A nova "Moda"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mai 22, 2002 9:15 pm

Ola a todos!
Eu acho que algumas pessoas do forum ja podem ter visto mas agora a nova "moda" tem sido na seguinte:
Muitas vezes vejo pessoas com os seus caes na rua e levavam um pau na mau e por cada coisa de mal que o cãoo fizesse pumba levava uma paulada.
Crueis para os que fazem isto realmente....So falta é andarem na rua com botas de biqueira de aço??
Realmente a sociedade de hoje :roll:
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quarta mai 22, 2002 9:36 pm

Olá tomás! Tens razão! No meu bairro acontece muito disso. Não educam os cães, e lá andam os "donos" a passear os bichoinhos com os paus na mão. Fazem um movimento mais brusco com o pau, e os cães até se encolhem todos (devem levar poucas). Também fazes isso quando as cadelas estão com o cio e os cães (como é normal) andam atrás delas. Tenho vizinhos que costumam ter grandes paus escondidos, para bater num cão que mora debaixo do meu prédio. Já perdi a conta á quantidade de paus que tiro de lá.
Comprimentos Catarina
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quinta mai 23, 2002 12:09 am

Eu já estive quase para andar ao estaladão com uma "senhora" porque cada vez q levava a sua caniche a passear levava sempre uma cana de meio metro para bater em todos os cães q se aproximassem. Uma vez apanhei-a a bater repetidamente na cabeça de um cão, e o desgraçao com medo n saía do lugar. Quando chamei a senhora à atenção respondeu-me q eu era uma mal educada e n devia ter tido uns pais decentes para me darem educação quando precisava, e por mais q eu tentasse explicar à "senhora" q a mal educada e formada era ela por estar a bater num cão q n se sabia defender, mais ela gritava comigo, chegando até a utilizar uma linguagem de um nível muito baixo. Felizmente quando estava a chegar ao meu limite (já tinha o cão no colo e estava a preparar-me para lhe dar com a cana em cima), chegaram os donos do cão q apresentaram queixa dela na polícia, mas ainda n se resolveu nada... De qualquer maneira, essa pessoa felizmente nunca mais passeou a cadela de vara, e sempre q passa por mim na rua muda de passeio...
arquea
Membro

quinta mai 23, 2002 12:13 am

Eu já estive quase para andar ao estaladão com uma "senhora" porque cada vez q levava a sua caniche a passear levava sempre uma cana de meio metro para bater em todos os cães q se aproximassem. Uma vez apanhei-a a bater repetidamente na cabeça de um cão, e o desgraçao com medo n saía do lugar. Quando chamei a senhora à atenção respondeu-me q eu era uma mal educada e n devia ter tido uns pais decentes para me darem educação quando precisava, e por mais q eu tentasse explicar à "senhora" q a mal educada e formada era ela por estar a bater num cão q n se sabia defender, mais ela gritava comigo, chegando até a utilizar uma linguagem de um nível muito baixo. Felizmente quando estava a chegar ao meu limite (já tinha o cão no colo e estava a preparar-me para lhe dar com a cana em cima), chegaram os donos do cão q apresentaram queixa dela na polícia, mas ainda n se resolveu nada... De qualquer maneira, essa pessoa felizmente nunca mais passeou a cadela de vara, e sempre q passa por mim na rua muda de passeio...
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta mai 23, 2002 8:01 am

Diga-me uma coisa , onde andavam os donos desse cão para ele andar na rua sozinho sem trela ?
Não aprovo a atitude da senhora mas tambem ando farto de ter de fugir com as minhas cadelas quando vou com elas á rua e aparecem cães sem dono e alguns são agressivos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 23, 2002 8:37 am

Olá,
Como é obvio eu também não acho bem que a Senhora batesse no cão com a cana, mas nisto estou com o Lencarnacao! Isto é, houve também uma má conduta por parte dos donos do cão que o deixaram andar solto na rua ( e ainda por cima demoraram a aparecer). Se houve de facto apresentação de queixa na Policia, espero então que a senhora ( apesar de estupida) tivesse apresentado queixa também. Quem tem cadelas, especialmente na altura do cio, sabe bem o suplicio que é ter de andar a afastar os cães que as rodeiam! Confesso que, muitas vezes perco a paciência e apetece-me desatar aos pontapés a todos! Sei que, quem decide ter cadelas deve estar preparado para este problemas e assumi-los, mas é também legítimo que espere que os outros assumam também as respectivas responsabilidades.
Quando à 'moda' dos paus já existe de há muito. Na minha zona há mesmo um senhor que passeia o cão com um Ferro enorme na mão!!! Nunca o vi usá-lo, por isso não sei exactamente para que lhe serve!! Se calhar anda à procura de algum local para iniciar a construção de uma casa.. não sei!!!

Abraços
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 23, 2002 8:46 am

As coisas que vocês contam aqui deixam-me com o coração partido.

Ninjamotard , porque é que eles batem no cão que está debaixo do prédio ? É abandonado ?

Eu tenho uma vizinha já velhota que passeia o cão dela e leva com ela uma cana (uma cana mesmo !) e disse-me que é para defender o cãozinho dela (que é velhote e pequenino) dos outros.

Ela é muito boa pessoa.Uma vez (vi eu com os meus olhos) chegou a casa com um cão envolvido num cobertor, cheiro de feridas, de carraças e seu sei lá que mais. Metia impressão.

Contou-me que o tinha encontrado ao pé do contentor de lixo, que devia ter sido atropelado e que tinha uma perna partida.

Ficou com ele, levou-o ao vet e ainda o tem.
É o 'Duque', está gordo como um texugo e não perde a dona de vista.Anda sempre atrás dela. Quando ela sai com o outro (o que referi acima), fica como uma estátua, à porta, à espera dela.

Portanto, acredito na senhora.
Talvez nem toda a gente que sai com paus seja para bater no seu cão.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quinta mai 23, 2002 9:37 am

Também vejo muitas vezes isso e eu próprio uso uma técnica parecida quando a Duda está com o cio, pois como diz o Paulo, só quem tenta passear uma cadela nesta altura sabe que ás vezes enerva até o mais calmo dos donos... não, não é para bater em ninguém !! ;)

O que faço é que tenho um pedaço de cana rachado na ponta e quando algum cão sem trela se aproxima, bato com a cana no chão, o que faz um barulho que na maior parte das vezes é suficiente para os mantêr a uma distância confortável. Quando se aproximam demais, basta levantar a cana e afastam-se...
arquea
Membro

quinta mai 23, 2002 8:17 pm

Olá a todos:
O cão estava a dois metros de portão do quintal dos donos, porque o muro é relativamente baixo e ele tinha saltado para ir brincar com a cadelinha. Esta não estava com o cio e o cão não a tentou atacar, por isso é q eu acho q o que esta mulher fez é inconcebível e quem devia levar com a cana na cabeça era ela.
Os donos só repararam q o cão tinha saltado o muro quando ouviram a nossa discussão e espero sinceramente q a polícia faça qualquer coisa em relação a esta mulher. Eu pelo menos já me ofereci para servir como testemunha...
Beijinhos a todos
Lúcia Miguel
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta mai 23, 2002 9:29 pm

Olá a todos! bem, aisd, o cão não é bem abandonado. teve azar na vida. Eu conheço-o desde pequeno, e ele tinha um dono, que era um miudinho pobre, e eram inseparáveis. Mete pena, mas cheguei a ver o miudo a partilhar comida (possivelmente tirada do caixote) com o cão, e eram mesmo inseparáveis. Mas, como o menino vivia com a mãe e o avô num estado miserável, teve que ir viver para outro sítio, e, claro, que as "pessoas" não tiveram pena nenhuma de separar os dois companheiros. O cão quase que morreu. Não sei porque, as pessoas (principalmente crianças)começaram a bater no cão, do género atirar pedras, bater com paus, estão a imaginar. Ele tornou-se um pouco violento, isto é, não costuma morder ás pessoas, mas ladra. Eu tento "treina-lo" a ser bonzinho, só que outras "pessoas" insistem em bater-lhe. Tenho um vizinho, que por acaso até foi polícia, que (e vi com os meus olhos) um dia deu um pontapé ao cão, só por ele não fugir dele. É impensável! mas agora ele ganhou alguns amigos! Tem sempre comida, e água numas tijelinhas, e sempre que vou levar a minha cadela á rua (que são várias vezes) ele vem comigo, e ás veezs até obdeçe mais do que ela (que é muito mimada). Para o próximo inverno quero ver se falo com as pessoas sociáveis, para se construir uma casota para o cão!
Comprimentos para todos!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 23, 2002 10:44 pm

Olá Arquea,
A atitude da senhora que bateu no cão não é de forma nenhuma desculpável! Ela deveria ser penalizada por isso. Nisto estamos absolutamente de acordo.
Mas volto a frisar que os donos do cão também deviam ser de alguma forma responsabilizados! Como você mesma disse, o muro é relativamente baixo e o cão salta-o com facilidade! Para os donos isso não é decerto uma surpresa e, eventualmente, não será a primeira vez que o faz. Por isso eles já deviam ter tomado providências.
Quando vou ou regresso da praia há um caminho que passa em frente a uma casa cujos muros são relativamente baixos e quando passamos, uma matilha de quatroi SRD de porte médio vem de imediato ladrar e provocar o Furst. Três deles que eram relativamente novos estão-se a tornar cada dia mais 'atrevidos' à medida que ficam adultos! Para lém do perigo que representa o facto de que cada vez que vêm para a rua ficam no meio de uma estrada, há ainda o facto de que estão cada vez mais a colocar o meu 'cão em risco'. 'Em risco' de ser mordido, em risco de ser atropelado porque se pode atirar a eles em defesa e arrastar-se para a estrada, em risco de os morder a todos e ainda ser acusado de ser um 'cão perigoso'....!

Ao fim e ao cabo, eu concordo inteiramente consigo ( 100%), só queria era aproveitar a historia que relatou para frisar este aspecto que muita gente esquece: A irreponsabilidadede de quem deixa os cães à sua sorte, sem qualquer tipo de supervisão.... mas que aparecem sempre quando acontece alguma coisa ao cão ( geralmente para protestar ou para PEDIR alguma reponsabilidade e raramente para ASSUMIREM responsabilidades).

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 24, 2002 7:53 am

Têm, como de costume, toda a razão.
Fui educada numa família onde os animais são como membros da família.(Nem pensar em ir de férias sem eles, - vou só contar : uma vez tivémos um almoço de apresentação do recém marido de uma pessoa da família o qual teve o "azar" de dizer que não gostava de cães.O meu tio, que até aí tinha estado muito caladinho, olhou para o rapaz,depois para a rapariga e disse :"Não gosta de cães ?! Divórcio!".
Ficou tudo para morrer !! O que vale é o que o moço tinha sentido de humor e riu-se.Hoje têm animais.
Daí que, para mim, não há muita diferença entre adoptar um animal ou uma criança.
É uma grande responsabilidade que temos de assumir para o resto da vida !
Uma amiga minha, quando lhe disse que estava a pensar em voltar a ter animais disse-me (e eu acho muito justo) . "Ter animais é uma opção de vida. Tens de deixar muita coisa e ajustares a tua vida a essa opção".
Parece que é o que vou ter de fazer, não é?
arquea
Membro

sexta mai 24, 2002 2:14 pm

Sr. Paulo, tem toda a razão, mas eu continuo a achar que a partir do momento em q o cão só saltou o muro para tentar brincar com a cadelita, não tento incomodado a senhora de maneira alguma, e muito menos tentou atacar a mesma(até porque o cão cada vez q houve outro ladrar se esconde, é muito maricas), acho q os donos têm toda a legitimidade para se sentirem ofendidos, uma vez q o cão só sai mesmo do quintal para ir brincar com os outros cães.
Concordo quando diz q os donos já deviam ter aumentado a altura do muro, mas o q a senhora fez n se faz...
Ela deve ser daquelas pessoas q gosta muito de animais, mas é só dos dela, os outros são aberrações da natureza... infelizmente há muitos assim...
Essa pessoa até teve a distinta lata de ter uma cadela abandonada ao lado da casa dela com uma ninhada de 6 cachorrinhos, os quais fui eu que alimentei porque devia dar muito trabalho à senhora sair da porta para lhes dar de comer, e depois ainda chamou o canil para os irem buscar pq faziam muito barulho... Claro q para variar lá andei eu a tentar arranjar um lar para a mãe e para os filhotes enquanto eles n eram desmamados, e felizmente consegui arranjar bons donos p todos.
Isto só para explicar q estes são os típicos donos de cães q acham q têm legitimidade de maltratar os outros só para que os seus n sejam incomodados, e isso para mim é uma aberração. Uma coisa é levar um pau para tentar afastar os cães das cadelas com o cio, outra é bater em todos os cães q se aproximam...

Desculpem o testamento, mas esta é uma situação q me deixa muito revoltada.

Beijos a todos
Lúcia Miguel
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado mai 25, 2002 7:47 pm

Para amenizar o ambiente:

Apareceu por aqui uma senhora que passeava um Husky anormalmente grande e forte, com um chapéu de chuva fechado na mão.

Pensei que ela o usasse ou para castigar o cão (que obviamente tinha muito mais força que ela e também pouco lhe obedecia). ou para afastar algum intruso...

... até que um dia observei a cena: O cão viu outro qualquer e imediatamente se tentou mandar a ele, rebocando a pobre senhora. De imediato, esta abriu o chapéu, tapando a visibilidade do cão que imediatamente se acalmou. Posteriormente falei com a senhora que me disse usar normamente aquele estratagema porque o cão era muito agressivo para os outros cães. Dei-lhe os parabéns...

JL
Responder

Voltar para “Cães”