Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
ADSUM
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 6:59 pm

domingo mar 30, 2008 7:41 pm

Boas, estou a pensar em adquirir brevemente um cavalo , gostaria de saber qual a melhor opsão visto que a expriencia é pouca e também será para conviver com crianças,alguém com alguma expriencia em cavalos que me possa dar umas dicas agradecia imenso.

abraço
ADSUM
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

domingo mar 30, 2008 7:43 pm

Não tenho cavalos, mas um familiar meu tem 5 cavalos, no qual ele percebe de cavalos e já me ensinou umas coisitas, mas você tem de ser mais especifico. Umas dicas sobre quê?
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 30, 2008 7:47 pm

Olá!

Antes demais benvindo ao forum! :D

Para lhe responder a essa pergunta será necessário saber qual o seu nível de experiência com cavalos... qual o fim a que se destina o cavalo... como o pretende manter: em estábulo (particular ou casa) ou campo!

Não pretendo ser chata... só que existe uma tampa para cada tacho!!! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo mar 30, 2008 7:51 pm

Boas...

Sabe montar?
Tem condições para ter o cavalo em casa? Ou vai coloca-lo num centro hipico/equestre?
É que um cavalo nao é um animal para todas as "bolsas" e tambem para todas as pessoas. Se o cavalo ficar em casa, requer muito tempo para ser trabalhado e tratado... Fica bem menos dispendioso, mas muito mais trabalhoso.
Se o cavalo ficar num centro hipico/equestre, aí será trabalhado e alimentado convenientemente, mas arrisca-se a pagar uma boa quantia todos os meses... Mas é claro que tambem nao sei a sua disponibilidade financeira... :wink:
Quanto a raças, claro que se optar por um puro-sangue ou mesmo por um cruzado com algum ensino, terá de estar preparado para "largar cordões á bolsa"... Se optar apenas por um cavalo para lazer, sem raça específica, aí já será mais barato, mas sempre ouvi dizer que "o barato sai caro"...

Disponha... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
ADSUM
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 7:52 pm

Quickas Escreveu:Não tenho cavalos, mas um familiar meu tem 5 cavalos, no qual ele percebe de cavalos e já me ensinou umas coisitas, mas você tem de ser mais especifico. Umas dicas sobre quê?
Qual a melhor raça para iniciantes , idade recomendavel do cavalo , tudo que me posa ser util na aquisição , enfim resumindo não queria estar a comprar gato por lebre como diz o ditado ...
Toda a ajuda será bem vinda adquirir um animal é um acto de responsabilidade devemos saber o que nos espera :wink: :wink:
ADSUM
Membro Júnior

domingo mar 30, 2008 8:12 pm

Cavaleira16 Escreveu:Boas...

Sabe montar?
Tem condições para ter o cavalo em casa? Ou vai coloca-lo num centro hipico/equestre?
É que um cavalo nao é um animal para todas as "bolsas" e tambem para todas as pessoas. Se o cavalo ficar em casa, requer muito tempo para ser trabalhado e tratado... Fica bem menos dispendioso, mas muito mais trabalhoso.
Se o cavalo ficar num centro hipico/equestre, aí será trabalhado e alimentado convenientemente, mas arrisca-se a pagar uma boa quantia todos os meses... Mas é claro que tambem nao sei a sua disponibilidade financeira... :wink:
Quanto a raças, claro que se optar por um puro-sangue ou mesmo por um cruzado com algum ensino, terá de estar preparado para "largar cordões á bolsa"... Se optar apenas por um cavalo para lazer, sem raça específica, aí já será mais barato, mas sempre ouvi dizer que "o barato sai caro"...

Disponha... :wink:
Montar na realidade não sei muito bem, tive cavalos na infancia montava mas já passaram 30 anos :o :o :o mas estou a pensar em ter umas aulas num centro hipico que se encontra muito perto de minha casa.
Será para ficar num centro hipico, também tenho a possibilidade de o ter em casa , a ideia será optar por um puro-sangue adoro o Lusitano ...
Objectivo será adquirir para lazer.

obrigado

http://www.cavalgar.com/nuke/index.php? ... at=0&pos=9

Qual a raça dele ???
Cavaleira16
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 8:57 pm

O cavalo da foto é Gypsy Vanner ou Gypsy Horse, também chamado por vezes de Shire...

Um cavalo destes não é para todas as bolsas mesmo... Ja vi animais destes a custarem para cima de 50.000€, tirando o facto de terem de ser importados...

Se nao sabe montar, ou sabe pouco, aconselho-o a aprender o basico dos tres andamentos (passo, trote e galope), o equilibrio, enfim... O basico para saber montar sem problemas.
Só depois o aconselharia a adquirir um cavalo...

Procure muito, veja muitas coudelarias e cavalos, monte-os se possivel e veja o que se adapta melhor a si.
Se é para crianças tambem montarem, o melhor era comprar um cavalo ja com mais de 8 anos e nao um poldro, de preferencia um cavalo com uns bons andamentos e uma boa cabeça...

:wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 31, 2008 11:11 am

O cavalo da foto é lindissimo... fisicamente é do género que mais gosto de ver! Cavalo de trabalho pesado... São fantásticos! E até em termos de temperamento, pelo que tenho lido sobre eles também são muito doceis!

Ter um cavalo em casa não é obrigatoriamente trabalhoso... se estiver a campo como os meus e para lazer (uns passeios de vez em quando) é o ideal... o trabalho resume-se a dar ração e feno de manhã e ao final da tarde! Trabalha-los todos os dias só se precisar mesmo de o ter em forma... o que para uns passeios, a meu ver, não há necessidade!

Falando de raças: o Lusitano é um bom cavalo para estar a campo e sempre pronto a passear... e o seu temperamento, regra geral, é bom!
Quando tiver escolhido alguns cavalos possiveis para compra aconselho a revisita-los com a companhia de um vet para ajudar à decisão final!

Estar num centro hipico é diferente... mas mantenha-se fiel à máxima: Para cavaleiro novo - cavalo velho!!!
Mas aconselho-o também a começar primeiro com os cavalos de escola, e mesmo depois de ter o seu próprio cavalo ir montando os de escola também!

Boa sorte para a sua escolha!!!! :D e se precisar de mais alguma dica não hesite em perguntar!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 01, 2008 1:43 pm

ADSUM Escreveu: Montar na realidade não sei muito bem, tive cavalos na infancia montava mas já passaram 30 anos :o :o :o mas estou a pensar em ter umas aulas num centro hipico que se encontra muito perto de minha casa.
Será para ficar num centro hipico, também tenho a possibilidade de o ter em casa , a ideia será optar por um puro-sangue adoro o Lusitano ...

obrigado

Qual a raça dele ???
Atenção a esta expressão, pois existe o puro sangue lusitano, o puro sangue ingles, o puro sangue espanhol, o puro sangue arabe, etc.

Ao referir-se ao nosso celebre Lusitano, poderá fazer com os termos PSL (puro sangue lusitano) ou apenas cavalo Lusitano.

Em relação ao que perguntou, eu aconselho-o a primeiro aprender a montar a cavalo convenientemente, porque os cavalos não são uma brincadeiras que pode apenas fazer arranhões, um cavalo pode deixa-lo paraplegico ou até mesmo poderá levá-lo à morte, caso não seja montado devidamente. Por isso por agora aprenda a montar numa escola de equitação, pois tem cavalos especializados para o efeito e daqui a uns anos já poderá pensar em comprar um cavalo, que aviso desde já que não é barato, em todos os termos.

O cavalo que "escolhei" na foto é um excelente exemplar sim, mas também bastante caro e terá de ser importado.

Cumpr.
E boa sorte
ADSUM
Membro Júnior

terça abr 01, 2008 9:17 pm

Xaves Escreveu:
ADSUM Escreveu: Montar na realidade não sei muito bem, tive cavalos na infancia montava mas já passaram 30 anos :o :o :o mas estou a pensar em ter umas aulas num centro hipico que se encontra muito perto de minha casa.

obrigado

Qual a raça dele ???
Atenção a esta expressão, pois existe o puro sangue lusitano, o puro sangue ingles, o puro sangue espanhol, o puro sangue arabe, etc.

Ao referir-se ao nosso celebre Lusitano, poderá fazer com os termos PSL (puro sangue lusitano) ou apenas cavalo Lusitano.

Em relação ao que perguntou, eu aconselho-o a primeiro aprender a montar a cavalo convenientemente, porque os cavalos não são uma brincadeiras que pode apenas fazer arranhões, um cavalo pode deixa-lo paraplegico ou até mesmo poderá levá-lo à morte, caso não seja montado devidamente. Por isso por agora aprenda a montar numa escola de equitação, pois tem cavalos especializados para o efeito e daqui a uns anos já poderá pensar em comprar um cavalo, que aviso desde já que não é barato, em todos os termos.

O cavalo que "escolhei" na foto é um excelente exemplar sim, mas também bastante caro e terá de ser importado.

Cumpr.
E boa sorte
Desde já agradeço a todos pelas ajudas, hoje fui a um centro hipico (serzedo) para obter informações para iniciar a aprendizagem .
Quanto ao facto a que se referiu , acidentes acontecem até onde menos esperamos,sou motard já vi condutores exprientes a cairem, calculo que seja assim de uma forma geral :o :o :o :o
Já me assustou....se vou comprar um cavalo daqui a uns anos , desisto já!!! Quantos aos valores sinceramente não me parece que sejam assim tão caros (preços que tenho visto na net) , depende das possibilidades de cada um...mas quem quer bom tem que pagar. :? :? :? Acho justo .

Pelas pesquizas que fiz, creio que o (PSL)é o mais apetecivel(Qualidade,preço) mas sem duvida que os Frisios e os Gypsy Horse são lindos!!!!!

Existe alguma semelhança destes com os "Zimnokrwisty" ?
Como vou regularmente a Polónia poderia ser uma opsão...

Obrigados
ADSUM
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta abr 03, 2008 6:57 pm

Boas,

O cavalo da foto não é um Gypsy, mas sim um Clydesdale!!!! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
Cavaleira16
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 9:55 pm

sara__sfmr Escreveu:Boas,

O cavalo da foto não é um Gypsy, mas sim um Clydesdale!!!! :wink:
É um Gypsy sim... Lol...

Conheço bem a raça... Antigamente eram a minha paixao... Basta fazeres uma pesquisa pelo nome Gypsy Horse ou Gypsy Vanner e podes ve-los... :wink:

Clydesdale:

Imagem

Gypsy Horse ou Gypsy Vanner:

Imagem
<p>&nbsp;</p>
ADSUM
Membro Júnior

quarta abr 09, 2008 11:26 pm

Boas, já comprei...optei mesmo pelo FRISIO...
anasabreu obrigada pela ajuda prestada :D :D :D .

obrigado a todos
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quinta abr 10, 2008 8:01 am

Cavaleira16, só disse isso porque está lá o nome Clydesdale.

E agora vamos ao que interessa...

Espero que tenha boa sorte e boas montadas com o seu frisio. (nem imagino o preço 8) )

Trabalhe bastante e não faça só dele para lazer! :wink:
Eis a quest&atilde;o..
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 10, 2008 2:44 pm

:wink:
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”