Comida para guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
darkrise
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 11:24 pm

quinta abr 10, 2008 1:10 pm

ola eu sou iniciante i gostava d saber como e k poxo da mais cor aos meus guppys... :)
keria tbm saber s a alguma comida caseira para dar aos meus guppys alguma coisa de diferente... :wink:

keria saber tbm especies de plantas para juntar ao meu aquario?
por ser mt nvo nisto n p+ercebo la muito bm. :oops:

apesar de ser novato interesso m por xtex animais e tento cuidar o maximo dlex
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quinta abr 10, 2008 2:02 pm

Antes de mais, bem vindo.

Sobre a alimentação, acho que deve primeiro ler o tópico anámovivel que se chama "dicas e conselhos uteis". Em outras coisas muito interessantes, têm lá um que fala sobre alimentação.

Em relação as comidas caseiras, já li algures ums receitas de pâtés a base de figado e de coração. Talvez alguém mais experiente do que eu lhe possa responder, caso contrario vou tentar descobrir aquilo novamente.

No que diz respeito às plantas a aconselhar, os "Seniores" vão querer saber o setup do seu aqua (dimensões, tipo de filtro, luz, temperatura, ph, se injecta Co2 ou não, etc....)e claro que seria optimo pôr na sua conta fotos do seu aqua, fauna e flora já existente para podermos ver comprimentar ou aconselhar.

Ficamos a aguardar

Cmptos
Isabel "Zabou"
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta abr 10, 2008 4:23 pm

Olá darkrise,

Antes de mais sê bem vindo a este magnifico mundo que é a aquariofilia, desejo-te muita sorte.

Alem do topico que a Zabou te indicou e dos patês, falas-te numa alimentação para intensificar cores nos guppys, eu já usei isso, era um genero de granolado que como vou muitas vezes a Espanha trouxe de lá, cá julgo nunca ter visto, mas decerteza que a marca Sera tem.

Existem muitas especies que poderás colocar juntamente aos guppys, para isso aconselho-te a ler sobre cada uma e começar a selecionar, antes de comprares escreve aqui para que te possamos dar uma opinião , se fazes bem ou mal comprar, mas já agora deixo-te aqui algumas especies, as mollies, os platys ou espadas, e nunca te esqueças que num aquario é muito importante a equipa de limpeza, ai poderás optar por corydoras e ottus ou corydoras e Comedoures de algas chines, um reparo estes sao peixes de cardume, principalmente as corydoras, smpre mais de 3 elementos.

Agora umas perguntinhas:

- Quais são as medidas do aquario?
- Já fizes-te o teste ao ph?
<p>______________________________________________</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Cavalos:</p>
<p><a href="http://www.travian.pt/?uc=pt7_13035"><s ... es</strong> </a></p>
<p>&nbsp;</p>
darkrise
Membro

quinta abr 10, 2008 8:13 pm

ola
bgda pela ajuda...u meu akuario e pequeno...n xei ao certo ax medidas do akuario pois ele foi kmpradu a uns anos atras kuando era pequeno i xo kmprava peixex de agua fria...axu k xau extax ax medidas 40x30x20. n xei bm

eu nunka fiz um text de ph... :oops:
max xei maix ou menx u k e...

cumpx.
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quinta abr 10, 2008 8:55 pm

Convinha que fizesses o teste do pH para evitar a morte dos guppys .
Quantos guppys tens ? A quanto tempo os tens ? Temperatura do aquário ?

Cumprimentos.
darkrise
Membro

quinta abr 10, 2008 9:07 pm

tenhu 3 guppys...tenhu os a 15 dias...estao a cerca de 15 dias no meu akuario...felizmente ainda n murreu nenhum :D.. os peixes estao a 26º

por xer iniciante e k xtou a pedir conselhos....

cumpx
Megred
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 9:12 pm

Acho que a nível de temperatura , tamanho de aquário etc...
Em termos de alimentação quantas vezes ao dia alimentas ? Que lhes dás ?
darkrise
Membro

quinta abr 10, 2008 9:39 pm

ao meux peixes dou lhes spirulina...dou lhx 4 vezex pur dia....
estou a tentar descubrir comidas caseiras para lhes dar tbm...

axax k fax mal dar ixto aox guppys :?: :?: :?:

axax k tou a dar de comer mtx vezx ao dia??

da m a tua opiniao

cump.
Megred
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 9:46 pm

Não sei o que é isso para ser sincero .

4 vezes por dia , depende da quantidade tipo se deres poucas quantidades e eles estiverem sempre a comer nessas 4 vezes acho que estás a fazer bem , porém se o alimento vai para o fundo e fica lá depositado certamente que é mau .

Resumindo 2 ou 3 vezes chegam ainda por cima só para 3 guppys , já agora nessas 4 vezes os guppys comem sempre o alimento , sem deixar que este se deposite no fundo ?

Cumprimentos.
Xaves
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 9:52 pm

Olá mais uma vez,

Os peixes devem ser alimentados duas a três vezes ao dia em pequenas quantidades, porque não sei se sabes mas os peixes morrem com comida a mais.
Porque é que não compras os flocos da Sera? É uma boa marca e tem tudo o que eles necessitam.

Sabes que os patés caseiros é muito bom, mas convem ter experiencia no que se está a fazer.

Com essas medidas 40x30x20, estás muito limitado de peixes, ainda por cima este tipo de peixes que para se reproduzirem são piores que coelhos.

Ainda há outra coisa, a temperatura podes baixar para 24º, porque caso um dia te apareca itio nao precisas de aumentar para 30º senão ficam assadinhos.

Se tiveres mais alguma duvida apita :wink:

PS: Tenta não escrever com K e X, sff, é uma das regras do forum. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Megred
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 10:01 pm

Xaves em termos de tamanho acho que está bom , eles reproduzem-se bem de facto mas para os manter a sós está bem bom por enquanto .
Nível da temperatura bem pensado , já me tinha esquecido disso lol
Já agora , alguém me tira a dúvida do que é spirulina ?

Cumprimentos
darkrise
Membro

quinta abr 10, 2008 10:06 pm

ok..brigada pelos concelhos.. :wink:
de resto acham que esta tudo bem com o meu aquario??
e que eu nao quero matar nenhum dos meus peixes pois gosto muito deles e preocupo me com a vida dos animais :D

cump.
darkrise
Membro

quinta abr 10, 2008 10:10 pm

spirulina e usn flocos de comida... :wink:
quando comprei o equipamento para o meu aquario pedi ao homem da loja comida para dar aos meus guppys pois eu nao sabia o que dar e entao ele deu me estes..

cump.
Xaves
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 11:25 pm

Darkrise,

Eu não uso essa marca , por isso não comentei nem comento.
Agora resta-te apenas fazer o teste de pH e estabilizar os valores.
E para a proxima é favor de deixar o aquario a ciclar pelo menos durante 1 semanita :D

Megred,

O aquario está bom mas é demasiado pequeno pois os guppys todos os meses largam cerca de 50 alevins, de 10% disso sobreviver, logo na primeira postura o aquario fica super lotado.

Nunca esquecer a bela da regra: um litro de água para cada centimetro do peixe em tamanho ADULTO.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sexta abr 11, 2008 12:32 am

Boas,
A spirulina é uma micro-alga altamente nutritiva, com 60% de proteína vegetal, rica em beta-caroteno, ferro , um longo rol de vitaminas e minerais. É muito bom para guppys e melhor ainda para peixes vegetarianos ou essencialmente vegetarianos. Faz parte da composição de certos flocos e granulados para este tipo de peixes.
Cumps.
Responder

Voltar para “Peixes”