sinto-me mal
Moderador: mcerqueira

Já não bastava hoje ter visto num como se obtem o foies gras

<p align="center"><strong>“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais” Ghandi</strong></p>
<p align="center"> </p>
<p align="center"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
No Tibete não me parece que consigapimba22 Escreveu:sim é verdade mas o humano pode tentar se defender e os nosso amigos q os defende?
<p> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org/portal ... spx</a></p>
<p><a href="http://www.naturlink.pt/">http://www.naturlink.pt/</a> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 20, 2008 5:35 pm
- Localização: É preciso amar os animais como se não houvesse o amanhã
vou numerar algumas ditadurasCasadAnaval Escreveu:No Tibete não me parece que consigapimba22 Escreveu:sim é verdade mas o humano pode tentar se defender e os nosso amigos q os defende?

Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram, nem tomam em consideração, as condiçõeses dos animais."
<strong>Abraham Lincoln</strong>
Proposta:
Como está visto e comprovado , todos gostamos muito de petições.
Porque não fazer uma petição ao nosso governo e pedir que não apoie a presença dos nossos atletas nos Jogos Olimpicos de Pequim?
Em 1º lugar na defesa dos direitos humanos que são constantemente violados tanto no Tibete como dentro da própria China.
Em 2º pelos direitos dos animais que tambem são desrespeitados sistemáticamente. ( Embora eu ache que pior pior ainda seja o Japão nesse aspecto.)
Pessoal das assinaturas , bora lá!
Porque não fazer uma petição ao nosso governo e pedir que não apoie a presença dos nossos atletas nos Jogos Olimpicos de Pequim?
Em 1º lugar na defesa dos direitos humanos que são constantemente violados tanto no Tibete como dentro da própria China.
Em 2º pelos direitos dos animais que tambem são desrespeitados sistemáticamente. ( Embora eu ache que pior pior ainda seja o Japão nesse aspecto.)
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Boas,
Eu sou difinitivamente contra o abuso e mau trato de animais, mas desculpem-me uma coisa. Quando começam a meter num tópico abusos e maus tratos para com pessoas, tenho que defender que bastante mais grave. Não tem comparação possível!!!!
Quanto aos foristas que responderam que toda as pessoas se podem defender, e que chega o dia em que essas pessoas têm o seu dia de independência e liberdade, creio que as pessoas que viveram essa situação mas não chegaram a ver isso dia de independência não estejam de acordo!!! Tenho muita pena dos animais que não têm culpa do mundo que os humanos criaram mas julgo que a liberdade de muitos povos suprimidos é mais importante.
Nuno
Eu sou difinitivamente contra o abuso e mau trato de animais, mas desculpem-me uma coisa. Quando começam a meter num tópico abusos e maus tratos para com pessoas, tenho que defender que bastante mais grave. Não tem comparação possível!!!!
Quanto aos foristas que responderam que toda as pessoas se podem defender, e que chega o dia em que essas pessoas têm o seu dia de independência e liberdade, creio que as pessoas que viveram essa situação mas não chegaram a ver isso dia de independência não estejam de acordo!!! Tenho muita pena dos animais que não têm culpa do mundo que os humanos criaram mas julgo que a liberdade de muitos povos suprimidos é mais importante.
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
Foi a primeira vez que vi este video, é de cortar a respiração, eu já fazia tenções de não ver os jogos olimpicos, apesar de só isso não chegar, mas é inconcebível, como um povo com milhares de anos, é tão bárbaro. Enfim a justiça divina não falha.
-
- Membro
vai desde o emisferio sul ao norte
quem ainda pensa q o homem tem muito a dar vejam:vao ao YouTube.com e procurem o video Diga NAO a casacos de peles.desculpem mas nao quero ser cumplice de tanta matança.NAO VI O VIDEO ATE AO FIM,NAO CONSEGUI,sou humana mas nao aceito isto feito por humanos so para ganharem dinheiro.

Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram, nem tomam em consideração, as condiçõeses dos animais."
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm
Boa tarde a todos
A única coisa que me dá vontade é dizer a todos aqueles que dizem que os animais é que são perigosos, para verem não só este, como mt outros videos como este e depois dizerem que os animais é que são isto e aquilo.....
A única coisa que me dá vontade é dizer a todos aqueles que dizem que os animais é que são perigosos, para verem não só este, como mt outros videos como este e depois dizerem que os animais é que são isto e aquilo.....
<strong>JC</strong>
nicosa Escreveu:Proposta:

Agora a sério: Acho que as petições se tornaram um hábito e servem sobretudo para nos acalmar a consciência e para nos transmitir a noção que fizemos alguma coisa. No entanto, a China quebra sistemáticamente as regras e códigos fundamentais, numa atitude quase provocatória. Não sou contra os chineses, não acredito que aquelas imagens sejam indiferentes a qualquer cidadão chinês, embora eles vivam uma realidade muito diferente da nossa e como tal, também o comportamento e reacção às injustiças, tanto nos humanos como nos animais, seja mais contida. Não nos podemos esquecer da politica repressiva da china, que limita em muito a capacidade de reacção do seu povo, já que a mesma é punida muito severamente.
Relativamente ao video, acho que aquele comportamento grotesco é o resultado da importância que é dada aos animais, na China e no Japão (como bem diz a Sofia) e com tantas injustiças sociais e ao nível dos direitos humanos não estou a ver, sinceramente, um grande movimento de protecção aos animais naqueles Países. É triste, mas é verdade e compreensível, se conseguirmos situar esta realidade na realidade Chinesa.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
<p>"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la..." Samuel Butler</p>
-
- Membro
sempre se pode fazer algo http://www.youtube.com/watch?v=dDvfVfUvmis ou nos calamos NAO é SO NA CHINA http://www.youtube.com/watch?v=d-lutrle ... re=related
A China, assim como outros regimes totalitários, é completamente surda a vozes que se levantem contra o funcionamento interno. Como alguem disse e muito bem se os direitos humanos são violados sempre, dificilmente vão respeitar os animais.
Claro que isso da petição era uma ironia minha. Mas uma das maneiras de fazer alguma coisa é começar por afectar tudo o que possa trazer dividendos para estes países. E o negócio Jogos Olimpicos de momento é uma boa maneira de fazer pressão.
Desculpem a minha franqueza mas acima de tudo estão os direitos humanos. E a China em relação ao Tibete por exemplo tem demonstrado um desrespeito muito grande. Não podemos ficar indiferentes ao que fazem com os animais mas muito menos com o que fazem com seres humanos. Têm que começar por algum lado a aprender o significado da palavra RESPEITO. Primeiro pelo ser humano e a seguir com os animais.
E uma maneira de nós, os países ditos democráticos, dizermos que não somos coniventes com toda e qualquer repressão de fracos por mais fortes, é não participarmos num evento destes que vai dar tanta projecção e trazer tantos dividendos à China.
Claro que isso da petição era uma ironia minha. Mas uma das maneiras de fazer alguma coisa é começar por afectar tudo o que possa trazer dividendos para estes países. E o negócio Jogos Olimpicos de momento é uma boa maneira de fazer pressão.
Desculpem a minha franqueza mas acima de tudo estão os direitos humanos. E a China em relação ao Tibete por exemplo tem demonstrado um desrespeito muito grande. Não podemos ficar indiferentes ao que fazem com os animais mas muito menos com o que fazem com seres humanos. Têm que começar por algum lado a aprender o significado da palavra RESPEITO. Primeiro pelo ser humano e a seguir com os animais.
E uma maneira de nós, os países ditos democráticos, dizermos que não somos coniventes com toda e qualquer repressão de fracos por mais fortes, é não participarmos num evento destes que vai dar tanta projecção e trazer tantos dividendos à China.
Sofia
-
- Membro
eu penso assim se uma naçao nao respeita os anmais (eles nao podem por em causa o poder politico,nao votam,nao pegam em armas) como podem respeitar os direitos humanos,q tal fazer como disse alguem boicotar os produtos chineses (lojas,restaurantes,etc)e nao ver os jogos Olimpicos na tv
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Mas isso é para ser uma coisa gigantesca, tipo o Bloqueio Continental de Napoleão, ou é só uma fase em que eu sou o único da minha terra que não compra as batatas do vizinho pois tenho um princípio que me proíbe de comer essas batatas; no entanto, para o vizinho tanto se lhe dá como se lhe deu, pois, como sou o único que tem utopias encantatórias lá na terra, ele está na boa, pois tem os outros noventa e nove por cento da população que lhe compra as ditas.pimba22 Escreveu:q tal fazer como disse alguem boicotar os produtos chineses (lojas,restaurantes,etc)e nao ver os jogos Olimpicos na tv
Boa ideia, vou deixar de fazer as compras no Modelo, porque odeio o Belmiro. Já estou a imaginar a situação todo regalado, dentro do meu escritório obscuro, sentado no meu cadeirão, acariciando incessantemente (com minha mão mecânica) o meu gato peludo que tem ao pescoço uma coleira de dimantes e ouro: «a Sonae há-de falir, pois deixei de comprar o frasco de azeitonas semanal naquele supermercado desprezível e por isso, ele ainda há-de rastejar até mim a pedir esmola. MUHAHAHAHAHA, MUHAHAHAHAH; Ops, já me engasguei, tareco.»
Eu também sou sensível à hediondez destes vídeos, mas é melhor assentarmos os pés na Terra, se não chegamos à Lua e nem nos demos conta disso.