O melhor inimigo do homem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Maxim
Membro Júnior
Registado: sexta mai 27, 2005 12:56 am

quinta abr 10, 2008 12:32 am

em relação à comunicação social, e a toda a sua ignorância, eu vou aqui relatar um exemplo, que é o melhor meio que eu conheço de demonstrar a sua... idiotice? enviesamentpo da realidade? distorção? enfim, nem sei que nome lhe hei-de dar.

No dia da inauguração do novo estádio do Dragão (cruzes, um dia para esquecer :P ) 4 repórteres das 4 estações televisivas nacionais, 6 repórteres de jornais nacionalmente acreditados, e várias dezenas de curiosos e jornalistas de outros destinos cobriram o acontecimento.

Foi perguntado ao engenheiro projectista como é que ele tinha conseguido elevar a estrutura metálica da cobertura até àquela altura.
O projectista, pessoa com a qual aprendi muito, e que me contou esta história na primeira pessoa, disse que tentou dar uma explicação fungindo ao uso de termos técnicos que pudessem ser mal interpretados pelos ouvintes.
Disse, entre outros pormenores, que a estrutura foi elevada através de um macaco hidráulico, e após a cobertura estar assente, seria impossível recuperar o equipamento de elevação: vulgo "macaco hidráulico" e este ficou perdido (seria demasiado caro removê-lo e o seu custo foi inserido no orçamento da obra)

Para quem não sabe, o "macaco" é um termo conhecido no meio, que por exemplo, qualquer mecânico conhece e o utiliza para elevar os automóveis.

História dos jornalistas no dia seguinte:
"Projectista enunciou as dificuldades da obra, e terminou o seu testemunho a contar uma piada sobre um macaco imaginário"

enfim, isto demonstra o que são os nossos media.
Eles não querem informar... Apenas querem dizer alguma coisa...
Apanham as coisas do ar, não se informam previamente. Se for preciso estão estão num sábado à noite a cobrir uma reportagem de moda, no domingo de manha cobrem a meia maratona do Sócrates, domingo à tarde cobrem um congresso do psd, e domingo à noite filmem uma reportagem de.... crochet sem perceberem nada do que estão a fazer!

A isso, eu só aplico um nome: Anti-Informação.

É o mesmo que a reportagem deste tópico... Pretende apenas colocar o maior número de pessoas a chorar, com pena das pessoas que foram mordidas e atacadas. Isso não é informar, é influenciar.

Desculpem o testamento.
Max / AzulJasmim
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 10, 2008 9:07 am

Ora ai esta, concordo com Maxim, e ainda sou da opineão, de que o jornalista mesmo que tente fazer um bom "ou o seu" trabalho, há os Srs directores da informação, que deixam passar para os ouvintes ou leitores aquilo que lhes convem... e assim vai o mundo... :|
Zini
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 5:22 pm

sexta abr 11, 2008 9:50 am

Numa pesquisa na internet sobre um assunto que nada tem a ver com cães deparei-me com um tópico destes num forum:

http://www.gestaodocondominio.pt/viewto ... 82&forum=1

Fico assustada com esta crescente fobia à especie canina em geral e a relutância que as pessoas têm em tentar perceber o problema e se deixarem levar pelo histerismo da comunicação social.

Onde irá isto parar?! :(
Última edição por Zini em sexta abr 11, 2008 10:33 am, editado 1 vez no total.
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sexta abr 11, 2008 10:32 am

... Nem li mais... já onde vai a ignorância.... :roll:
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

sexta abr 11, 2008 11:31 am

Há pessoas mesmo burrinhas!

O que me preocupa é mesmo a probabilidade de um gd aumento de abandono de cães.
<p>;)</p>
animal_secret
Registado: domingo abr 09, 2006 12:26 pm

sábado abr 12, 2008 10:37 pm

Olá!
Há alguem que tenha postado na net a reportagem que deu na tvi=? algum link?

obrigada
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo abr 13, 2008 10:21 pm

A comunicação social realmente aproveita-se.....mas infelizmente há sempre alguém que os alimente e lhes dê sobre o que falar. Hoje foi noticiado mais um ataque de PitBull. O Dono abriu o portão automático e a cadela saiu desvairada para a rua e atacou um rapaz de 24 anos. Atendendo à noticia e aos testemunhos, ao que parece já não era a primeira vez que a cadela saia desta forma, felizmente nunca tinha era atacado pessoas (só animais)......por isso já não sei se lhe deva chamar acidente.
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

domingo abr 13, 2008 10:31 pm

PauloC1 Escreveu:A comunicação social realmente aproveita-se.....mas infelizmente há sempre alguém que os alimente e lhes dê sobre o que falar. Hoje foi noticiado mais um ataque de PitBull. O Dono abriu o portão automático e a cadela saiu desvairada para a rua e atacou um rapaz de 24 anos. Atendendo à noticia e aos testemunhos, ao que parece já não era a primeira vez que a cadela saia desta forma, felizmente nunca tinha era atacado pessoas (só animais)......por isso já não sei se lhe deva chamar acidente.
Negligência grosseira...é só mais um contributo importante por parte de alguns donos, mais um argumento de peso para o despacho. E assim nem se perde muito tempo a pensar nos meninos dos bairros que continuam a fazer a multiplicação de cãezinhos...sossegados e alegremente...Além de serem os maiores do bairro que até aparecem na TV.
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo abr 13, 2008 10:40 pm

Penso que este tipo de situações ocorrem bastantes vezes com cães de outras raças ou mesmo sem raça, só que não são notícia de telejornal. É isso que me preocupa mais, é a manipulação da noticia e não esqueçamos que na lista existem várias raças que já estão a ser bastante penalizadas por este tipo recorrente de notícias.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
hdamaso
Membro Veterano
Registado: terça jan 15, 2008 5:57 pm

sexta jun 27, 2008 4:20 pm

consciência LindinhaOURO :lol: 8)
Responder

Voltar para “Cães”