Eu hoje de manhã antes de vir aqui, troquei a água toda, seguindo o conselho do Tilapia. Desta vez, a água não estava turva mas troquei na mesma.
Tenho estado atenta para n haver resto de comida na água. Passado algum tempo depois de lhe dar de comer, vou lá e retiro o que estiver ao de cima da água e depois à noite volto a fazer o mesmo.
Só me surgiu uma dúvida... quando troquei a água toda, a que coloquei no aquário estava fria e demorou a aquecer. O Tailes ficou num recipiente com a antiga água que acabou por arrefecer. Penso que isto o deve ter transtornado. Conto em ter o filtro no sabado, mas mesmo com o filtro terei de trocar a água toda um dia e até lá devo fazer mais uma muda de água. Como posso minimizar este transtorno no futuro?
E dando resposta Tioayres... espero que o Tailes começe agora a viver bem e não só a sobreviver, pelo menos estou a esforçar-me para isso. E tem sido mesmo devagarinho, porque estão sempre a surgir-me novas dúvidas

Quanto a companhia para o Tailes n será de certeza num futuro muito próximo e nem sei se terá. Espero é que para já as coisas corram bem com ele.
Com isto também respondo ao Megred... Se tudo continuar a correr bem para o Tailes, prometo que o próximo passo é oferecer-lhe uma casa nova. Para já é ver como tudo corre.
Obrigada a todos, pela ajuda e pelo apoio, que tem sido sem dúvida muito grande.
Cumprimentos.