Siberianos/Aquário: Dúvida!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
kokas10
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 2:56 pm
Localização: Artur e Antunes(Ratos Marinheiros),Kika(Cadelinha),Piguy e Kokas(Siberianos)

quarta abr 09, 2008 11:43 pm

Boas.

Gostava de saber se é possivel ter um hamster siberiano num aquario?

Tenho um aquário vazio (de 25cm por 30cm) e era uma hipótese para o aproveitar mas tenho receio que não seja o mais adequado para estes ratinhos....

Será que me podem ajudar? :roll:

Obrigada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>HeB</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 10, 2008 9:48 am

Eu não sou nenhuma expert. Mas pessoalmente não teria um hamster, nem mesmo anão num 25X30. talvez pense assim tb porque as minhas meninas são campbel e vivem juntas (mais que um por gaiola). Se alguém mais experiente com anões disser o contrario.....:oops: calo-me e aprendo. hehe

já pensou que arranjar uma caixa graaaande de arrumações em plástico lhe fica por uns 5 euros? (dão para fazer uma casa confortavel e espaçosa) :wink:
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

quinta abr 10, 2008 10:34 am

O áquario que tem é pequeno... Os ww não dispensam uma rodinha :wink: e gostam de andar de um lado para o outro.
Eu recomendava umas intalações um pouco maiores...
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta abr 10, 2008 10:35 am

A gaiola vai depender do número de hamsters. Para um casal é suficiente 30 cms de comprimento. São preferíveis os aquários ou caixas de acrílico às gaiolas com rede porque eles fogem muito fácilmente entre as malhas da rede se estas não forem apertadas.

Retirado de http://www.aprome.com.pt/nhamster.htm
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 10, 2008 10:37 am

TMsurfer, parece-me tão pequeno... não é dificil...se nã impossível, entrete-los num espaço tão pequeno?
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta abr 10, 2008 10:45 am

Não é nada dificil entretar um siberiano não,o tamanho do hamster n passa dos 53 a 102 mm, facilmente ainda pões uma ou outro coisa para brincar, uma roda stand, e cordas penduradas no topo para trepar, etc...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 10, 2008 10:51 am

sim... mas consegues meter isso num aqua tão pequeno?

é que estou a imaginar e entre a roda o tacho da comida e o bebedouro vai-se 3/4 da area.... n sei... digo eu. se calhar estou a ver mal.
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta abr 10, 2008 11:17 am

Também acho que 30x25 seja bastante pequeno e não concordo com essas dimensões referidas por essa entidade... ou até mesmo pela própria lei que determina espaços ridiculamente pequenos!
Se fosse eu, arranjaria uma dessas caixas de arrumação que foi referida e colocaria um peixinho, tipo um beta, no aquário livre!
Mas claro... é só a minha opinião! :)
Responder

Voltar para “Exóticos”