Aquisição de Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta abr 11, 2008 10:37 pm

Boas a todos .
No Verão + - estou a pensar em adquirir 2 hamsters .
2 femêas pois não quero criação ,que acham ?
O que acham melhor , aquario , gaiola ou acrilico ? Eu estava a pensar manter num aquario pois dava-me mais jeito pois já tenho inúmeros em casa e acho que era um desperdicio comprar gaiola ou acrilico , mas se for necessário lá compro :)

Se for num aquário tenho várias dúvidas , o que coloco no fundo do aquário ( pensar em papel de cozinha ) , a alimentação sem ser de ração que posso fornecer sem ser isso e também a agua , roda como colocar no aquário LOL
E mais alguma coisa que queiram dizer , estão à-vontade tenho muito tempo até ao verão :)

Cumprimentos ;)
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sexta abr 11, 2008 10:52 pm

Duas femeas juntas? é para esquecer.. se forem dois machos, juntos desde de pequeninos ainda vá que não vá, agora duas femeas, vais ter problemas mais cedo ou mais tarde..

Podes usar o aquário, desde de que não seja possivel aos hamster fugirem, se isso acontecer metes uma tampa em cima (não te esqueças que tem de estar bem ventilado)

quanto ao resto, pesquisa pela net que encontras muitas respostas para o que queres.. procura no site de aprome ou algo do genero.. Sobre hamsters encontras informação à biqueirada.

Ps: para o fundo, metes aparas de madeira prensada, é o que uso e parece-me bastante bom..
A roda compras uma que em vez de ter fixador para gaiolas, tem um pé que a segura no chao, é o que tu precisas para a meter no aquário..

abraço e boa sorte..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Megred
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 10:58 pm

Muito obrigado desde já .
Pois 2 machos desde pequenos :s torna-se muito complicado porque tenho pouca oferta de certa forma .
Bem parece mais complicado do que estava a espera pois 2 machos que estejam habituados desde pequenos só se pedir a alguém para dar etc... por acaso não conheço ninguém mas sempre posso procurar .

Cumprimentos e pouco mais há a dizer :(
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sexta abr 11, 2008 11:04 pm

Qual a espécie dos hasmters que vais comprar?
estou a perguntar mas independentemnte disso o idela é teres so um hamster ou então 2 machos (mas se queres ter 2, sírios esquece)!
o aquário serve perfeitamente!!
mas como já foi dito desde que os hasmters não consigam fugir e também desde que tenha umas bopas medidas!
para o chão usa corn cob (litter) é mais eficaz do que no seerim no cheiro deles ou então aparas de madeira (serrim prensado) também é uma boa opção!
olha sem ser ração podes e deves dar couve, fruta mas nem toda!!
e as rodas como já foi dito compras umas que tem um suporte!
depois convém ter uma casinha para eles dormirem e acho que já vai ficar um lar agradável :)
depois tb podes por uns tubos lá no chão que eles divertem se imenso com isso! :D
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta abr 11, 2008 11:06 pm

Boas!
Depende da raça!!
Se forem sirios nao junte dois na mesma gaiola pois nao sao nada sociais!!
Se forem roborovskis o aquario é bom desde que nao seja muito pequeno! Gaiolas so se foremem acrilico que irá sair um pouco mais caro pois eles sao muito pequenos e podem passar pelas grades da gaiola!
Se forem anões russos talvez dois machos sejam melhores devido ao facto que as femeas na época do cio largam um cheiro intenso e desagradavel e podem ter brigas por estarem no cio! Se forem roborovskis e quase indiferente ter machos ou femeas no que diz a época do cio pois eles so reprofuzem duas ou tres vezes por vida e por isso nao notará qualquer cheiro frequentemente..
O ideal talvez fosse uma caixa de arrumaçoes! (tambem serve para os roborovkis) Arranja uma caixa dessas grande a bom preço!!!
Quanto ao fundo deve por aparas de madeira que encontra numa loja de animais... pode dar papel de cozinha para fazerem o ninho ou entao até material para ninho!
Deve comprar raçao numa loja de animais!! Se comprar um caixa de arrumaçoes faz dois buraquinhos: um para o bebedouro e outro para a roda!! Mas atenção faça bem os buracos de maneira a que nao metem la os dentes porque pode começar a roer!
Mais curiosidades sobre os roborovkis: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamster_Roborovski
Se for comprar os hamsters numa loja de animais não será muito facil encontrar roborovkis!
Espero ter ajudado! :D
Última edição por Bodom em sexta abr 11, 2008 11:11 pm, editado 1 vez no total.
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sexta abr 11, 2008 11:06 pm

nada disso!!
não desanimes!!
o único problema é se quiseres ter 2 hamsters na mesma gaiola!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Orelhase3
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 11:08 pm

Bodom Escreveu:Se forem roborovskis o aquario é bom desde que nao seja muito pequeno pois eles sao muito pequenos e podem passar pelas grades da gaiola!
lol :lol: :lol:
um aquário normalmente é para por peixes!!
ou pelo menos normalmente água!!
ou seja não tem grades!!
xD
quanta á roda e ao bebedouro não faça buraquinhos nenhuns pois eles iram começar a roer tudo por aí!!
ponha uma roda que tenha suporte e o bebedouro procure uns com umas ventosas para colar no vidro ou então poes tu mesmo as ventosas!
Última edição por Orelhase3 em sexta abr 11, 2008 11:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta abr 11, 2008 11:12 pm

Boas!
Depende da raça!!
Se forem sirios nao junte dois na mesma gaiola pois nao sao nada sociais!!
Se forem roborovskis o aquario é bom desde que nao seja muito pequeno! Gaiolas so se forem em acrilico que irá sair um pouco mais caro pois eles sao muito pequenos e podem passar pelas grades das gaiolas normais!
Se forem anões russos talvez dois machos sejam melhores devido ao facto que as femeas na época do cio largam um cheiro intenso e desagradavel e podem ter brigas por estarem no cio! Se forem roborovskis e quase indiferente ter machos ou femeas no que diz a época do cio pois eles so reprofuzem duas ou tres vezes por vida e por isso nao notará qualquer cheiro frequentemente..
O ideal talvez fosse uma caixa de arrumaçoes! (tambem serve para os roborovkis) Arranja uma caixa dessas grande a bom preço!!!
Quanto ao fundo deve por aparas de madeira que encontra numa loja de animais... pode dar papel de cozinha para fazerem o ninho ou entao até material para ninho!
Deve comprar raçao numa loja de animais!! Se comprar um caixa de arrumaçoes faz dois buraquinhos: um para o bebedouro e outro para a roda!! Mas atenção faça bem os buracos de maneira a que nao metem la os dentes porque pode começar a roer!
Mais curiosidades sobre os roborovkis: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hamster_Roborovski
Se for comprar os hamsters numa loja de animais não será muito facil encontrar roborovkis!
Espero ter ajudado! :D
Última edição por Bodom em sexta abr 11, 2008 11:14 pm, editado 2 vezes no total.
Megred
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 11:12 pm

É um aquário que tem espaço suficiente para ter roedores .
Tipo eu digo 2 hamsters pois ao que sei os roedores não gostam de estar sozinhos :s

Em relação ao tipo de hamster , não sei mas vou escolher o que mais gostar , onde vivo também não há muita variedade por isso .

Cumprimentos e obrigado ;)
Orelhase3
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 11:16 pm

pois mas n é bem assim!!
depende coelhos porquinhos gerbos convém ter sempre companhia!!!
hamsters não!!
os hamsters são mesmo mt solitários!!
<p>Cumprimentos</p>
Megred
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 11:34 pm

Então fico muito mais descansado :) Muito obrigado pelo esclarecimento , nos próximos dias vou ler mais acerca deles ;)
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 12, 2008 9:10 am

Como já aqui foi dito, se optar por sírios...
Duas fêmeas juntas é algo impossível :?
Eu tenho duas fêmeas e cada uma na sua gaiola pois a mais velha (que é a mãe da mais nova) não tolera companhia, ainda eram os bebés pequeninos e ela começou a atacá-los :| A mais nova é mais mansinha, mas já haviam guerras entre elas e as irmãs eram elas ainda bem pequenitas :?
No entanto, eu tenho dois machos sírios, juntos na mesma gaiola... Disseram-me que era possível e eu arrisquei :wink: Têm os dois a diferença de 3 meses, são pai e filho, só os juntei quando o pequenino tinha por volta de um mês, antes disso o grande só tinha estado com a fêmea antes dela ter as crias, e eles não guerriam, estão sempre juntos, enfim, dão-se muito bem :D Mas também acho que depende um bocadinho da personalidade de cada hamster, eles são os dois muito melosos e meigos, daí darem-se bem :D Ou então eu tive sorte com eles :wink:

Aqui estão eles, juntos :D
Imagem
Imagem
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado abr 12, 2008 9:28 am

Eu tenha hamsters campbells, e tenho duas manas numa gaiola, e 2 outras fêmeas que estão juntas desde pequenas, noutra.

As fêmeas ww se de dificil convivência mas a campbells, se habituadas de pequenas, por norma, duas meninas dão-se bem.

Em relação ao aquário convém não ser colocado num local de exposição directa ao sol, porque aquece bastante.

Existem rodas com suporte, eu tenho uma, que não é preciso prender a lado nenhum, ficam de pé. Quanto ao bebedouro podes comprar um com ventosas, ou usar velcro para colar ao vidro.

Para o fundo da gaiola usa aparas de madeiras e/ou rolinhos de madeira prensados que são óptimos para eliminar os odores.

De qualquer forma, como já disseram, uma caixa de arrumações também serve perfeitamente mas se já tens um aqua não vejo porque não aproveitar.

Vou mandar mp.
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

sábado abr 12, 2008 10:01 am

Eu pessoalmente não gosto muito de hamsters em áquarios...mais por causa do cheiro :?
Eu tenho 2 ww machos juntos e até agora ainda não notei desentendimentos entre eles...Mas são irmãos e vieram cá para casa muito pequenos.
Em outra divisão tenho 2 ww machos juntos com 1 campbell macho ainda novos e até agora também os unicos desentendimentos entre eles é com a roda...a coitada da roda aguenta com 2 ratitos...com 3 já é mais dificil.
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado abr 12, 2008 11:53 am

olhe vou-lhe dizer isto muito honestamente.....EU optava pelas caixas de arrumação pelas seguintes razões....1º são grandes
2º são baratas ( a maior parte)
3º e são de fácil limpeza
mas terás que fazer algumas modificações ....fazer um buraco redondo para o bebedouro outro pa roda e terá de tapar a caixa de arrumações com arame por cima desde que deixe a gaiola BEM ventilada e não dê espaço para eles fugirem ....quanto aos machos e ás fêmeas já foi tudo dito sobre isso ....e quanto á alimentação
podes dar a ração normal e de vez en quando em POUCAS quantidades dar :couve...cenoura ...maçâ e pera nunca dês laranja nem limão pois faz-lhes mal ...e pronts axo que já está tudo dito
Responder

Voltar para “Exóticos”