A carolina precisa de uma familia.....

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda abr 07, 2008 12:45 pm

Esta menina é a Carolina, (Está em Guimarães)

Imagem

Nota: Aviso que a primeiras fotos abaixo são fortes e não acoselhaveis aos mais sensiveis!!!

Não sabemos como foi a vida desta menina até aqui, se foi feliz, se teve carinho atenção ou amor. Sabemos apenas que foi mais uma vítima da crueldade de um humano sem escrúpulos.

Enquanto foi útil, esta menina acompanhava o dono em caçadas e como retribuição tinha um teto onde se abrigar e comida. Um dia a vida pregou-lhe uma partida numa das saídas como dono, ficou presa numa armadilha de javali. Como o dono tinha mais que fazer e além disso tinha mais cães, nem deu muita importância....deixou-a ali, presa, ferida e a agoniar com dores. Quanto tempo esteve esta menina a sofrer com aqueles malditos ferros a cravar-lhe a pele? Este pensamento deixa-me quase sem sangue. Como o tempo foi passando e ninguém a ajudava, ela foi forçando a maldita armadilha até se conseguir soltar...mas deixou lá parte da patinha direita....

Depois deste sofrimento todo, ainda vagueou pelas ruas da cidade mais próxima, cerca de três dias, à procura de ajuda e ao mesmo tempo a fugir de tudo e de todos, tal era o pânico. Não a conseguíamos apanhar. Um dia, uma das colegas viu-a e ligou para um casal nosso amigo a pedir ajuda. Por sorte estavam perto. Procuraram-na e passado algum tempo viram-na a arrastar-se. Num momento de coragem e de sorte á mistura, conseguiram apanha-la e nesse exacto momento em que lhe pegam ao colo ela cede e aconchega-se. Tremia de medo e ao mesmo tempo encostava-se a pedir ajuda.

Foi imediatamente levada a uma clínica veterinária, onde foi tratada e operada. Infelizmente tiveram que lhe retirar o que restava da patinha, ficando com a patinha direita completamente amputada.

Neste momento está praticamente recuperada e já corre anda como se sempre tivesse sido assim....um tripezinho! Esta em FAT em casa dos amigos que a salvaram, mas que infelizmente não podem ficar com ela porque vivem num apartamento e já têm quatro cães.

Procuramos agora para esta menina, uma família que a adopte, a ame e a faça esquecer todos os horrores por que já passou. Alguém que fique com ela para sempre e lhe mostre que os humanos não são todos iguais ao monstro que ela conheceu e que abandonou. Acreditamos que existe alguém que mereça esta menina que já se tornou muito especial para nós!

A Carolina não precisa de nenhum cuidado ou atenção especial, a única coisa que a distingue dos outros cães é o facto ter apenas 3 patinhas. É muitíssimo meiga, adora animais e pessoas, corre, salta, brinca, pede miminhos e colinho. É uma verdadeira ternura!!!! :) :)

É mais uma prova de como os animais são seres tão especiais...depois de tudo o que sofreu por causa de um humano, ela não perdeu a esperança em nós e volta a aceitar-nos como amigos!

Será que alguém tem espaço na vida e no coração para esta menina??? Acredite que não se arrependerá, ganhará uma amiga para o resto da vida!

Vou colocar em baixo as fotos da carolina com antes e depois.

ANTES:
Imagem
Imagem
Imagem

DEPOIS (quando chegou a casa depois da cirurgia e internamento.Estava cansadinha, só queria dormir) :) :
Imagem
Imagem
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda abr 07, 2008 1:23 pm

:( Pobre menina... entre o texto e fotos, não tenho palavras... Desejo-te Carolina, uma vida mais doce para apagar as cenas mais amargas... boa sorte pequenina!
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

segunda abr 07, 2008 1:51 pm

estas pessoas são umas bestas! são umas grandessissimas bestas é o que é! digo-lhe: dou os meus parabens! alguem que tenha tratado dela e não ignorado!

aparte de não gostar de caçadores, é uma imensa crueldade e penso que é um caso a ser denunciado! isto nao se faz! :evil:

infelizmente não posso ficar com ela (nem com qualquer outro) porque já atingi uma especie de limite... a nao ser que venha a ter autorização para ter no meu predio (onde me encontro agora para estudar)...e em casa já tenho 4 cães e 5 gatos (e a tartaruga tb, claro)... mas só pelo facto de não ter tido amor, teria todo o prazer em tê-la!

estou revoltada! passou-se algo semelhante na minha aldeia mas o dono procurou a cadela dia e noite... ela tinha-se perdido (e eu encontrei... foi atropelada à minha frente e dei-lhe assintencia na altura...uma historia longa...) mas unicamente porque ela era 'boa para a caça' :evil: acontece que me questiono acerca do que os caçadores sentem pelos seus animais de estimação!? :evil: MAS AFINAL ELES SÃO ANIMAIS DE COMPANHIA (para mim, vejo-os como uma pessoa) OU SÃO INSTRUMENTOS, OBJECTOS DE CAÇA!?

é demais...mesmo :cry: :evil:

as fotos estão perfeitamente explicitas para margem duvida...
uma denuncia..é o que esse sr precisava :x
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça abr 08, 2008 12:05 am

Obrigada kyara13, se deuz quizer a Carolina hade encontrar alguém que a mereça e que a faça esquecer tudo de mau que viveu!

Juli-miau, não podia estar mais de acordo consigo! Infelizmente neste caso uma denúncia era chover no molhado. Faltam provas e não conhecemos o brutamontes que a abandonou. Pior, ainda se podiam vingar em outros meninos que não tem culpa de nada. Resta-nos ficar alerta e para já ajudar esta menina. É o mal dos meios pequenos, muita gente boazinha e a bater com a mão no peito...chega-se a hora são os primeiros a atirar pedras. Olhe que sei bem do que falo, já o senti na pele. Já deu para perceber que só a doer é que as coisas irão mudar...são precisas leis punitivas, coimas altas, pena de prisão...só assim se aprenderá a respeitar quem merece respeito. Tudo gira em volta do dinheiro, poder e prestigio...quem sabe mexendo ai se consegue chamar a atenção para esta violência sem castigo!

Esta sociedade em que vivemos assusta-me cada vez mais....
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta abr 11, 2008 1:38 pm

:( :(
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

sexta abr 11, 2008 1:46 pm

É incrível como algumas pessoas conseguem ser tão insensíveis ao sofrimento alheio :?

Na impossibilidade de acolher mais um :( , divulguei-a no meu blog.

Do fundo do coração, espero que ela encontre uma família rapidamente.
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 11, 2008 1:55 pm

Mais uma vitima da crueldade humana....

Vou divulgar e boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sexta abr 11, 2008 2:12 pm

Nem sei o que diga...Realmente existem pessoas para tudo!!!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta abr 11, 2008 4:32 pm

Que sofrimento atroz que essa cadelinha passou. Que tristeza tão grande.
Desejo-lhe um dono um milhão de estrelas.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 11, 2008 4:38 pm

Meu deus tanta crueldade , como é possivél ?
Vais encontrar um doninho que te mereça minha linda !

beijokas

sónia , whispper e marlon
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta abr 11, 2008 4:41 pm

Coloquem noutros foruns e façam apelo para correr via mail
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

sexta abr 11, 2008 4:51 pm

Dava jeito também ter um contacto de e-mail ou telefónico.
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sábado abr 12, 2008 12:50 am

Nem tenho palavras para descrever o que senti quando li este tópico e vi as fotografias desta menina tão linda e já tão sofrida. :(
Desejo do fundo do meu coração que consigam encontrar um dono muito especial para esta menina, para que ela possa esquecer tudo aquilo que já passou nas mãos de pessoas que não merecem, realmente, ter animais.
Um doninho para ela, urgente.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

segunda abr 14, 2008 12:20 pm

Upa Carolina! Para cima linda!Uma vida com final feliz, alguem pode proporcionar à Carolina!!O olhar dela nem precisa de mais palavras... :(

Upa minha querida!
Happydark
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 4:29 pm

Agradeço a todos os votos de boa sorte e por todo o carinho que já dedicam a esta menina! Se Deus quizer hade encontrar uma familia em breve! Há que ter fé!

Ando com imenso trabalho, por isso não actualizo diariamente este post, peço desculpa! Já tenho fotos novas desta menina, numa visita que fez a uma escolinha, levada pelos amigos que a têm em fat. Vou colocar aqui assim que possivel. Esta princesa está linda e cada dia mais meiga, se é que isso é possivel ;)

Em realção ao contacto telefónico, a minha vontade era deixar aqui o meu, só que já sofri na pele as consequências de já o ter feito antes. Por isso optei não deixar contactos pessoais. Espero que entendam! Responderei a todos e contactarei quem me enviar pm. Infelizmente estamos num mundo onde se tem que ficar com o pé atrás em tudo.

Vou tentar vir cá todos os dias, dê por onde der!

Um beijinho a todos e mais uma vez muito obrigada por tudo!! :)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”