comprar lâmpadas UVB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quinta abr 10, 2008 5:17 pm

Preciso de renovar várias lâmpadas fluorescentes UVB das minhas tartas. :lol:
Toda a gente sabe que são caríssimas, por isso gostava de vos consultar sobre a possibilidade de haver algum meio de o conseguir mais barato (representante, distribuidor, armazém...). Ou uma loja fixe (sem fazer publicidade, claro).

Estou a falar sobretudo de 45 cms/15 Watts e 90 cms/30 Watts, umas 6 lâmpadas.

Nalguns casos preciso de 8.0 UVB - só a Exoterra é k tem?

obrigado a todos :wink:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta abr 10, 2008 6:08 pm

Amigo ruanda pede varios orçamentos em varias lojas - diz qtas tens para comprar , se te fazem algum desconto , e depois compara .
Eu tb vou precisar de mudar tudo agora em maio/junho ..podes imaginar a conta lol
Abraço e boa sorte !
p.s.consulta o pedro agapito(alimento-vivo) q ele na feira de lisboa tinha umas uvb linha branca baratas , n sei se ainda terá .Tb o vou fazer .
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta abr 10, 2008 6:12 pm

Não te consigo ajudar mas já agora meto aqui uma dúvida, já que tem a ver com o que se está a falar...

O que é que fazem às lampadas "usadas" ?
É que ao fim de uns anos, e tendo vários animais, ficasse com uma colecção de lampadas jeitosa :lol:

Deitam fora mesmo não estando fundidas? :?

Ou fazem como os garrafões de vinho, e vão trocar por uma cheia ? :lol: (brincadeira)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta abr 10, 2008 6:16 pm

@nham
eu espalho-as pela casa
abajours candeeiros luzes da cozinha dos espelhos etc etc etc
Apenas a radiaçao uv ja n se faz , de resto as lampadas estao boas .
NhamNham
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 6:24 pm

shanebeschen Escreveu:@nham
eu espalho-as pela casa
abajours candeeiros luzes da cozinha dos espelhos etc etc etc
Apenas a radiaçao uv ja n se faz , de resto as lampadas estao boas .
eheheh

ok... só porque, se eu tiver 10 animais com 10 lampadas UVB, rapidamente fico com umas 20 lampadas à toa... e pensei que pudiam ter algum destino mais especial :wink:

Não vamos desviar mais o tópico então... vamos lá ver se arranjas as lampadas a bom preço :D
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta abr 10, 2008 6:45 pm

nao será possivel juntarem-se alguns membros e mandarem vir de fora em grande quantidade pra que fique mais barato?! (isto se ficar + barato)
ruanda
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 10:06 pm

8)
Shanebeschen, NhamNham, Primitive, obrigado.

Pois é, já comecei a pedir orçamentos. Mas os preços são terríveis e as lâmpadas não duram nada...

Quanto às usadas, também não sei o que lhes hei-de fazer...

E quanto a juntar-mo-nos é realmente verdade, porque comprar em quantidades devia dar direito a um bom desconto.

Já agora, 18 euros por uma 90 cms/30 Watts, 8.0 UVB, é um bom preço não é? :?:
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta abr 10, 2008 10:26 pm

Já agora, troca-se as lampadas de qt em quanto tempo? Já me disseram que era de 6 em 6 meses (e foi isso que fiz) mas tb ja me disseram que era de ano a ano... Tou confuso...

Fikem bem :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta abr 10, 2008 10:29 pm

Eu troco de 6 em 6 meses.
Kere dizer... ainda n troquei pois tenho a minha iguana a 2 meses mas quando trocar é da ki a 6 meses... Li que devia ser assim.

Axo k 18 euros ta bem barato. eu comprei uma por 26 de 18w e 60cm...
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta abr 10, 2008 10:47 pm

Devem se trocar as lamapdas de 6 em 6 meses , pois estas deixam de emitir raios uv!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
ruanda
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 11:09 pm

Pois, 18 euros por uma 30 Watts 8 UVB também me pareceu jeitoso, acho que vou por aí
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta abr 10, 2008 11:30 pm

Mas cuidado. Diz a marca da lampada... É melhor po pessoal dizer se a lampada vale alguma coisa ou n... É que eu tou a achar barato de mais...

Ou entao ando a ser chulado :D

Cumps...
NhamNham
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 11:33 pm

Mas realmente é uma boa pergunta...

Deve substituir-se de 6 em 6 meses de utilização, ou seja, 6 meses de lampada ligada = sem mais raios para emitir certo?

Ora, se a lampada ficar ligada apenas 12H por dia, para fazer 6 meses de utilização certa, será preciso um ano...

Faço me entender?

Como é afinal? :D
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta abr 10, 2008 11:50 pm

NhamNham, realemnte nao tinha pensado nessa perspectiva... faz sentido sim :lol:

6 meses = 24h (sempre ligada)
12 meses = 12h p/dia

Faz sentido :D

Alguem k diga se é mesmo assim :twisted:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
ruanda
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 12:27 pm

Mmmm,
Quem fala na duração da lâmpada UVB somos sobretudo nós, hobbystas e acho que se fala dando já essa tolerância. Eu tenho mudado mais ou menos de 6 em 6 meses. mas às vezes deixo escapar um bocadinho mais um mês ou outro (ou então no Inverno, quando algumas espécies têm actividade reduzida e eu desligo também por 2 horas a meio do dia). 8)

Mas é uma questão a pensar e uma questão muito séria, sobretudo porque se trata de equipamento MUITO caro. VENHAM MAIS OPINIÕES, ou decisões!...

Quanto ao preço, é mesmo uma fluorescente tubular, de 90 cms, portanto de 30 Watts, e é repti-glo, portanto da Exo-Terra!!! (Eu diria "não mexas mais...")
:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”