Apelo (Linha de Sintra) / Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm
Boa Noite,Musky Escreveu: Este cão não poderá ser o do novo membro Moons?
De facto é bem verdade, o forista Moons perdeu o seu cão, pastor alemão, que vai de encontra ao cão descrito pela Nana e pelos vistos também bastante simpático e sociavel.
Em relação à distância que separa uma zona da outra, os cães percorrem kms e kms ..... e pode ser de facto uma pista!
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E não só...Mafy Escreveu:Boa Noite,Musky Escreveu: Este cão não poderá ser o do novo membro Moons?
De facto é bem verdade, o forista Moons perdeu o seu cão, pastor alemão, que vai de encontra ao cão descrito pela Nana e pelos vistos também bastante simpático e sociavel.
Em relação à distância que separa uma zona da outra, os cães percorrem kms e kms ..... e pode ser de facto uma pista!
Bjs
Já uma vez descrevi uma situação em que uma pessoa " adoptou " um animal, no Norte do País e levou-o para o Sul

Quem pode garantir que não seja, este, um caso desses?
Leonilde
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Olhem já respondi ao topico da Moons e estou a espera da resposta, é pena ele nao ter qualquer foto dele, mas pelas mensagem dela ja sei que se chama chico, amanha se ele tiver la vou o chamar por este nome para ver se ele vem ter comigo.
Estou com medo que alguem ja o tenha levado, porque ele é mesmo muito simpatico e vai com qualquer pessoa.
Estou com medo que alguem ja o tenha levado, porque ele é mesmo muito simpatico e vai com qualquer pessoa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Ponto n.º 1: Aqui a tempos « adoptei » uma cadela que havera sido resgatada de condições não muito proprias, acontece que no dia que a levei para casa, apareceram os donos. A cadela tinha sido roubada na passagem de ano. A reacção que ela tinha quando eu chamei pelo seu verdadeiro nome, era exactamente a mesma que ela tinha quando eu a chamava pelo nome que eu lhe havera dado, ou seja Nenhuma.nana12 Escreveu: Olhem já respondi ao topico da Moons e estou a espera da resposta, é pena ele nao ter qualquer foto dele, mas pelas mensagem dela ja sei que se chama chico, amanha se ele tiver la vou o chamar por este nome para ver se ele vem ter comigo.
Ponto n.º 2: Já que a Nana quer ajudar tanto, e critica tanto grande parte dos forenses, que so dizem mal, são uns mentirosos, bla bla bla, porque não mostra agora a verdadeira vontade ajudar e adopta este cão, ou lhe dá um lar temporário até lhe arranjar um novo lar?? É só uma sugestão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não estou a querer defender ninguém e queria muito que o cão encontra-se os donos ou novos donos.
Mas, pedirem à nana para adoptar o cão para demonstrar alguma coisa não me parece o mais razoável. Eu digo isto por experiência própria. Já ajudei a salvar uma ninhada e não pude trazer os cães para casa comigo, infelizmente. Mas não podia mesmo.
E não se esqueçam que um cão dá muito trabalho e requer muito tempo e não sei se a nana tem essa possibilidade....
Beijokas
Kathleen
Não estou a querer defender ninguém e queria muito que o cão encontra-se os donos ou novos donos.
Mas, pedirem à nana para adoptar o cão para demonstrar alguma coisa não me parece o mais razoável. Eu digo isto por experiência própria. Já ajudei a salvar uma ninhada e não pude trazer os cães para casa comigo, infelizmente. Mas não podia mesmo.
E não se esqueçam que um cão dá muito trabalho e requer muito tempo e não sei se a nana tem essa possibilidade....
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Kathleen Escreveu: Olá
Beijokas
Kathleen
Eu estudo, trabalho e não é por isso que deixo de ter tempo para elas, basta querer
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olha rosinha muitos parabens por tudo que fizeste, mas eu nao tenho essa desponibilidade e tenho uma gata.Rosinha2000 Escreveu:Kathleen Escreveu: Olá
Beijokas
Kathleen
Eu estudo, trabalho e não é por isso que deixo de ter tempo para elas, basta querer
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Olha Rosinha eu tenho visto as coisas que fizeste pelos teus c~es e acho isso lovável. Eu adorava ter um cão, mas neste momento não posso por vários motivos. Em primeiro lugar gostava de ter um cão grande. Ainda vivo com os meus pais e para eles é de todo impensável ter um cão em casa. A minha disponibilidade para passear um cão não é muita e não acho justo ter um cão em casa e só passear com ele a sério aos fins de semana. A questão monetária também conta um pouco, sei o que custa sustentar um cão, mas estava disposta a fazer o sacrifício se lhe pudesse dar condições.
Mas espero que daqui a um tempo quando tiver a minha casa, poder ter um cão. Eu adoro cães, mas tenho de ter possibilidade para tratar deles.
Nana, já há mais novidades do cão?
Beijokas
Kathleen
Olha Rosinha eu tenho visto as coisas que fizeste pelos teus c~es e acho isso lovável. Eu adorava ter um cão, mas neste momento não posso por vários motivos. Em primeiro lugar gostava de ter um cão grande. Ainda vivo com os meus pais e para eles é de todo impensável ter um cão em casa. A minha disponibilidade para passear um cão não é muita e não acho justo ter um cão em casa e só passear com ele a sério aos fins de semana. A questão monetária também conta um pouco, sei o que custa sustentar um cão, mas estava disposta a fazer o sacrifício se lhe pudesse dar condições.
Mas espero que daqui a um tempo quando tiver a minha casa, poder ter um cão. Eu adoro cães, mas tenho de ter possibilidade para tratar deles.
Nana, já há mais novidades do cão?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá a todos!
Ó Rosinha, eu acho que a Kathleen tem razão. Se a Nana não se sente à vontade com cães e se não entende nada dos mesmos, acho que já está a tentar ajudar o mais que pode. Para ajudar um cão não temos necessáriamente que o meter em casa. Ela está a agir para ajudar o animal, se calhar se fosse outro forista não esitava, mas compreendo que ela não se sinta capaz! Trazer um animal da rua para dentro de nossas casas sem termos experiência nenhuma pode ser pior do que deixa-lo ali e fazer outro tipo de coisas para o tirar de lá. Não podemos ser tão radicais. Todos temos modos diferentes de lidar com a mesma situação.
Ó Rosinha, eu acho que a Kathleen tem razão. Se a Nana não se sente à vontade com cães e se não entende nada dos mesmos, acho que já está a tentar ajudar o mais que pode. Para ajudar um cão não temos necessáriamente que o meter em casa. Ela está a agir para ajudar o animal, se calhar se fosse outro forista não esitava, mas compreendo que ela não se sinta capaz! Trazer um animal da rua para dentro de nossas casas sem termos experiência nenhuma pode ser pior do que deixa-lo ali e fazer outro tipo de coisas para o tirar de lá. Não podemos ser tão radicais. Todos temos modos diferentes de lidar com a mesma situação.
-
- Membro Veterano
Eu não digo isto para atacar ninguem, é apenas uma opinião pessoal. Há cerca de 2 anos adoptei o Alberto que por coicidencia vim mais tarde a saber que teria sido adoptado a uma forense habitual do forum dos gatos. Acontece que com o passar do tempo comecei a verificar que o Alberto não era feliz a 100%, mesmo tendo-me a mim, ao dono e até mesmo à Margot. Certo é que depois de adquirir o Brye, o Alberto passou a ser um animal muito mais feliz, brincalhão. Isto porquê, porque passou a ter uma companhia « igual a ele » para brincar. Não desfazendo de tudo o que a Nana faz pela gata, mas tal como nós necessitamos de companhias « iguais » e temos necessidade disso, tb eles tem, por isso sugeri a adopção do cão ou quem sabe de um gato. Claro está que cada um sabe de si, mas se a Nana exprimentar arranjar uma companhia felina para a Nana, verá que a gata será muito, mas muito mais feliz. É só a minha opinião.nana12 Escreveu:Olha rosinha muitos parabens por tudo que fizeste, mas eu nao tenho essa desponibilidade e tenho uma gata.Rosinha2000 Escreveu:Kathleen Escreveu: Olá
Beijokas
Kathleen
Não se esqueçam de verificar a existência de chip. É o mais importante. Já pensaram que podem estar a colocar anúncios e apelos e afinal ele pode ter chip com morada e tudo?
Nana, segue os teus instintos emrelação ao cãozinho. Chega ao pé dele, brinca com ele e tenta levá-lo ao tal vet...nem que lhe leves uma guloseima para ele ir atrás de ti...
Alguém na zona a poderá ajudar? Alô amigos dos animais da zona de Sintra!!!
felicidades
maria
Nana, segue os teus instintos emrelação ao cãozinho. Chega ao pé dele, brinca com ele e tenta levá-lo ao tal vet...nem que lhe leves uma guloseima para ele ir atrás de ti...
Alguém na zona a poderá ajudar? Alô amigos dos animais da zona de Sintra!!!
felicidades
maria
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olha obrigado a todos pela ajuda, ja estou a falar com a Moons para saber se é dela, ja nao vejo o cao a dois dias, mas é normal porque as vezes ele desaparece e aparece, o pior é que eu so chego a estação as 20:00 e nao sei se o vet esta aberto, mas se amanha se eu vir o cao, vou ate ao vet e pregunto o que pode ser feito.
Em relação a rosinha 200, a unica coisa que tenho para dizer é que nao esta nos meus planos ter outra gata (neste momento).
Em relação a rosinha 200, a unica coisa que tenho para dizer é que nao esta nos meus planos ter outra gata (neste momento).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
- Contacto:
Ola Nana...
sei perfeitamente de que cao se trata-ele e o Djibow já se pegaram!!
Mas nao deixa de ser meigo para as pessoas!
Nao é puro, é apenas arraçado, mas nao creio quiue tenha dono, pois anda ali já a algum tempo!! Nem coleira tem...contudo nao custa tentar! Se realmente querem ver se o cao tem chip, posso ajudar no que for preciso: costumo ir bastantes vezes ao Algueirao, nao seria problema para mim!
No entanto, se reparares, Nana, esse cao nao anda sozinho... anda com mais um ou dois atraz...
Ja experimentas te perguntar naquela oficina logo a saida da estaçao (penso que é uma oficina, é um bocado estranha...) ? Tem la sempre imensos caes, pode ser deles!
Se nao tiveres oportunidade de perguntar, quando eu passar por lá, pergunto!
Mas nao te preocupes de mais...como ele ha muitos, se entras em panico por causa de um, ficas doente!!
Dispoe sempre por PM!
sei perfeitamente de que cao se trata-ele e o Djibow já se pegaram!!

Mas nao deixa de ser meigo para as pessoas!
Nao é puro, é apenas arraçado, mas nao creio quiue tenha dono, pois anda ali já a algum tempo!! Nem coleira tem...contudo nao custa tentar! Se realmente querem ver se o cao tem chip, posso ajudar no que for preciso: costumo ir bastantes vezes ao Algueirao, nao seria problema para mim!
No entanto, se reparares, Nana, esse cao nao anda sozinho... anda com mais um ou dois atraz...
Ja experimentas te perguntar naquela oficina logo a saida da estaçao (penso que é uma oficina, é um bocado estranha...) ? Tem la sempre imensos caes, pode ser deles!
Se nao tiveres oportunidade de perguntar, quando eu passar por lá, pergunto!
Mas nao te preocupes de mais...como ele ha muitos, se entras em panico por causa de um, ficas doente!!

Dispoe sempre por PM!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá
Como ja tinha dito eu ja nao vejo o cão a 3 dias e entao fui falar com o senhor do cafe novamente, ele disse-me que uma senhora que gosta muito de animais levou, e da a quem provar que é o seu dono, pedi ao senhor para solicitar a senhora a morada e o telefone para eu poder contactar.
A senhora que ficou com o cao é mesmo muito boa para os animais e costuma ficar com eles ate arrajar dono, mas que saiba que fica bem entregue.
Olha djiba o que cao que eu estou a falar esta sempre sozinho, eu nunca o vi com outro cao e esta sempre a beira da papelaria (barraquinha, quem sai para o lado de Mem Martins), eu nao sei se ele é puro, como ja disse nao precebo muito de caes.
Como ja tinha dito eu ja nao vejo o cão a 3 dias e entao fui falar com o senhor do cafe novamente, ele disse-me que uma senhora que gosta muito de animais levou, e da a quem provar que é o seu dono, pedi ao senhor para solicitar a senhora a morada e o telefone para eu poder contactar.
A senhora que ficou com o cao é mesmo muito boa para os animais e costuma ficar com eles ate arrajar dono, mas que saiba que fica bem entregue.
Olha djiba o que cao que eu estou a falar esta sempre sozinho, eu nunca o vi com outro cao e esta sempre a beira da papelaria (barraquinha, quem sai para o lado de Mem Martins), eu nao sei se ele é puro, como ja disse nao precebo muito de caes.