Dilema

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta abr 02, 2008 10:40 pm

Olá eu de novo,estou num dilema e não sei o que fazer :? como a Alda sabe, na estetica cortaram a orelha ao Tedy(pontinha),nunca mais os levei lá porque perdi a confiança toda que tinha,resultado ,quando lá fui mostrar o lindo serviço ,o empregado disse para eu falar com o dono da estetica ,pois ele já lhe tinha dito o acontecido,e o dono disse que era possivel ele pagar um cirurgia para unir de novo a pontinha da orelha.Então eu não sei até que ponto estou disposta a sujeitar o Tedy a uma operação ou lá o que fazem para unir de novo o biquinho da orelha ,com o pelinho quase não se nota ,claro que se raspar como fazem nos yorkies se vê ,e tambem já está pendente a extracção dos dentes e parece-me demasiado para um cachorrinho ,que o dono da estetica merece gastar esse dinheiro é verdade ,pois acabou com a pontinha da orelha do Tedy,mas valerá o sofrimento,alguem entende como é o procedimento dessas coisas?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 10:41 am

keitinha, se não tenciona levar o seu canito a exposições... e já que ele já vai passar pela extração dos dentinhos... se achar que é sofrimento a mais por uma pontinha de orelha.... não o submeta á operação. Se achar que merece a pena fale com o vet...pode ser que seja exequível durante a extração dos dentinhos (durante a mesma anestesia geral)
Mas continua a ter direito a uma indemenização no valor equivalente ao da operação...pelo menos se houvese justiça no mundo era assim....
keitinha
Membro Veterano

quinta abr 03, 2008 5:41 pm

Olá, o Tedy é cão de companhia,e eu estou mais voltada para o lado de não o fazer sofrer mais ,coitadito,quando for falar com o dono da estetica vamos ver o que ele diz,ainda não comentei com o vet ,isto foi o empregado que falou comigo e eu tenho que resolver se vou para a frente, ou dou o caso por esquecido.Obrigado pela atenção ,eu tambem quero o melhor para o Tedy e ele é o meu peludinho, mesmo com a orelhinha assim . :wink:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta abr 03, 2008 8:32 pm

Keitinha, eu na sua vez só o faria se fosse uma cirurgia muito simples (com a demora muito poucos minutos), e se desse para conciliar com a extracção dos dentes.
No sítio que é, depois com o crescimento do pêlo, e depois de bem cortado, não se vai notar quase de certeza.
Estou de acordo com a angeleyes20, para haver justiça, e a não fazer a cirurgia, deveria ter direito ao valor da mesma (ou pelo menos a metade do valor).
keitinha
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 11:59 pm

Olá,o caso da orelha do Tedy vai ficar em náda, pois o meu Zézinho (marido)não quer ,é da opinião que acidentes acontecem e já passou, o Tedy está bem e pronto,eu tenho receio de levar lá os cães ,mas ele volta a dizer que foi um azar,a estetica é boa pois é só destas raças(peludas) eu estou mais reticente ,a verdade é que a Tuga sempre foi ,e tudo correu bem ,com o Tedy foi isso,vamos vêr.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta abr 11, 2008 10:01 am

sabe keitinha, as vezes é verdade...acidentes acontecem. mas quando se tem um negócio aberto é-se responsavel pelos acidentes. ou seja, quer lá vá quer não vá lá voltar tem direito ao dinheiro. quer opere quer não.
Amigos Amigos, negócios á parte.
keitinha
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 5:22 pm

olá,eu tambem sou da opinião ,que cada um deve pagar pelos erros que comete,mas na pratica não tenho coragem de pedir dinheiro, :oops: o dono falou em pagar a operação ,mas como eu não quero,olhe é muito dificil ,pois sempre foram pessoas muito atenciosas ,foi mesmo um grande azar :cry: é mesmo um dilema para mim pois eles são muito bons a cuidar de pêlos compridos tem um nome a zelar ,o dono expõe yorkies e eu não quero prejudicar ninguem,mas fico com muito receio de levar os cães e acontecer algo ,fico sem saber o que fazer,por parte do meu marido ,ele quer levar, e diz que agora é que eles vão tratar melhor que nunca. :roll: um abraço.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado abr 12, 2008 12:10 pm

nesse caso o marido é capaz de ter razão ;) lambidelas para o seu canito (o escovinhas manda...ta aqui a olhar para mim com focinho de "dona...quero ir á rua...á rua dona.... vá lá...)
keitinha
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 10:09 pm

Vamos vêr o que se resolve :wink: Obrigado pelo apoio.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta abr 16, 2008 7:41 pm

keitinha Escreveu:(...)agora é que eles vão tratar melhor que nunca.(...)
Sem dúvida! :wink:
keitinha
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 5:08 pm

Olá mais uma vez,amanhã vou levar os peludos á estetica e o dono vai lá estar para ver o Tedy, mas já vou de opinião formada, não vai fazer operação nenhuma ,falei com o vet e ele diz que é uma operação desnecesaria , teria de cortar os dois lados da orelha para formar um bico V e a coisa é minima o vet até disse que iria ficar pior pois ficaria sem pêlo na cicatriz .Vou aproveitar e pergunto o nome do papel seda ,pois até agora não encontrei,e lá é o unico sitio que sabem dessas coisas. :wink:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”