fundo de gaiola
-
- Membro
- Registado: domingo jan 06, 2008 7:58 pm
queria saber a vossa opiniao sobre o ke por no fundo da gaiola pata porquinho da india se poem litter na gaiola toda, ou so em poe so num sitio e o resto em feno?
precisava de ajuda
obrigado
precisava de ajuda
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu nos meus roedores ponho litter a cobrir o fundo todo da gaiola.
O feno não absorve e é propício ao aparecimento de uma bactéria que prejudica a saude dos animais.
A meu ver litter no fundo todo.
O feno não absorve e é propício ao aparecimento de uma bactéria que prejudica a saude dos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am
Nas gaiolas das minhas porquinhas utilizo litter e por cima coloco uma camada fina de serradura.
O feno e a alfafa coloco num suporte próprio.
Não deve ter muita piada comer um petisco a cheirar a urina
O feno e a alfafa coloco num suporte próprio.
Não deve ter muita piada comer um petisco a cheirar a urina

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
eu experimentei várias coisas e decidi-me por natural litter no ninho e WC e em toda a gaiola uma cobertura de feno.
Uso um outro feno como ração que coloco em suporte próprio
Uso um outro feno como ração que coloco em suporte próprio

Vivendo e aprendendo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Os porquinhos, normalmente, não fazem as necessidades só num canto, vão fazendo por toda a gaiola.
Como tal, a minha opinião é que se coloque no fundo todo da gaiola, o material apropriado e não feno, pois como já foi dito, o feno não absorve, ganha cheiros e bactérias.
Nos meus sempre fiz assim.
Como tal, a minha opinião é que se coloque no fundo todo da gaiola, o material apropriado e não feno, pois como já foi dito, o feno não absorve, ganha cheiros e bactérias.
Nos meus sempre fiz assim.
Exactamente. No fundo todo e feno nunca, só em suportes próprios. O feno humedece com a urina e traz muitos problemas mesmo. O melhor mesmo é o "prensado de madeira", o Cat´s Best.jpmf Escreveu:Eu nos meus roedores ponho litter a cobrir o fundo todo da gaiola.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu prefiro corn cobs.Di1975 Escreveu:Exactamente. No fundo todo e feno nunca, só em suportes próprios. O feno humedece com a urina e traz muitos problemas mesmo. O melhor mesmo é o "prensado de madeira", o Cat´s Best.jpmf Escreveu:Eu nos meus roedores ponho litter a cobrir o fundo todo da gaiola.
As aparas não duram. Os corn cobs tb são bons. Mas uso mais Cat´s Best, o vet concorda.TMSurfer Escreveu:Cat's best ? melhor ? Então mete num Porquinho da India peruano com Cat's best e vais ver o que é bom para o pêlo.
O melhor continua a ser aparas de madeira ou Corn Cobs
Uso Cat´s best em Peruanos, Merinos, Shelties e SRD´s e podes vir ver o pêlo deles...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
Alfalfa é uma leguminosa perene (renovada constantemente pela natureza), dá-se aos porquinhos da India e outros roedores como complemento à alimentação. Não deves dar mais que 2 vezes por semana (no caso dos porquinhos) e apenas uma pequena porção, pois contém níveis elevados de cálcio que lhes provoca problemas nas articulações e não deve, por isso, ser um substituto do feno (este sim, sempre à disposição e sem limites de dosagem). Utilizo a Alfalfa sobretudo nas minhas fêmeas gestantes e crias.gladiator37 Escreveu:o ke e alfalfa?
Última edição por Di1975 em quinta abr 10, 2008 10:40 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
tb gostava de saber se vale a pena investir num wc para se habituarem a fazer as necessidades ou eles fazem sempre pela gaiola toda? tb gostava de saber se vale a pena comprar corncobs ou litter ou ate outra coisa?
-
- Membro
eu tb keria soltar a minha ca em casa vou ver se arranjo um wc.
cornconbs é melhor ke litter?
cornconbs é melhor ke litter?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Sem dúvida que corn cobs é muito melhor do que qualquer um dos outros mencionados, mas para que dê resultado é preciso uma camada mais alta de material, por ser menos absorvente, o que se torna um bocado dispendioso.
Nos animais que urinam em maior quantidade, sem dúvida que o cat's best é uma boa opção, embora as aparas prensadas também o sejam.
Pessoalmente, sempre usei nos meus meninos, os dois últimos. No fundo coloco uma camada fina de cat's best e por cima, uma camada de aparas. Absorve lindamente e é muito mais suave para as patinhas deles
Quanto a wc para os porquinhos... com os meus nunca resultou, pois faziam todas as necessidades por toda a gaiola. Tive vários porquinhos e nunca nenhum utilizou o wc.
Nos animais que urinam em maior quantidade, sem dúvida que o cat's best é uma boa opção, embora as aparas prensadas também o sejam.
Pessoalmente, sempre usei nos meus meninos, os dois últimos. No fundo coloco uma camada fina de cat's best e por cima, uma camada de aparas. Absorve lindamente e é muito mais suave para as patinhas deles

Quanto a wc para os porquinhos... com os meus nunca resultou, pois faziam todas as necessidades por toda a gaiola. Tive vários porquinhos e nunca nenhum utilizou o wc.