o que é que eu hei-de fazer?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sexta abr 11, 2008 10:39 am

vou começar pelo principio. Tenho uma cadela de 2 meses e meio e tenho uma gata que já vivia connosco antes da cadela. Nas primeiras semanas das duas juntas, não se podiam ver. Depois com o passar do tempo, brincaram e até dormiram junto.

Agora a Fiona (a cadela) está maior e as brincadeiras já magoam a gata.
Esta semana apanhei a cadela a agarrar a minha gata pelo pescosso e levantá-la ao ar. Fiquei parva, repreendi a cadela e meti-a fechada de castigo. Sempre que viamos a cadela a tentar fazer o mesmo levava como o jornal no rabo.

Mas ontem ... so me deu para chorar :cry: . Qual não foi o meu espanto, ontem á noite quando me fui para despedir das duas, quando vejo que a minha gatinha tinha uma grande pelada no pescoço, na zona do cachaço, com algumas fridinhas. ... Fiquei de rastos.

É que elas dormem na mesma divisão e durante o dia, deixava-as passiarem pelo patio.

Agora deixei a cadela presa, a gata dormiu noutra divisão e deixe-a solta pelo patio.

Não sei que faça. Temo que algum dia tenha um desgosto. :(
IsaDuarte
Membro

sexta abr 11, 2008 12:46 pm

por favor dêem me opiniões. Estou desesperada.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 11, 2008 12:49 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 10:18 am, editado 1 vez no total.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 11, 2008 12:54 pm

Os cachorros gostam de brincar. A gata se for mansinha torna-se um brinquedo dinamico.
Há cães e gatos que se dão bem, outros não.

Lembre-se de dar sempre ao gato uma hipotese de fuga.

Não vejo qual é a dificuldade para a gata. O seu cachorro com 2 meses não trepa os armários, pois não? :D :D
Vivendo e aprendendo
IsaDuarte
Membro

sexta abr 11, 2008 12:57 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Ou só queria que me dessem uma opinião de como deixarem de ter ciumes uma da outra (que é o caso). O NÃO me venham com o treta que cãe e gato dão-se mal está nos genes, por é mentira. Em caso dos meus pais os gatos dormem com o cão.

Obrigada na mesma ...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 11, 2008 1:01 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 27, 2008 10:18 am, editado 1 vez no total.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 11, 2008 1:03 pm

Trate os dois por igual e dê tempo ao tempo. :D

O seu cachorrinho ainda é novinho. Ainda vai fazer muitas asneiras antes de conseguir conviver pacificamente com a gatinha. :D

Ele só está a brincar, não a atacar.

Esperar para ver :D :D :D
Vivendo e aprendendo
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta abr 11, 2008 1:06 pm

Tenha calma, já se percebeu que está muito exaltada e muito nervosa devido aos seus dois meninos, tente separa-los durante um tempo quando tiver ausente. Fale com um treinador e pergunte, eu não sei pois a minha cadela e a gata dão-se bem
acadocao
Registado: sexta abr 11, 2008 7:31 pm

sexta abr 11, 2008 7:54 pm

Mas a gata continua a brincar com a cadela? se sim,a ferida e pelada pode ser apenas por os dentes da cadela estarem numa fase de mudança e serem mais agucados.Se a gata não lhe agradar a brincadeira foge.
andrya
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 9:31 pm

sexta abr 11, 2008 11:14 pm

IsaDuarte Escreveu:vou começar pelo principio. Tenho uma cadela de 2 meses e meio e tenho uma gata que já vivia connosco antes da cadela. Nas primeiras semanas das duas juntas, não se podiam ver. Depois com o passar do tempo, brincaram e até dormiram junto.

Agora a Fiona (a cadela) está maior e as brincadeiras já magoam a gata.
Esta semana apanhei a cadela a agarrar a minha gata pelo pescosso e levantá-la ao ar. Fiquei parva, repreendi a cadela e meti-a fechada de castigo. Sempre que viamos a cadela a tentar fazer o mesmo levava como o jornal no rabo.

Mas ontem ... so me deu para chorar :cry: . Qual não foi o meu espanto, ontem á noite quando me fui para despedir das duas, quando vejo que a minha gatinha tinha uma grande pelada no pescoço, na zona do cachaço, com algumas fridinhas. ... Fiquei de rastos.

É que elas dormem na mesma divisão e durante o dia, deixava-as passiarem pelo patio.

Agora deixei a cadela presa, a gata dormiu noutra divisão e deixe-a solta pelo patio.

Não sei que faça. Temo que algum dia tenha um desgosto. :(
Vamos lá ...

"Tenho uma cadela de 2 meses e meio e tenho uma gata que já vivia connosco antes da cadela. Nas primeiras semanas das duas juntas, não se podiam ver. Depois com o passar do tempo, brincaram e até dormiram junto."

Conclusão : Habituaram-se uma á outra , ao princípio , viam-se como inimigas , agora, vêm-se como amigas . A relação entre elas mudou .

"Agora a Fiona (a cadela) está maior e as brincadeiras já magoam a gata.
Esta semana apanhei a cadela a agarrar a minha gata pelo pescosso e levantá-la ao ar. Fiquei parva, repreendi a cadela e meti-a fechada de castigo. Sempre que viamos a cadela a tentar fazer o mesmo levava como o jornal no rabo."

Conclusão : A gata , sempre é mais leve que a cadela , no qual , tem brincadeiras mais meigas e carinhosas com a cadelinha , também , é mais velha que ela . A cadela , é uma " criançinha " e não sabe o que faz . Como a gata só dá festas , roçando-se nela e paçando-lhe com a cauda no focinho ( deduzo que seja isto ) ela vê a gata como um brinquedo . Como a cadela é muito jovem , não liga a brincadeiras " moles " , quer sim , agitação .

"Mas ontem ... so me deu para chorar :cry: . Qual não foi o meu espanto, ontem á noite quando me fui para despedir das duas, quando vejo que a minha gatinha tinha uma grande pelada no pescoço, na zona do cachaço, com algumas fridinhas. ... Fiquei de rastos. "

Conclusão : Segundo diz , a cadela " sacode-a " ( pega nela e abana a cabeça , não a largando ) pegando-a pelo cachaço , supostamente , a cadela foi mais bruta e largou a gata " atirando-a " , atirou-a , mas mesmo assim , não a queria largar , daí pode ter-lhe arrancado o pêlo se teve este acto bruscamente .

"É que elas dormem na mesma divisão e durante o dia, deixava-as passiarem pelo patio.

Não sei que faça. Temo que algum dia tenha um desgosto."

Conclusão : A cadela ao inicío devia tratar melhor e com mais amor a gata porque ainda a estava a conhecer , agora que já a conhece bem , sabe abusar das brincadeiras que tem com ela ... Não sei a resposta para a resolução deste problema , talvez cada vez que a cadela seja mais bruta tentar repreendê-la dizendo " Não ! " e dando-lhe um " encosto " com a mão ... Vá a um veterinário , talvez ele a aconselhe melhor . Mas o problema também pode ser de ela ser novita , 2 meses , é uma " pita " . :wink:
<p><strong><u>Boxer Forever!!</u></strong></p>
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

sábado abr 12, 2008 6:08 pm

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sábado abr 12, 2008 6:53 pm

tlopes

segunda abr 14, 2008 10:25 am

O tópico foi editado. Por favor consultem o seguinte tópico sobre o espírito que se pretende que prevaleça no fórum: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47647

Melhores cumprimentos,
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda abr 14, 2008 3:53 pm

Olá...
Sinceramente não sei qual a solução deste caso :cry:

Mas pelo que diz, não me parece que a cadela magoe a gata, caso contrário este não lhe dava confiança e muito menos dormiria com ela!

Qualquer das maneiras acho que não deve facilitar e qd vir que a cadela é mais bruta com a gata ralhe com ela com o famoso "NAO" e nas alturas em que vir a cadela está a ser meiguinha com a gata de-lhe mimos e mostre-lhe que as duas são queridas pela dona.

Boa sorte!!! :D
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

segunda abr 21, 2008 6:11 pm

psychon disse:
Os cachorros gostam de brincar. A gata se for mansinha torna-se um brinquedo dinamico.
-----------------------------------------------------------------------------------
Gostei da parte dos cachorros gostam de brincar :?
Mas nós donos, não podemos deixá-los brincarem assim...
Eles brincam, mas neste caso, não brincou de uma maneira correcta :!
Última edição por hdamaso em quinta mai 08, 2008 8:14 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”