futuro mt risonho se o filho fosse meu.

Penso até que o cão se iria tornar na menor das suas preocupações....mas felizmente nem todos crescemos em bairros problemáticos (embora as vezes dê jeito).
Cumps.
Nuno Coelho
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quarta abr 09, 2008 6:08 pm

Estasse mesmo a ver que essa "gentalha" quer arranjar problemas ao King e aos donos... bem podiam seguir direitinhos p`a taberna...
Mas foi uma mais valia, estarem os policias mesmo que a civil, a presenciar a provocação... Bem, espero que esses ignorantes se mantenham á distancia da casa e deixem o cão em paz...até porque já esta a queixa apresentada... Este é o efeito, das "reportagens" como a de segunda feira, e de comentarios como sr. M.Sousa Tavares , em que as pessoas parvalhonas que não têm o minimo de entendimento acabam por ser uns autenticos calhaus... :evil:

Espero que a dona esteja bem..
Quanto ao King, extrema segurança, para não lhe fazerem mal, claro!
BrunoeJoana
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 6:21 pm

A dona está dorida da mão como é normal numa situação destas, mas a ser devidamente acompanhada.
O King e a Tucha coitados... Durante o dia andam ao pé de nós e á noite têm de que ficar fechados...O terraço agora só acompanhados!
Não se vá alguém lembrar de os envenenar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 09, 2008 6:51 pm

Não se vá alguém lembrar de os envenenar...
Muito cuidado! :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”