ideias para brinquedos para gerbos da móngólia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sexta abr 11, 2008 6:51 pm

olá ....criei este tópico para os membros aqui da arca poderem dar as suas ideias de como divertir um gerbo ....brinquedos actividade etc .... sem ser o típico rolo de papel higiénico ou o tronco de madeira ... desde já obrigado pela contribuição

cumps

AC
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sexta abr 11, 2008 8:51 pm

A mim aconselharam fazer baloiços com corda...
E ando a inventar brinquedos em barro...
A ver se resistem aos dentes das minhas pestinhas :twisted:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta abr 11, 2008 9:57 pm

Neste site têm muitos brinquedos, atenção que nem todos os brinquedos de hamster sao ideias, tal como as rodas, terão de ser feitas de rede metálica para o rabo nao se prender e nao arranca-lo.

http://www.petermaas.nl/gerbils/toys.htm
Última edição por TMSurfer em sexta abr 11, 2008 10:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sexta abr 11, 2008 10:06 pm

Eu para os gerbos comprei uma roda normal e preenchi os espacos com paus de espetadas sem pontas e cortados á medida.
O problema são as minhas fêmeas que adoram madeira.
vou tentar adaptar a delas com barro.
Quando antes ia a uma lija á procura de toys para eles a resposta era quase sempre a mesma...Aconselhavam a que eu me livrasse dos meus meninos e que optasse por uns que não estragassem tanto.
Livrar me dos meus maninos está fora de questão!!!
Agora haja imaginação para os controlar :?
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado abr 12, 2008 11:36 am

TMSurfer Escreveu:Neste site têm muitos brinquedos, atenção que nem todos os brinquedos de hamster sao ideias, tal como as rodas, terão de ser feitas de rede metálica para o rabo nao se prender e nao arranca-lo.

http://www.petermaas.nl/gerbils/toys.htm

obrigado TMsurfer mas eu já tinha visto esse site
a minha ideia era tipo brinqueods que puxa-sem pela inteligencia deles e ao mesmo tempo os divertissem ...estão a perceber ??? de qualquer maneira muito obrigado pela contribuição de todos

cumps

AC
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

sábado abr 12, 2008 8:38 pm

um substrato de milho com alguma altura, tipo 3 a 5 cm, mais um abrigo tipo iglo (côco de madeira furado) ou um abrigo de madeira do género metade de cilindro. se afundarmos um pouco os abrigos no milho, eles muito provavelmente vão divertir-se a escavar e refugiarem-se lá. 8)
Abra&ccedil;os, Artur
Responder

Voltar para “Exóticos”