Alimentação da Iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
spaike
Registado: quarta abr 09, 2008 3:53 am

quarta abr 09, 2008 4:09 am

Amigos ,
Tenho uma iguana de apenas 03 meses , durante 10 dias estava num aquário se alimentando normalmente com frutas e verduras sozinha.
Construir um terrário de 2x1x2 enorme com muita vegetação, com todas as sugestões de manejo , lâmpadaS UVB , SUN GLO , Infravermelhas , night glo , mantenho a temperatura de 30º dia e 28º noite , com umidade de 75c.
Bem , tenho notado que a iguana não está procurando comida , deixo no fundo do terrário , tenho diariamente que pega la e coloca la dentro da vasilha para se alimetar.
Tenho que fazer isto mesmo ? ou tenho que deixa la procurar comida.
Será que pode morrer de fome.
A iguana só fica na parte superior do terrário nas folhagens.

Alguém pode me ajudar ?
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta abr 09, 2008 11:44 am

Olá bom dia, eu não sou grande entendido em iguanas apesar de ter uma, mas com apenas 3 meses como diz essas medidas do novo terrario são demais para o animal, é pequena o espaço mt grande e ela vai sentir-se desprotejida, o que pode levar a deixar de comer e a aumentar muito o stress do animal, eu aconselhava a coloca-la em algo mais pequeno até ele estar um pouco mais crescida, mas os entendidos algo ão de aconselhar.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
CHARMELEON
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos

quarta abr 09, 2008 1:53 pm

boas

se estiver saudavel ela ira comer sozinha nao te preocupes, quando tiver fome ela come, consulta e a lista de alimentos que lhe deves dar varia o maximo que puderes boa sorte...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta abr 09, 2008 9:31 pm

A temperatura de noite axo k ta muito alta. Baixa pos 25 graus, penso eu k é melhor. N uses a lampada de infravermelhos a nt. Ha pessoal k diz k os repteis vêm esta radiação e outros k nao, mas axo k é melhor prevenir.

Se quiseres uma tabela com os alimentos que ela deve comer vai ao site da iguana society. Ta la uma mt boa.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta abr 10, 2008 7:39 pm

Aki ta o link:
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

Se vires k a tua iguana n come mesmo, tenta alimenta-la a mao ou meters a comida no sitio onde ela costuma passar o tempo.

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”