Criação de gaiolas e decorações

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 21, 2008 4:24 am

A resposta não é assim tão fácil. Para o alimentar só com carne, ele ficaria muito mal alimentado. A carne tem muito fósforo e pouco cálcio, poderia provocar-lhe raquitismo e demasiado fósforo provocava problemas renais.
Na natureza eles comem o animal inteiro, ossos, peles, penas, etc. assim conseguem um bom equilíbrio alimentar.

Pode dar-lhe alimentação natural mas aí aconselhava-o a falar com os fornecedores dos zoológicos.

Agora se quer dar-lhe só carne, será melhor falar com um nutricionista de animais para lhe fazer uma dieta equilibrada segundo as necessidades dos furões, que são diferentes das dos cães e gatos. Ele teria primeiro de as estudar.

Como prémio, a carne é bem saudável e pode e deve dar-lha de vez em quando.
Pode dar-lhe a carne ou no forno o grelhada com um fio de azeite (cozida perde a taurina, um aminoacido muito importante nos furões porque não o fabricam.
Se quer dar-lha crua, melhor é congelar primeiro por 15 dias, para eliminar algumas bactérias. E será conveniente de 3 em 3 meses, fazer-lhe um exame às fezes, bem completo procurando parasitas e outros.
emamu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2008 8:13 pm

sexta mar 21, 2008 11:46 am

Não, eu não quero só dar-lhe carne, eu só quero dar lhe carne algumas vezes só não sabia era se devia dar lhe crua ou cozida.. mas o prato principal é a ração seca não é? depois de vez enquando dou lhe carne, ovo cozido acho que assim consigo dar-lhe uma boa alimentação não?
:P
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta mar 21, 2008 12:47 pm

Sim. Pode dar 1 ovo cozido por semana, ou 2 ovos de codorniz.

Um brinquedo engraçado, inofensivo e saudável, é dar-lhe o ovo inteiro para o furi se divertir com ele.
emamu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2008 8:13 pm

terça mar 25, 2008 8:56 pm

Gostaria de saber onde comprar um furão no Algarve?
obrigado
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta abr 09, 2008 12:07 pm

Alguem sabe onde posso comprar aqueles tuneis suspensos para furões?
Algum site online? :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta abr 09, 2008 3:39 pm

De quais?Maleavel ou normal?

Tens no:
www.ebay.com
www.huroland.com
penso que têm lá ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta abr 09, 2008 4:38 pm

Acho que dos normais, aqueles de plastico rijo, é para ligar um andar ao outro sem ser pela rampa... :D
No huronland, tem uns giros acho que vou mandar vir de la...
Obrigada David!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quinta abr 10, 2008 8:22 am

Nao tens de quê ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”