Ajuda
Boas, estou a pensar em adquirir brevemente um cavalo , gostaria de saber qual a melhor opsão visto que a expriencia é pouca e também será para conviver com crianças,alguém com alguma expriencia em cavalos que me possa dar umas dicas agradecia imenso.
abraço
ADSUM
abraço
ADSUM
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Antes demais benvindo ao forum!
Para lhe responder a essa pergunta será necessário saber qual o seu nível de experiência com cavalos... qual o fim a que se destina o cavalo... como o pretende manter: em estábulo (particular ou casa) ou campo!
Não pretendo ser chata... só que existe uma tampa para cada tacho!!!
Antes demais benvindo ao forum!

Para lhe responder a essa pergunta será necessário saber qual o seu nível de experiência com cavalos... qual o fim a que se destina o cavalo... como o pretende manter: em estábulo (particular ou casa) ou campo!
Não pretendo ser chata... só que existe uma tampa para cada tacho!!!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Boas...
Sabe montar?
Tem condições para ter o cavalo em casa? Ou vai coloca-lo num centro hipico/equestre?
É que um cavalo nao é um animal para todas as "bolsas" e tambem para todas as pessoas. Se o cavalo ficar em casa, requer muito tempo para ser trabalhado e tratado... Fica bem menos dispendioso, mas muito mais trabalhoso.
Se o cavalo ficar num centro hipico/equestre, aí será trabalhado e alimentado convenientemente, mas arrisca-se a pagar uma boa quantia todos os meses... Mas é claro que tambem nao sei a sua disponibilidade financeira...
Quanto a raças, claro que se optar por um puro-sangue ou mesmo por um cruzado com algum ensino, terá de estar preparado para "largar cordões á bolsa"... Se optar apenas por um cavalo para lazer, sem raça específica, aí já será mais barato, mas sempre ouvi dizer que "o barato sai caro"...
Disponha...
Sabe montar?
Tem condições para ter o cavalo em casa? Ou vai coloca-lo num centro hipico/equestre?
É que um cavalo nao é um animal para todas as "bolsas" e tambem para todas as pessoas. Se o cavalo ficar em casa, requer muito tempo para ser trabalhado e tratado... Fica bem menos dispendioso, mas muito mais trabalhoso.
Se o cavalo ficar num centro hipico/equestre, aí será trabalhado e alimentado convenientemente, mas arrisca-se a pagar uma boa quantia todos os meses... Mas é claro que tambem nao sei a sua disponibilidade financeira...

Quanto a raças, claro que se optar por um puro-sangue ou mesmo por um cruzado com algum ensino, terá de estar preparado para "largar cordões á bolsa"... Se optar apenas por um cavalo para lazer, sem raça específica, aí já será mais barato, mas sempre ouvi dizer que "o barato sai caro"...
Disponha...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
Qual a melhor raça para iniciantes , idade recomendavel do cavalo , tudo que me posa ser util na aquisição , enfim resumindo não queria estar a comprar gato por lebre como diz o ditado ...Quickas Escreveu:Não tenho cavalos, mas um familiar meu tem 5 cavalos, no qual ele percebe de cavalos e já me ensinou umas coisitas, mas você tem de ser mais especifico. Umas dicas sobre quê?
Toda a ajuda será bem vinda adquirir um animal é um acto de responsabilidade devemos saber o que nos espera

Montar na realidade não sei muito bem, tive cavalos na infancia montava mas já passaram 30 anosCavaleira16 Escreveu:Boas...
Sabe montar?
Se o cavalo ficar num centro hipico/equestre, aí será trabalhado e alimentado convenientemente, mas arrisca-se a pagar uma boa quantia todos os meses... Mas é claro que tambem nao sei a sua disponibilidade financeira...![]()
Disponha...

Será para ficar num centro hipico, também tenho a possibilidade de o ter em casa , a ideia será optar por um puro-sangue adoro o Lusitano ...
Objectivo será adquirir para lazer.
obrigado
http://www.cavalgar.com/nuke/index.php? ... at=0&pos=9
Qual a raça dele ???
-
- Membro Veterano
O cavalo da foto é Gypsy Vanner ou Gypsy Horse, também chamado por vezes de Shire...
Um cavalo destes não é para todas as bolsas mesmo... Ja vi animais destes a custarem para cima de 50.000€, tirando o facto de terem de ser importados...
Se nao sabe montar, ou sabe pouco, aconselho-o a aprender o basico dos tres andamentos (passo, trote e galope), o equilibrio, enfim... O basico para saber montar sem problemas.
Só depois o aconselharia a adquirir um cavalo...
Procure muito, veja muitas coudelarias e cavalos, monte-os se possivel e veja o que se adapta melhor a si.
Se é para crianças tambem montarem, o melhor era comprar um cavalo ja com mais de 8 anos e nao um poldro, de preferencia um cavalo com uns bons andamentos e uma boa cabeça...

Um cavalo destes não é para todas as bolsas mesmo... Ja vi animais destes a custarem para cima de 50.000€, tirando o facto de terem de ser importados...
Se nao sabe montar, ou sabe pouco, aconselho-o a aprender o basico dos tres andamentos (passo, trote e galope), o equilibrio, enfim... O basico para saber montar sem problemas.
Só depois o aconselharia a adquirir um cavalo...
Procure muito, veja muitas coudelarias e cavalos, monte-os se possivel e veja o que se adapta melhor a si.
Se é para crianças tambem montarem, o melhor era comprar um cavalo ja com mais de 8 anos e nao um poldro, de preferencia um cavalo com uns bons andamentos e uma boa cabeça...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
O cavalo da foto é lindissimo... fisicamente é do género que mais gosto de ver! Cavalo de trabalho pesado... São fantásticos! E até em termos de temperamento, pelo que tenho lido sobre eles também são muito doceis!
Ter um cavalo em casa não é obrigatoriamente trabalhoso... se estiver a campo como os meus e para lazer (uns passeios de vez em quando) é o ideal... o trabalho resume-se a dar ração e feno de manhã e ao final da tarde! Trabalha-los todos os dias só se precisar mesmo de o ter em forma... o que para uns passeios, a meu ver, não há necessidade!
Falando de raças: o Lusitano é um bom cavalo para estar a campo e sempre pronto a passear... e o seu temperamento, regra geral, é bom!
Quando tiver escolhido alguns cavalos possiveis para compra aconselho a revisita-los com a companhia de um vet para ajudar à decisão final!
Estar num centro hipico é diferente... mas mantenha-se fiel à máxima: Para cavaleiro novo - cavalo velho!!!
Mas aconselho-o também a começar primeiro com os cavalos de escola, e mesmo depois de ter o seu próprio cavalo ir montando os de escola também!
Boa sorte para a sua escolha!!!!
e se precisar de mais alguma dica não hesite em perguntar!!!
Ter um cavalo em casa não é obrigatoriamente trabalhoso... se estiver a campo como os meus e para lazer (uns passeios de vez em quando) é o ideal... o trabalho resume-se a dar ração e feno de manhã e ao final da tarde! Trabalha-los todos os dias só se precisar mesmo de o ter em forma... o que para uns passeios, a meu ver, não há necessidade!
Falando de raças: o Lusitano é um bom cavalo para estar a campo e sempre pronto a passear... e o seu temperamento, regra geral, é bom!
Quando tiver escolhido alguns cavalos possiveis para compra aconselho a revisita-los com a companhia de um vet para ajudar à decisão final!
Estar num centro hipico é diferente... mas mantenha-se fiel à máxima: Para cavaleiro novo - cavalo velho!!!
Mas aconselho-o também a começar primeiro com os cavalos de escola, e mesmo depois de ter o seu próprio cavalo ir montando os de escola também!
Boa sorte para a sua escolha!!!!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Atenção a esta expressão, pois existe o puro sangue lusitano, o puro sangue ingles, o puro sangue espanhol, o puro sangue arabe, etc.ADSUM Escreveu: Montar na realidade não sei muito bem, tive cavalos na infancia montava mas já passaram 30 anos![]()
![]()
mas estou a pensar em ter umas aulas num centro hipico que se encontra muito perto de minha casa.
Será para ficar num centro hipico, também tenho a possibilidade de o ter em casa , a ideia será optar por um puro-sangue adoro o Lusitano ...
obrigado
Qual a raça dele ???
Ao referir-se ao nosso celebre Lusitano, poderá fazer com os termos PSL (puro sangue lusitano) ou apenas cavalo Lusitano.
Em relação ao que perguntou, eu aconselho-o a primeiro aprender a montar a cavalo convenientemente, porque os cavalos não são uma brincadeiras que pode apenas fazer arranhões, um cavalo pode deixa-lo paraplegico ou até mesmo poderá levá-lo à morte, caso não seja montado devidamente. Por isso por agora aprenda a montar numa escola de equitação, pois tem cavalos especializados para o efeito e daqui a uns anos já poderá pensar em comprar um cavalo, que aviso desde já que não é barato, em todos os termos.
O cavalo que "escolhei" na foto é um excelente exemplar sim, mas também bastante caro e terá de ser importado.
Cumpr.
E boa sorte
Desde já agradeço a todos pelas ajudas, hoje fui a um centro hipico (serzedo) para obter informações para iniciar a aprendizagem .Xaves Escreveu:Atenção a esta expressão, pois existe o puro sangue lusitano, o puro sangue ingles, o puro sangue espanhol, o puro sangue arabe, etc.ADSUM Escreveu: Montar na realidade não sei muito bem, tive cavalos na infancia montava mas já passaram 30 anos![]()
![]()
mas estou a pensar em ter umas aulas num centro hipico que se encontra muito perto de minha casa.
obrigado
Qual a raça dele ???
Ao referir-se ao nosso celebre Lusitano, poderá fazer com os termos PSL (puro sangue lusitano) ou apenas cavalo Lusitano.
Em relação ao que perguntou, eu aconselho-o a primeiro aprender a montar a cavalo convenientemente, porque os cavalos não são uma brincadeiras que pode apenas fazer arranhões, um cavalo pode deixa-lo paraplegico ou até mesmo poderá levá-lo à morte, caso não seja montado devidamente. Por isso por agora aprenda a montar numa escola de equitação, pois tem cavalos especializados para o efeito e daqui a uns anos já poderá pensar em comprar um cavalo, que aviso desde já que não é barato, em todos os termos.
O cavalo que "escolhei" na foto é um excelente exemplar sim, mas também bastante caro e terá de ser importado.
Cumpr.
E boa sorte
Quanto ao facto a que se referiu , acidentes acontecem até onde menos esperamos,sou motard já vi condutores exprientes a cairem, calculo que seja assim de uma forma geral

Já me assustou....se vou comprar um cavalo daqui a uns anos , desisto já!!! Quantos aos valores sinceramente não me parece que sejam assim tão caros (preços que tenho visto na net) , depende das possibilidades de cada um...mas quem quer bom tem que pagar.

Pelas pesquizas que fiz, creio que o (PSL)é o mais apetecivel(Qualidade,preço) mas sem duvida que os Frisios e os Gypsy Horse são lindos!!!!!
Existe alguma semelhança destes com os "Zimnokrwisty" ?
Como vou regularmente a Polónia poderia ser uma opsão...
Obrigados
ADSUM
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Boas,
O cavalo da foto não é um Gypsy, mas sim um Clydesdale!!!!

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
É um Gypsy sim... Lol...sara__sfmr Escreveu:Boas,
Conheço bem a raça... Antigamente eram a minha paixao... Basta fazeres uma pesquisa pelo nome Gypsy Horse ou Gypsy Vanner e podes ve-los...

Clydesdale:

Gypsy Horse ou Gypsy Vanner:

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Cavaleira16, só disse isso porque está lá o nome Clydesdale.
E agora vamos ao que interessa...
Espero que tenha boa sorte e boas montadas com o seu frisio. (nem imagino o preço
)
Trabalhe bastante e não faça só dele para lazer!
E agora vamos ao que interessa...
Espero que tenha boa sorte e boas montadas com o seu frisio. (nem imagino o preço

Trabalhe bastante e não faça só dele para lazer!

Eis a questão..
-
- Membro Veterano
- Contacto:

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>