iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
comprei a minha iguana a cerca de um ano tinha ela 30 cm agora so cresceu mais um palmo..ja li que no 1º ano crescem logo quase um metro! porque e que a minha nao cresce quase nada!!??obrigado
-
- Membro Veterano
temp 28º dia 22º noite. terrario 100cm amprimento,30cm largura,50cm altura. humidade nao sei mas borrifo o terrario varias vezes. tem alimentaçao variada dou lh saladas regularmente e tenho muitos tipos de raçoes.
esta bem mansinha e abituada a mim apenas nao cresce quase nada!
esta bem mansinha e abituada a mim apenas nao cresce quase nada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Boas...
Axo k era melhor subires a temperatura durante o dia pa 31º/32º, mais k isto nao, e durante a noite pa cerca de 25º...
Deves comprar um higrometro pa controlares a humidade, é que sao nao tiveres valores correctos de humidade, pode haver graves problemas, nomeadamente com a pele...
Esse terrario é muito baixo, mas por agora axo k ta bom... Mas quando ela crescer deves fazer um maior...
Penso que o facto de ela nao ter crescido deve-se ao facto de se ter alimentado pouco... Não te esqueças para que elas se alimentem bem é preciso temperaturas correctas... Agora n sei se com 28º ela possa ter perdido o apetite. Mas o pessoal mais experiente ja te diz alguma coisa...
Ela comia muito???
Axo k era melhor subires a temperatura durante o dia pa 31º/32º, mais k isto nao, e durante a noite pa cerca de 25º...
Deves comprar um higrometro pa controlares a humidade, é que sao nao tiveres valores correctos de humidade, pode haver graves problemas, nomeadamente com a pele...
Esse terrario é muito baixo, mas por agora axo k ta bom... Mas quando ela crescer deves fazer um maior...
Penso que o facto de ela nao ter crescido deve-se ao facto de se ter alimentado pouco... Não te esqueças para que elas se alimentem bem é preciso temperaturas correctas... Agora n sei se com 28º ela possa ter perdido o apetite. Mas o pessoal mais experiente ja te diz alguma coisa...
Ela comia muito???
Última edição por C3DR1C em sexta abr 11, 2008 9:54 pm, editado 1 vez no total.
Cedric... atenção.. temos tambem o facto de ele nao poder ter uma lampada UVB... q por akaso lhes abrem o apetite... cris.. tens lampada UVB?C3DR1C Escreveu:Boas...
Penso que o facto de ela nao ter crescido deve-se ao facto de se ter alimentado pouco...
Ela comia muito???
-
- Membro Veterano
eu disse 28º mas é em media..as vezes chega mesmo aos 31 graus.. penso que a temperatura nao é o problema... sim de facto é baixo mas todos os dias anda a solta em casa.. comer come que nem um alarvo! esta bem gordinha..ate pensei que estivesse demais... nao sei mesmo porque é que nao cresce..o terrario tem optimas condiçoes com troncos e muitas plantas artificiais..
-
- Membro Veterano
sim ja pensei nisso..mas ja vi iguanas muito grandes em terrarios baixos.. e com piores condiçoes que a minha... alem diss ela é solta todos os dias e trepa para cima de mim que sou bem alto lol
nao sei queque se passará!
nao sei queque se passará!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Pois tambem n sei porque é que nao cresceu... Depois do PunkPaul falar da lampada uvb ainda pensei que fosse esse o problema pois assim nao conseguia absorver calcio essencial aos ossos...
Parece tar tudo bem, talvez seja mesmo da altura do terrario...
Parece tar tudo bem, talvez seja mesmo da altura do terrario...