Pensei que fosse mais caro...
Cumprimentos
Realmente tem toda a razão no que diz. Muitas pessoas pensam que ter um cavalo é como terem um animal de companhia, tal vez pela falta de conhecimento.mimicuti Escreveu:Olá a todos!
tenho cavalos de desporto, monto há muitos anos, e sou veterinária.
É um risco ter um cavalo em casa só para passeios se não sabe montar e não está habituado a lidar com eles.
Um cavalo saudável e não muito idoso é um animal vivaço e não aconselho a ser montado apenas ao fim de semana por ex por uma pessoa que não tenha prática. Corre o risco de ter de ir a pé para casa...
Se estiver preso pode ter cólicas que são, muitas vezes dispendiosas de tratar.
Tem de cortar os cascos pelo menos de 2 em 2 meses.
No fundo não é um animal para manter no "quintal"![]()
Não quero com isto desencorajar, só alertar. Se calhar é mais prudente ter umas aulas de equitação antes.
Um animal muito giro para ter numa propriedade, na minha opinião, é um burrinho. Eu tenho uma, são mais rústicos. Cuidado é para não se tornarem obesos!
Cumprimentos
Olá mimi cuti!mimicuti Escreveu:Olá a todos!
tenho cavalos de desporto, monto há muitos anos, e sou veterinária.
É um risco ter um cavalo em casa só para passeios se não sabe montar e não está habituado a lidar com eles.
Um cavalo saudável e não muito idoso é um animal vivaço e não aconselho a ser montado apenas ao fim de semana por ex por uma pessoa que não tenha prática. Corre o risco de ter de ir a pé para casa...
Se estiver preso pode ter cólicas que são, muitas vezes dispendiosas de tratar.
Tem de cortar os cascos pelo menos de 2 em 2 meses.
No fundo não é um animal para manter no "quintal"![]()
Não quero com isto desencorajar, só alertar. Se calhar é mais prudente ter umas aulas de equitação antes.
Um animal muito giro para ter numa propriedade, na minha opinião, é um burrinho. Eu tenho uma, são mais rústicos. Cuidado é para não se tornarem obesos!
Cumprimentos
Eu concordo consigo!packman Escreveu:Eu concordo com caeslove. Eu imagino como deve ser ter um cavalo próprio, mas infelizmente inda não me sinto seguro o suficiente pa ter 1 só pa mim lol.
Quanto ao trabalho, eu acho que o amor que sinto pelos cavalos não me permite chamar trabalho às coisas que tenho de fazer pra eles...os meus pais dizem que eu trato mais das coisas dos cavalos da escola do que das minhas.
è apenas a opinião de um leigo na matéria...
Viva aos cavalos
packman Escreveu:Ora nem mais!
Ontem tiveram de "ralhar" comigo para parar de limpar o cavalo que tinha montado. Parece que tudo pára quando estou a interagir com eles. Ponham-me a limpar boxes, a limpar cavalos, a alimentá-los tudo o que quiserem que eu não me importo! Parece que não há mais ninguém para além de mim e do cavalo..que encaro como a pessoa com quem mais desabafo e que melhor me compreende!
Ando ancioso para ter um cavalo meu...mas como diz um amigo meu "Preocupa-te primeiro com o ser e depois com o ter". Um conselho que custa um bocado a seguir...mas lá eide chegar.
PS: trate-me por tu, tenho apenas 16 anos.
Vivo para os cavalos
Realmente nos dias de hoje e difícil ver um rapaz da tua idade assim tão dedicado. Espero que continues assim por muito tempo, eles merecem porque realmente são maravilhosos.Marokas Escreveu:packman Escreveu:Ora nem mais!
Ontem tiveram de "ralhar" comigo para parar de limpar o cavalo que tinha montado. Parece que tudo pára quando estou a interagir com eles. Ponham-me a limpar boxes, a limpar cavalos, a alimentá-los tudo o que quiserem que eu não me importo! Parece que não há mais ninguém para além de mim e do cavalo..que encaro como a pessoa com quem mais desabafo e que melhor me compreende!
Ando ancioso para ter um cavalo meu...mas como diz um amigo meu "Preocupa-te primeiro com o ser e depois com o ter". Um conselho que custa um bocado a seguir...mas lá eide chegar.
PS: trate-me por tu, tenho apenas 16 anos.
Vivo para os cavalos
Isso é o amor...
packman Escreveu:Pois...nesta faixa etária dos 12 aos 20 sou o único rapaz...depois há miudos e pessoal mais velho, e claro também há raparigas (a maior parte).
Sim, teixeira vou continuar assim para o resto da minha vidaE quando tiver o meu próprio cavalo axo que perco a cabeça....lol.
Claro que sim, e quando isso acontecer acho que o nosso amigo vai levar um saquinho cama e dormir junto dele!caeslove Escreveu:packman Escreveu:Pois...nesta faixa etária dos 12 aos 20 sou o único rapaz...depois há miudos e pessoal mais velho, e claro também há raparigas (a maior parte).
Sim, teixeira vou continuar assim para o resto da minha vidaE quando tiver o meu próprio cavalo axo que perco a cabeça....lol.
Espero que continues assim....![]()
Como ja foi dito, ha poucos rapazes da tua idade,apesar de montarem,que nao sao tao interessados e empenhados com cavalos como tu! Parabéns!
![]()
Espero que um dia venhas a ter o TEU próprio cavalo!!!!
E acredito que vá ser bem tratado!![]()
Boa sorte e continua assim!!!
Cumprimentos!