Pra próxima fico calada! LOL...
Aminha tartaruga tem pele a sair e nao sei se e normal!!!!
Moderador: mcerqueira
-
sophyazinha
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
- Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A
Estava só a tentar ajudar visto que já pesquisei e aprendi algumas coisas a esse respeito... mas se feri o "orgulho" de algum "expert", peço desculpa!
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
A lolynha falou de PELE, não falou de escamas, por isso a pergunta dela não é estranha, é mas é normal!rcrlf Escreveu:claro que sim... todas as tartarugas de carapaça rigida deixão cair constantemente pele"casca".
isso significa que estão a crescer...
essa pergunta foi mesmo muito estranha.
adiciona-me [email protected]
A carapaça é constituida por placas ósseas cobertas por escamas!sophyazinha Escreveu:ois...![]()
Que tipo de peles?
![]()
Se for da carapaça é normalíssimo, agora se for das patas ou assim já é diferente!
É NORMALÍSSIMO perder pele das patas, cauda, pescoço...
Não são geckos nem cobras, mas MUDAM a pele!gangstar Escreveu:As tartarugas não são geckos nem cobrasratsnake Escreveu:deve de estar na muda!! é normal!, o melhor que tem a fazer e levar a tartaruga a um vet!
Boa sorte
O tópico fica um bocadinho baralhado!...
A lollynha só falou de pele e nunca falou de pele esbranquiçada!...
Por isso, na minha opinião, a única coisa que se pode dizer é que é normal mudar a pele.
(Depois podem vir fotos e as outras perguntas: isso dura há muito? a pele é transparente? o comportamento dela tem sido normal?...etc)
-
shanebeschen
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Ja ouviste alguma vez "um burro carregado de livros é um doutor" ?Sol18 Escreveu:...nao sigas o que te dizem por aqui...ajuda bastante claru mas o melhor é sempre o vet porque cada caso é um caso!
cumps
Ha certamente aqui pessoas q sabem mais q alguns vets.Alem disso a info aqui é dada baseada na paixao pelos repteis e na experiencia pratica com os mesmos e nao pelo $$$ como acontece muitas vezes com os profissionais(mtas vezes do calçado).
Depois de tal afirmaçao espero francamente q nunca precises do meu conhecimento .
o brigada pela ajuda d tds todas as vocas dicas sao bastantes uteis.
peco desculpa por n ter sido muito esplicida!!!
mas ela ta melhor agora so tem uma pelinha pequenina na pata traseira
mas penso que ta bem deve ter sido uma muda
Mais uma vez bigada a todos

peco desculpa por n ter sido muito esplicida!!!
mas ela ta melhor agora so tem uma pelinha pequenina na pata traseira
mas penso que ta bem deve ter sido uma muda
Mais uma vez bigada a todos
Ainda bem que está tudo a correr bem, lolynha.
Já agora, lembrei-me que nem sempre a pele que cai é transparente, como eu disse por aí...lembrei-me por exemplo da Pelomedusa subrufa em que a pele que cai é igualzinha à pele que fica!!!