Ajuda URGENTE para peixe Betta combatente!!!!
Boas,
É natural que ao nadar a resistência da água empurre as barbatanas para trás e elas pareçam mais juntas ao corpo. Disseste tu própria que tinha acabado de se virar: estava em movimento. Quanto à barbatana ventral estar sempre assim pode ser do seu comprimento mesmo. Afinal tens andado a descrever melhorias consideráveis no seu comportamento.
Vai continuando a observar e a descrever ou a mandar fotos.
Cumps.
É natural que ao nadar a resistência da água empurre as barbatanas para trás e elas pareçam mais juntas ao corpo. Disseste tu própria que tinha acabado de se virar: estava em movimento. Quanto à barbatana ventral estar sempre assim pode ser do seu comprimento mesmo. Afinal tens andado a descrever melhorias consideráveis no seu comportamento.
Vai continuando a observar e a descrever ou a mandar fotos.
Cumps.
Estive aqui a ver as fotos que lhe tinha tirado ontem e poucas são as que o apanho de lado, por isso n dá para ver as barbatanas. Ele agora n pára e parecia que sabia que lhe tava a tirar fotos

Nesta foi uma tentativa frustada de o apanhar, mas dá para verem as três barbatanas como costumam estar sempre.
Devo estar atenta a algum sinal em particular?
Cumprimentos

Nesta foi uma tentativa frustada de o apanhar, mas dá para verem as três barbatanas como costumam estar sempre.
Devo estar atenta a algum sinal em particular?
Cumprimentos
Pois...
A foto está desfocada, porque eu editei a foto. A foto via-se mais o aquário e eu pensei que se recorta-se a parte onde está o Tailes, veriam melhor as barbatanas dele. Acabou por se perder qualidade mas de facto aumentou as barbatanas dele
Cumprimentos

A foto está desfocada, porque eu editei a foto. A foto via-se mais o aquário e eu pensei que se recorta-se a parte onde está o Tailes, veriam melhor as barbatanas dele. Acabou por se perder qualidade mas de facto aumentou as barbatanas dele

Cumprimentos

-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Observe a necessidade constante de verificar as anormalidades que o peixe apresentar. De repente isso poderá ser um diferencial positivo para a continuidade de recuperação desse Combatente.É muito comum o surgimento de infecção fúngica (fungos) após períodos de queda de temperatura, ou que ocorram grandes oscilações. Condição ambiental esta que ocorre, muito frequentemente na prática, com o Beta Splendens.

<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Vou estar atenta
Deixo mais uma foto sem edição, que me parece estar bem.

A sombra branca que vêm do lado direito e um bocadinho por cima com o focinho preto... é a Iara (a gata)
Que sempre que pode vai fielmente guardar o Tailes, mas claro sempre com a tampa fechada. Imaginem a continuação desta foto se eu não estivesse por perto
Cumprimentos

Deixo mais uma foto sem edição, que me parece estar bem.

A sombra branca que vêm do lado direito e um bocadinho por cima com o focinho preto... é a Iara (a gata)

Cumprimentos
-
- Membro
Bem!!! Chegou a hora de testarmos para saber se nosso combatente está mesmo recuperado. esse será um procedimento que NÃO deves ficar praticando, ok?
Pegue um espelho e coloque próximo ao vidro do aqua, de modo que ele se veja refletido nele. Ao se ver ele imaginará um outro Betta tb macho e se armará imediatamente.
Nesse procedimento terás oportuinidade de ver toda a exuberância da armadura (barbatanas) dele.
Conte-nos a euforia que teve com essa experiencia.
Pegue um espelho e coloque próximo ao vidro do aqua, de modo que ele se veja refletido nele. Ao se ver ele imaginará um outro Betta tb macho e se armará imediatamente.
Nesse procedimento terás oportuinidade de ver toda a exuberância da armadura (barbatanas) dele.

Conte-nos a euforia que teve com essa experiencia.

<p>|</p>
Boas a todos:
Já tenho filtro para p Tailes, o anti-cloro e as esperadas larvas de mosquito vermelho
Mas mais uma vez fiquei com dúvidas...
O filtro que comprei foi interno porque o senhor da loja disse que os filtros externos são muito grandes para o meu aquário. N sei se é verdade, mas este senhor é dono da loja e estive à espera de o apanhar lá para comprar porque disseram que ele entendia mais de peixes
Gostava de saber a vossa opinião sobre o filtro: Elite Mini, submergivel, para aquários até 11L e com débito de 220L/h. E de dimensões é 3x8x4 cm
Se o Tailes continuar sem comer os flocos posso só dar-lhe a artemia 3 vezes por semana e nos outros dias as larvas? Se sim faço isso 2 vezes ao dia ou apenas 1 vez e na outra vez insisto com os flocos?
A alimentação dele continua a preocupar-me
Vou ficar um cadinho à espera a ver se me dizem algo, antes de pôr as mãos ao aquário, porque disse na loja que trazia a ver se dava para n ficar mais tempo sem filtro, mas que se n desse devolvia eheh
P.S.: Tioayres isso é um cadinho de maldade para o Tailes que ainda está em habituação
Mas depois experimento e ponho a máquina a jeito e sem desfocar (ehehe) para verem o resultado
Cumprimentos
Já tenho filtro para p Tailes, o anti-cloro e as esperadas larvas de mosquito vermelho

Mas mais uma vez fiquei com dúvidas...

Gostava de saber a vossa opinião sobre o filtro: Elite Mini, submergivel, para aquários até 11L e com débito de 220L/h. E de dimensões é 3x8x4 cm

A alimentação dele continua a preocupar-me

Vou ficar um cadinho à espera a ver se me dizem algo, antes de pôr as mãos ao aquário, porque disse na loja que trazia a ver se dava para n ficar mais tempo sem filtro, mas que se n desse devolvia eheh
P.S.: Tioayres isso é um cadinho de maldade para o Tailes que ainda está em habituação

Cumprimentos
Última edição por wenxi em domingo abr 13, 2008 12:15 am, editado 1 vez no total.
Boas,
O filtro é adequado. Se vires que o débito é muito forte ele tem um regulador de potência. Por acaso acho que até é para aquários até 20 litros. Mas isso não interessa.
Quanto à alimentação insiste com os flocos. Ele tem de variá-la. Só proteína animal não chega para ele. Os flocos são universais, ou seja, são para peixes omnívoros e contêm alimentos de origem animal e vegetal. Geralmente são um pouco reticentes ao princípio mas com o tempo vão ao sítio.
O filtro é adequado. Se vires que o débito é muito forte ele tem um regulador de potência. Por acaso acho que até é para aquários até 20 litros. Mas isso não interessa.
Quanto à alimentação insiste com os flocos. Ele tem de variá-la. Só proteína animal não chega para ele. Os flocos são universais, ou seja, são para peixes omnívoros e contêm alimentos de origem animal e vegetal. Geralmente são um pouco reticentes ao princípio mas com o tempo vão ao sítio.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ora depois de algum tempo de trabalho (mas n este tempo todo entre as mensagens
), muitas peripécias e 10 minutos de habituação
...
cá está o Tailes na sua casinha com tampa anti gata, com água a 26º, tratamento anti-cloro, Ph da água da torneira, termoestato e filtro! Está aprovada a casinha dele?

Só fiquei preocupada com uma coisa... parece que o areão verde está a largar cor para a água. Será que o areão n presta ou é normal isso acontecer e n prejudica os peixes?
O filtro está quase no minimo e coloquei-o mais para o fundo, porque caso contrário faz muita turbulência na água e o Tailes n fica quieto na água, mesmo que n se queira mexer. E mesmo assim quando ele passa por lá acelera
Outra coisa... na loja estavam lá 2 Bettas que eram de corpo e de barbatanas o dobro do meu. Perguntei ao senhor qual era o tamanho com que eles iam para a loja e ele disse que era sempre assim. Eu comprei o Tailes noutro lado e n escolhi porque era o único que estava em água fria. O meu peixe irá crescer ou há alguns que ficam pequenos? O tamanho dele n me incomoda desde que esteja tudo bem. Pergunto porque ele é pequeno (3 cm sem barbatanas) em relação aos últimos que tenho visto.
Cumprimentos

cá está o Tailes na sua casinha com tampa anti gata, com água a 26º, tratamento anti-cloro, Ph da água da torneira, termoestato e filtro! Está aprovada a casinha dele?

Cumprimentos
É bom se ver que há uma boa evolução do aquário
pois inicialmente tinha inúmeros erros e agora está muito melhor . Acho que tens aprendido bastante e tens-te revelado também uma pessoa que tem gosto a aprender para proporcionar uma melhor vida ao teu betta.
Em relação ao tamanho tens de ter calma por ele está numa fase de habituação , inicialmente teve muitas mudanças na água etc... por isso também não ajudou ao seu desenvolvimento . Agora é deixar o betta no seu aquário com estabilidade e deixa-lo crescer calmamente.
Cumprimentos .

Em relação ao tamanho tens de ter calma por ele está numa fase de habituação , inicialmente teve muitas mudanças na água etc... por isso também não ajudou ao seu desenvolvimento . Agora é deixar o betta no seu aquário com estabilidade e deixa-lo crescer calmamente.
Cumprimentos .
Bela casa sem dúvida.
ou diria Chalet?
Não te preocupes com a côr da água. Alguma poeira terá ficado por lavar do areão mas acabará por cair para o fundo ou ficar retida no filtro.
O tamanho total do betta pode ser de 6 cms.
Já agora, se fosse a ti, enchia o aquário até o nível da água não ficar visível. É uma questão de gosto pessoal mas também lhe acrescentas mais espaço para nadar.
Cumps.

Não te preocupes com a côr da água. Alguma poeira terá ficado por lavar do areão mas acabará por cair para o fundo ou ficar retida no filtro.
O tamanho total do betta pode ser de 6 cms.
Já agora, se fosse a ti, enchia o aquário até o nível da água não ficar visível. É uma questão de gosto pessoal mas também lhe acrescentas mais espaço para nadar.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Com certeza as evoluções são dígnas de elogios. Parabéns seu Tailes ainda lhe dará muitas alegrias.wenxi Escreveu: cá está o Tailes na sua casinha com tampa anti gata, com água a 26º, tratamento anti-cloro, Ph da água da torneira, termoestato e filtro! Está aprovada a casinha dele?
Geralmente areias são coloridas artificialmente e a qualidade é duvidosa. Não sei lhe dizer sobre riscos na composição daí.Só fiquei preocupada com uma coisa... parece que o areão verde está a largar cor para a água. Será que o areão n presta ou é normal isso acontecer e n prejudica os peixes?
O Betta, praticamente NÃO necessita de filtro pois respira ar na superfície e movimentação não é o forte dele. (rsrs) Só se preocupe em não haver muita movimentação senão ele fica estressado e é ruim. Dimunua o máximo a circulação e até coloque alguns obstáculos grandes se estiver muito movimentada a água.O filtro está quase no minimo e coloquei-o mais para o fundo, porque caso contrário faz muita turbulência na água e o Tailes n fica quieto na água, mesmo que n se queira mexer. E mesmo assim quando ele passa por lá acelera
Olha o Betta tem um crescimento de até uns 5 cm de corpo e outros tantos cm de barbatanas mas, isso é (digamos) o máximo comum há excessões portanto seu Tailes pode não crescer tanto pois ele já sofreu um bocadinho, né? e como disse isso é o de menos pois ele é muito bonito e ao alimenta-lo condizente (sem excessos) esse azul continuará belíssimo.O meu peixe irá crescer ou há alguns que ficam pequenos? O tamanho dele n me incomoda desde que esteja tudo bem. Pergunto porque ele é pequeno (3 cm sem barbatanas) em relação aos últimos que tenho visto.

<p>|</p>
Areias próprias para aquariofilia coloridas têm a obrigaçao de não largar tinta. Acredito mais que sejam poeiras que passam com o tempo. Mas enfim...nunca fiando.
O filtro não serve só para oxigenar a água através da agitação da superfície. Serve também para reter partículas e sobretudo para a filtragem biológica de que já tínhamos falado. Os detritos do betta, restos de comida, etc. vão, numa primeira fase decompôr-se em amónia (tóxica) e depois em nitritos (tóxicos). As bactérias que se depositam no filtro alimentam-se dessas substâncias.
O problema é que neste momento não existem quase bactérias nenhumas. Se notares algum comportamento estranho alerta-nos de imediato (letargia, movimentos rápidos de um lado para o outro, falta de apetite...). A alternativa é comprares testes de amónia (caros
) e de nitritos (caros
).
Não fiques alarmada
. É natural no início do ciclo do aquário. Nada que TPAs não resolvam. E tratando-se de um aquário pequeno, menos trabalhoso
Vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/siamese_fighting_fish
É sobre os Bettas Splendens. Está em Inglês porque a versão Portuguesa é muito mais pobre. Qualquer problema apita.
Cumps.
O filtro não serve só para oxigenar a água através da agitação da superfície. Serve também para reter partículas e sobretudo para a filtragem biológica de que já tínhamos falado. Os detritos do betta, restos de comida, etc. vão, numa primeira fase decompôr-se em amónia (tóxica) e depois em nitritos (tóxicos). As bactérias que se depositam no filtro alimentam-se dessas substâncias.
O problema é que neste momento não existem quase bactérias nenhumas. Se notares algum comportamento estranho alerta-nos de imediato (letargia, movimentos rápidos de um lado para o outro, falta de apetite...). A alternativa é comprares testes de amónia (caros

Não fiques alarmada

Vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/siamese_fighting_fish
É sobre os Bettas Splendens. Está em Inglês porque a versão Portuguesa é muito mais pobre. Qualquer problema apita.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>