Amigos ,
Tenho uma iguana de apenas 03 meses , durante 10 dias estava num aquário se alimentando normalmente com frutas e verduras sozinha.
Construir um terrário de 2x1x2 enorme com muita vegetação, com todas as sugestões de manejo , lâmpadaS UVB , SUN GLO , Infravermelhas , night glo , mantenho a temperatura de 30º dia e 28º noite , com umidade de 75c.
Bem , tenho notado que a iguana não está procurando comida , deixo no fundo do terrário , tenho diariamente que pega la e coloca la dentro da vasilha para se alimetar.
Tenho que fazer isto mesmo ? ou tenho que deixa la procurar comida.
Será que pode morrer de fome.
A iguana só fica na parte superior do terrário nas folhagens.
Alguém pode me ajudar ?
Alimentação da Iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Olá bom dia, eu não sou grande entendido em iguanas apesar de ter uma, mas com apenas 3 meses como diz essas medidas do novo terrario são demais para o animal, é pequena o espaço mt grande e ela vai sentir-se desprotejida, o que pode levar a deixar de comer e a aumentar muito o stress do animal, eu aconselhava a coloca-la em algo mais pequeno até ele estar um pouco mais crescida, mas os entendidos algo ão de aconselhar.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2008 11:51 pm
2 cães
3 gatos
boas
se estiver saudavel ela ira comer sozinha nao te preocupes, quando tiver fome ela come, consulta e a lista de alimentos que lhe deves dar varia o maximo que puderes boa sorte...
se estiver saudavel ela ira comer sozinha nao te preocupes, quando tiver fome ela come, consulta e a lista de alimentos que lhe deves dar varia o maximo que puderes boa sorte...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
A temperatura de noite axo k ta muito alta. Baixa pos 25 graus, penso eu k é melhor. N uses a lampada de infravermelhos a nt. Ha pessoal k diz k os repteis vêm esta radiação e outros k nao, mas axo k é melhor prevenir.
Se quiseres uma tabela com os alimentos que ela deve comer vai ao site da iguana society. Ta la uma mt boa.
Se quiseres uma tabela com os alimentos que ela deve comer vai ao site da iguana society. Ta la uma mt boa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Aki ta o link:
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Se vires k a tua iguana n come mesmo, tenta alimenta-la a mao ou meters a comida no sitio onde ela costuma passar o tempo.
Cumps...
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Se vires k a tua iguana n come mesmo, tenta alimenta-la a mao ou meters a comida no sitio onde ela costuma passar o tempo.
Cumps...