aquecimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
ya ! Por isso é k axo k é bue da estranho... Sera que é necessario esse tal de "spot" ? Bem... Agora tb ja lhe tirei o tapete de aquecimento, como Korbe bem dizeste ,elas sao animais arboricolas,logo nao teem que vir para o cha pa se aquecerem. Agora que ja lhe tirei,vou ver o k é k ela vai fazer.dpois logo lhes digo alguma coisa! Obrigado pela ajuda
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boas, mas e a tua iguana tem um galho alto onde possa ficar "proxima" da lampada de ceramica? Porque apesar de 250w, dependendo da distancia ela vai sentir mais ou menos o calor, a minha tem uma lmapda de ceramica para manter a temperatura ambiente para onde so vai a noite e tem uma de spot de 100w onde passa o dia, so vai ao solo para comer e beber 
Talves devas por um "poleiro" confortavel perto da lampada (protegida) para ela se acomodar

Talves devas por um "poleiro" confortavel perto da lampada (protegida) para ela se acomodar

<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
-
- Membro Veterano
ela tem uma de 250 em cima e tem um bom "poleiro" e tem outa mais ou menos a meio do terrario de 100w, a todas elas , ela nao tem acesso,estao bem protegidas.. ambas as lampadas sao de ceramica.
um spot é o que propriamente? tb é uma lampada de ceramica mas tem um encaixe diferente? gostava de saber! se calhar é a falta desse spot que me esta a fazer diferença1
obrigado!
um spot é o que propriamente? tb é uma lampada de ceramica mas tem um encaixe diferente? gostava de saber! se calhar é a falta desse spot que me esta a fazer diferença1
obrigado!
-
- Membro
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Um spot é uma maneira de dizer, um foco, uma lampada de 60w ou 100w ou outras potencias, que dá luz mesmo, para simular a luz solar a insidir sobre o animal. procura no google por spot lamps que vais encontrar.
-
- Membro
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Sorry, isto enviou duas vezes o mesmo texto
É lampada de Luz e calor, para simular mesmo a luminusidade do "dia" e o calor do sol

É lampada de Luz e calor, para simular mesmo a luminusidade do "dia" e o calor do sol

Última edição por GMGAlmeida em quarta abr 09, 2008 7:35 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@psy
o spot da calor tb .
Tendo tu uma ceramica de 250 entao vou colocar as coisas ao contrario :
coloca um termometro no suposto "poiso" q lhe fizeste . Nao estarao la 40 e tal graus ? Ela tem acesso a zonas intermedias ? ou seja pode mover-se em altura ou tem so o tal "poiso" ?
Eu n tenho grande experiencia em iguanas mas decerto q passar o tempo no chao n é normal ..
Podes usar uma fonte de calor geral(para dar ambiente ao terrario) e depois um spot/foco numa zona q ela passe o tempo .
o spot da calor tb .
Tendo tu uma ceramica de 250 entao vou colocar as coisas ao contrario :
coloca um termometro no suposto "poiso" q lhe fizeste . Nao estarao la 40 e tal graus ? Ela tem acesso a zonas intermedias ? ou seja pode mover-se em altura ou tem so o tal "poiso" ?
Eu n tenho grande experiencia em iguanas mas decerto q passar o tempo no chao n é normal ..
Podes usar uma fonte de calor geral(para dar ambiente ao terrario) e depois um spot/foco numa zona q ela passe o tempo .
-
- Membro Veterano
boas,
ela pode se mover em altura,tb tem zonas intermedias ,nao direitas,mas sim inclinadas. Pois tb nao axo nada normal,ela passar tempo no chao. Bem mas como tinha a manta de aquecimento e ja a tirei hj,vou ver se ela agora começa a ir la para cima. Vou seguir os teus / vossos conselhos.
Depois direi alguma coisa.
Muito Obrigado
ela pode se mover em altura,tb tem zonas intermedias ,nao direitas,mas sim inclinadas. Pois tb nao axo nada normal,ela passar tempo no chao. Bem mas como tinha a manta de aquecimento e ja a tirei hj,vou ver se ela agora começa a ir la para cima. Vou seguir os teus / vossos conselhos.
Depois direi alguma coisa.
Muito Obrigado
-
- Membro
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Exacto, é isso mesmo que eu tenho, uma ceramica ligada a um termostacto e depois de dia uma spot para ele apanhar banhos de sol, e tem ainda uma terceira zona mais afastada das zonas de calor, onde pode termoregular
-
- Membro Veterano
Boas Pessoal
Depois de ter seguido os vossos conselhos,o meu "menino",ja começou a ir la para cima,apanhar os "banhos de sol e de calor" que eu tanto queria k ele fosse apanhar. Era mesmo da manta de aquecimento,mal a tirei, logo no primeiro dia ,começou logo a ir la para cima.Comprei tb um sistema de chuva automatico da zoomed (que por sinal tb foi um pouco caro--100 €). Mas nao consigo fixar akilo ao vidro,akilo tem ventosas,mas esta sempre a sair. Alguem tem alguma ideia para fixar ao vidro? Obrigado uma vez mais pelos conselhos.
Abraços
Depois de ter seguido os vossos conselhos,o meu "menino",ja começou a ir la para cima,apanhar os "banhos de sol e de calor" que eu tanto queria k ele fosse apanhar. Era mesmo da manta de aquecimento,mal a tirei, logo no primeiro dia ,começou logo a ir la para cima.Comprei tb um sistema de chuva automatico da zoomed (que por sinal tb foi um pouco caro--100 €). Mas nao consigo fixar akilo ao vidro,akilo tem ventosas,mas esta sempre a sair. Alguem tem alguma ideia para fixar ao vidro? Obrigado uma vez mais pelos conselhos.
Abraços