Touradas... Gosto não gosto... Gosto não gosto...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Touradas, gosto não gosto...

Apoio touradas.
16
15%
Detesto touradas.
89
85%

Total de votos: 105
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 30, 2008 1:59 pm

Só kero akrescentar algo que ainda ninguém dixe: odeio touradas, as touradas são más e bué deprimentes (aprendi hoje esta palavra, quando tava a ler uma legenda dum filme kurtido). Isto das touradas serem más é algo muito importante, mas k ainda não foi dito aki. xD

Fikem, iô.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 30, 2008 4:02 pm

TitvsLivivs Escreveu:Só kero akrescentar algo que ainda ninguém dixe: odeio touradas, as touradas são más e bué deprimentes (aprendi hoje esta palavra, quando tava a ler uma legenda dum filme kurtido). Isto das touradas serem más é algo muito importante, mas k ainda não foi dito aki. xD

Fikem, iô.
Eu tambem apesar de as defender, tambem odeio touradas, as touradas são más e bué deprimentes (aprendi hoje esta palavra, quando tava a ler um post de um Titvs Kurtido)

Mas como as odeio e as defendo devo ser maluco....

Vão iô.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Madashorses
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

domingo mar 30, 2008 4:09 pm

Native Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Só kero akrescentar algo que ainda ninguém dixe: odeio touradas, as touradas são más e bué deprimentes (aprendi hoje esta palavra, quando tava a ler uma legenda dum filme kurtido). Isto das touradas serem más é algo muito importante, mas k ainda não foi dito aki. xD

Fikem, iô.
Eu tambem apesar de as defender, tambem odeio touradas, as touradas são más e bué deprimentes (aprendi hoje esta palavra, quando tava a ler um post de um Titvs Kurtido)

Vão iô.
Pois eu também estava a pensar nisso... :roll:

:lol: :lol:

Beijinhos.
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo mar 30, 2008 5:21 pm

Madashorses Escreveu:
Native Escreveu:

Vão iô.
Pois eu também estava a pensar nisso... :roll:

:lol: :lol:

Beijinhos.
Madashorses, se leu o ínicio do tópico aquilo que o fang escreveu explica porque quem não gosta de touradas as defende, até que elas não sejam precisas para assegurar a permanência dos touros neste Portugal e de tudo aquilo a que a eles está ligado. De nada vale dizer mais do mesmíssimo, estilo, "as touradas são bué da más", pois isso não acrescenta nada à discussão.

Fikem, meus.
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

domingo mar 30, 2008 6:18 pm

Só venho para dizer que odeio touradas por complecto. :wink:
RakelKoxta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 5:06 pm

sábado abr 05, 2008 9:09 pm

Olá!

Veho dizer que odeio touradas, não percebo qual o significado que tem para os amantes de touradas estarem a ver um bicho meio-morto a deitar sangue por tudo quanto é lado, a ser espetado por tudo quanto é sítio e estar a morrer sem se aperceber! :evil: :cry:
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 9:30 pm

Olá,

chamo-me Titux Liviux e venho só estragar um tópico que poderia ensinar alguém a perceber a importância das touradas para uma série de coisas que são inatingíveis para o meu Q.I de pintassilgo.
Então vou estragar o tópico assim: odeio touradax, touradax são bué da porcas, meu. :evil: Só gosto dos tourox com os cornos expetadus nos tureiru.... LOL LOL, LOLlololollolaloLol :evil: . Ya meu, curtir com as mulheres dos tureirux, assim metiamos os cornus aus tureiros. lolol :lol: :evil: :cry:

:roll: :roll: :roll:
RakelKoxta
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 5:06 pm

sábado abr 05, 2008 10:01 pm

TitvsLivivs Escreveu:Olá,

chamo-me Titux Liviux e venho só estragar um tópico que poderia ensinar alguém a perceber a importância das touradas para uma série de coisas que são inatingíveis para o meu Q.I de pintassilgo.
Então vou estragar o tópico assim: odeio touradax, touradax são bué da porcas, meu. :evil: Só gosto dos tourox com os cornos expetadus nos tureiru.... LOL LOL, LOLlololollolaloLol :evil: . Ya meu, curtir com as mulheres dos tureirux, assim metiamos os cornus aus tureiros. lolol :lol: :evil: :cry:

:roll: :roll: :roll:
Não percebo... O tópico, o próprio nome diz "Gosto, não gosto... Gosto, não gosto... " e depois a LucySantos pede que nós deiamos a nossa opinião, foi isso que eu fiz ( falando por mim ), e depois estou a estragar o tópico ( falando por mim ) ?

Baralhei...
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado abr 05, 2008 10:12 pm

Então eu desbaralho. Não sei para quê abrir um tópico para dizer ininterruptamente isto: "odeio touradas", "odeio touradas", "odeio touradas", "e só venho dizer que odeio touradas". Podiam, sim senhor, dizer que odeiam touradas, assim como eu, mas podiam desenvolver o assunto com argumentos que justificassem o ódio. Penso que os tópicos de votações deveriam ser assim, não? Eu digo que sim, ou que não, mas devo debater o tema, ou será que é pedir muito?
Parece que a Arca virou o hi5 ou o intervalo dos putos do terceiro ciclo.
Gosto bastante de ler tópicos antigos, de à 2,3,4,5,6 anos porque precisamente são tópicos em que se ensina e se discute; até dá gosto ler certos debates que aqui se fizeram, e embora haja actualmente coisas interessante, penso que estão em vias de extinção, pois as mensagens sucintas e mentecaptas estão a ganhar terreno. :|
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

domingo abr 06, 2008 12:57 am

TitvsLivivs Escreveu:Então eu desbaralho. Não sei para quê abrir um tópico para dizer ininterruptamente isto: "odeio touradas", "odeio touradas", "odeio touradas", "e só venho dizer que odeio touradas". Podiam, sim senhor, dizer que odeiam touradas, assim como eu, mas podiam desenvolver o assunto com argumentos que justificassem o ódio. Penso que os tópicos de votações deveriam ser assim, não? Eu digo que sim, ou que não, mas devo debater o tema, ou será que é pedir muito?
Parece que a Arca virou o hi5 ou o intervalo dos putos do terceiro ciclo.
Gosto bastante de ler tópicos antigos, de à 2,3,4,5,6 anos porque precisamente são tópicos em que se ensina e se discute; até dá gosto ler certos debates que aqui se fizeram, e embora haja actualmente coisas interessante, penso que estão em vias de extinção, pois as mensagens sucintas e mentecaptas estão a ganhar terreno. :|
Pois até percebo o que quer dizer....mas de qualquer das formas todos somos livres de exprimir opinioes,uns de uma forma, outros doutra justifico sim a minha opiniao de nao gostar de touradas ,pelo facto de nao entender como se pode gostar de ver animais sofrer !é simplesmente uma opinião válida e uma resposta aquilo que aqui foi perguntado!!!
"No olhar do animal mudo, est&aacute; um discurso que s&oacute; os s&aacute;bios podem verdadeiramente compreender"

Estaras sempre no meu pensamento....no meu cora&ccedil;&atilde;o....1997-2010
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

domingo abr 06, 2008 1:32 am

Titvs...
Pérolas ...
Pérolas que se desperdiçam... ;)

Obrigado pelo trabalho de arquéologo (que espero que mantenha).
Graças a ele ganhei uma perspectiva nova, sobre um tema que achava já demasiado batido.

Não deixa contudo de me dar um nó no estômago considerar que as touradas são o "mal necessário" para a manutenção de habitats para outras espécies.

O espaço de reservas em Portugal já vai sendo algum, esperemos um dia que também inclua habitat de Lezirias

http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT/Area ... vaNatural/

Também nas varias vezes que o tema já veio a lume se falou nas touradas com farpas e almofadas de velcro que se realizam na América do Norte, que continuo sem compreender porque não podem de facto constituir uma solução intermédia ( se calhar pq ambos os lados da barricada só acreditam em soluções de ou tudo ou nada).

Seria também interessante que uma parte das receitas das corridas de touros (e das transmissões na Tv e respectiva receita publicitaria) revertesse para o ICN, mas para muita gente isso seria considerado como uma aceitação tácita do dito "espectáculo" e logo inaceitável.

Um outro ponto - é de facto uma actividade que mobiliza grande número de espectadores (620.220 em 2007 segindo o IGAC http://wwwigac.ml.pt/)
Mas que não se encontra em expansão como nos fazem crer os seus aficcionados. Sendo que desde 1998 que regista em torno de 600.000 espectadores/ano, teve uma quebra acentuada apartir de 2003 e só recuperou o ano passado (abertura do renovado campo pequeno?)
Seja como for, se de cada entrada de todos estes espectadores tivesse revertido 1 € q fosse para o ICN ou outra Instituição...

Cumprimentos cordiais
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 10, 2008 10:49 am

Bem, como mais gente neste fórum, não gosto de touradas (sim Titvs), mas compreendo porque se realizam. E tenho a perfeita noção...até pela formação que tenho, que o toiro bravo não "serve" para mais nada.

Sim...a carne é muitas vezes dfd (seca rija e escura) não servindo na esmagadora maioria das vezes para entrar no circuito comercial normal... não digo que não haja apreciadores... mas são uma minoria que gosta de bife sola-de-sapato ou tem paciência para o cozinhar durante horas. Não seria portanto rentavel criar touro bravo pela carne.

E agora podia fazer copy-paste do primeiro post do Titvs... mas é feio o copy-paste :oops: concordo com o que lá vem escrito.
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 12:16 pm

Agora já percebi porque este tópico só tem mensagens a dizer o mesmo: "odeio touradas, odeio turadas, odeio touradas" sem que se dignassem a escrever um texto minimamente argumentado, porque, apesar terem sido vários nicks a responder, a pessoa por trás deles é só uma, uma tal maxiah, que, ao que me consta é uma "membra" mentirosa compulsiva e aspirante a sucessora de Frank William Abagnale.

Né?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta abr 10, 2008 1:57 pm

titvs, isso é engrandecer muito a pikena. O Frank foi só um dos maiores falsários dos EUA. ( Só para ajudar a quem não saiba quem é esse FWA)
Isto da net e dos foruns é mais importante e dificil...... :lol:
Quanto às touradas não gosto. São um mal, muito mal, necessário à continuação de certos ecossistemas. Mas talvez se adoptassemos outras maneiras de fazer a lide com as tais bandarilhas de velcro por exemplo...Se não, em nome de uma tradição e pelo bom nome da festa (????? ) se pode alterar nada então ( lá vem bomba) permita-se a morte do touro na arena. Ao menos era a ultima oportunidade de dignidade que seria dada ao animal.
Sofia
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 10, 2008 2:14 pm

Nicosa, concordo com a "bomba". Ficar o animal a sangrar á "espera"de ser abatido... não ta certo.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”