Comportamento estranho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarinamfc
Registado: sexta abr 11, 2008 11:15 pm

sábado abr 12, 2008 12:02 am

Olá a todos...
Tenho 2 gatas, uma tem 6 anos e a outra 5.
Sempre se deram mto bem, lavam-se, brincam uma com a outra, etc...
Há uns dias para cá a mais nova (Tasmânia a gata preta) começou a bufar à Isis constantemente e sem motivo aparente.
Este comportamento mantém-se e começo a ficar preocupada, uma vez que tal nunca aconteceu.
Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste comportamento, se posso fazer alguma coisa ou simplesmente não ligar.

Obrigada

Cumprimentos

Imagem
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado abr 12, 2008 8:47 am

Não a levou ao vet, ou a algum outro lado :?: Não as separou por momentos :?:
Elas estão sempre dentro de casa ou têm acesso à rua :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
catarinamfc

sábado abr 12, 2008 7:23 pm

mOreirinha01 Escreveu:Não a levou ao vet, ou a algum outro lado :?: Não as separou por momentos :?:
Olá mOreirinha01.
Obrigada por ter respondido.
As minhas "gordas" estão sempre dentro de casa, não as levei ao vet, nem ficaram separadas.
Mas o comportamento da Tasmânia começou a mudar hoje.... até agora não bufou nenhuma vez à Isis, e até já trocaram uns mimos.
Espero que tudo volte à normalidade e voltem a ser como dantes.

Cumprimentos
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 8:05 pm

se calhar, mudaram alguma coisa no ambiente aí de casa e a gatinha sentiu :| a mais pequena coisa pode influenciar muito um gato :!:

ou então...
elas estão esterilizadas :?:
pode ser que alguma delas andasse com o cio e ela tivesse ficado mais irritada ou intolerante ou qualquer coisa do género :? mas dessa matéria não percebo muito :|

enfim...
pode ser que tenha sido uma coisinha passageira :wink:
boa sorte :!:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado abr 12, 2008 11:38 pm

eu tenho duas e dao-se mt bem tenho sorte, já pensou que pode ter sido só um arrufo entre elas? estão sempre juntas, qd ficam sozinhas estao as duas, etc... tb se podem xatear uma com a outra :wink:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 13, 2008 11:25 am

elas têm acesso á rua?
se tierem pode ser algumas coisas como:
:arrow: algum cheiro
:arrow: gravidez
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo abr 13, 2008 11:27 am

Bom dia.
Eu não acho um comportamento estranho, as minhas gatas são super amigas, mas as vezes por ciumes em relação aos donos a Fani costuma bufar á Lokinha, mas não passa disso; até as vezes em brincadeiras acabam por se exaltar e dão umas patadas uma na outra.

Mas não sei, eu já as tenho á imenso tempo e sempre lidei com essa situação, não é uma situação permanente, mas ocasional, mas nunca dei grande importancia porque nunca entraram em lutas e confrontos violentos.

Mas cada caso é um caso...
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 13, 2008 11:27 am

catarinamfc Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Não a levou ao vet, ou a algum outro lado :?: Não as separou por momentos :?:
Olá mOreirinha01.
Obrigada por ter respondido.
As minhas "gordas" estão sempre dentro de casa, não as levei ao vet, nem ficaram separadas.
Mas o comportamento da Tasmânia começou a mudar hoje.... até agora não bufou nenhuma vez à Isis, e até já trocaram uns mimos.
Espero que tudo volte à normalidade e voltem a ser como dantes.

Cumprimentos
desculpe ter perguntado se tinham acesso á rua.. nao reparei nesta respsta! :wink:
se vc diz que mudaram de atitude só poderá fazer 1 coisa: esperar...
catarinamfc

domingo abr 13, 2008 2:30 pm

Obrigada por terem todas respondido.

As minhas gatas não estão esterilizadas, a Isis estava no final do cio, a Tasmânia até hoje nunca o teve.
O que aconteceu não foi um simples arrufo. Em 5 anos de convivência nunca, mas nunca a Tasmânia bufou à Isis. A lider é a Isis, e a Tasmânia segue-a para todo o lado, parece uma cria atrás da mãe. A Isis as vezes é que se chateia com ela. Daí a minha preocupação. A Tasmânia realmente estava diferente, não brincava comigo, isolava-se nos cantos e bufava à Isis constantemente. Alguma coisa se passou, mas as boas noticias são que está tudo a voltar à normalidade.
Quero agradecer a todas as respostas que enviaram, realmente não foi nada de grave, mas já sabem como é..... quando se gosta muito ás vezes tende-se para exagerar um pouco mais do que o normal.

cumprimentos a todas
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo abr 13, 2008 2:43 pm

Se calhar a gatinha estava a passar pelo cio, daí a mudança de comportamento não só com a companheira :wink:
Só acho estranho ela nunca ter tido o cio antes :?

Mas fico contente por estar tudo bem :!:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo abr 13, 2008 4:26 pm

Se a Tasmania tem pelo menos 5 anos e não foi esterelizada como é que nunca teve o cio??!?!?!?Com certeza teve-o, voce é que nao deu conta :wink:
catarinamfc

domingo abr 13, 2008 6:29 pm

Sim, de certeza que teve o cio, eu é que nunca dei por isso, foi sempre de uma forma silenciosa. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 13, 2008 6:34 pm

Ela deve ser das calminhas... em que passa despercebido o cio... :wink: mas basta que a outra tenha percebido e insurgiu-se :wink:
Esterilize as gatinhas :wink: e desde que as "lutas" não sejam extremas... tudo se irá recompor. :wink: são simples e esporádicos arrufos felinos...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”