Help!!!
Cão "aspirador"
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...tenho um canito com 5 meses...que passa a vida a aspirar tudo o que encontra no chão...desde papel, plásticos, borrachas, pedras...até pontas de cigarros..
tem sido muito complicado pois acaba constantemente por vomitar tudo isso. Não sei o que fazer para q ele páre com este "vício" que acho q não é mt saudável...não posso estar 24h a vigiá-lo e repreendê-lo pelos vistos não basta!
Help!!!
Help!!!
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Tenho um caso assim que até pastilhas elasticas come 
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Das duas uma.
Ou o fecha num espaço quando não pode estar com ele, ou o açaima...
Sinceramente, não vejo mais soluções
Ou o fecha num espaço quando não pode estar com ele, ou o açaima...
Sinceramente, não vejo mais soluções
<p>Cumprimentos, </p>
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Ainda é cachorro e é normal que isso aconteça. Está a "investigar" o mundo à sua volta. Experimente quando passeia com ele ter a trela mais curta para poder evitar que ele pegue coisas do chão.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
pode não ter nada a ver, mas a minha tia tem uma cadela basset hound, adulta, e ela quendo quer vomitar, "aspira" tudo o que encontra no chão, principalmente folhas!...mas como se trata de um cachorro é provável que até seja só brincadeira
acho melhor não se preocupar, mas vá tentando ensiná-lo para não fazer mais isso!é preciso ter cuidado com as coisas que ele pode ingerir!!!
Obrigada malta. A minha dúvida surge pq não axo normal vê-lo a vomitarCantarino Escreveu:Olá, MissLuna.
Cães são assim mesmo, eles investigam as coisas usando a boca.
Mas eu fiquei na dúvida, ele passeia solto?
Cantarino...muitas vezes quando não representa perigo para ele nem para ninguém...passeia solto sim. Gosto de deixá-lo libertar energias...
Pode ser que a idade lhe traga um pouco de juizo!
Bjitos para todos
MissLuna,
geralmente quando eles chegam a vida adulta este comportamento desaparece, são como crianças que pegam tudo com as mãos, no caso deles, com a boca.
Eu fico com receio que ele coma algum osso de galinha na rua, pois este pode fazer-lhe muito mal.
No mais, boa sorte com o seu menino, eles nos trazem muita alegria.
geralmente quando eles chegam a vida adulta este comportamento desaparece, são como crianças que pegam tudo com as mãos, no caso deles, com a boca.
Eu fico com receio que ele coma algum osso de galinha na rua, pois este pode fazer-lhe muito mal.
No mais, boa sorte com o seu menino, eles nos trazem muita alegria.
Bom dia.
A minha Sushi ja tem 7 meses e continua um aspirador de 4 patas.
Está melhor do que há uns meses atrás, mas mesmo assim quando viro a cara come com cada porcaria que até dá nojo falar
Para evitar que ela apanhe porcarias na rua, é andar sempre de olho nela, e sempre que ela pega em alguma coisa eu digo "larga" e ela larga e continua-se o passeio, mas se ela estiver entretida a brincar comigo, a correr ou até mesmo a brincar com os cães dos vizinhos, esquece completamente as porcarias que estão no chão.
Em casa é diferente, eu tenho o cuidado especial de vazar sempre os caixotes e não deixar nada importante ao alcance do cão, mas normalmente ela só faz asneiras quando me ausento de casa...
Vamos lá ver se com a idade melhora, boa sorte com o seu cão também.
Beijinhos
A minha Sushi ja tem 7 meses e continua um aspirador de 4 patas.
Está melhor do que há uns meses atrás, mas mesmo assim quando viro a cara come com cada porcaria que até dá nojo falar
Para evitar que ela apanhe porcarias na rua, é andar sempre de olho nela, e sempre que ela pega em alguma coisa eu digo "larga" e ela larga e continua-se o passeio, mas se ela estiver entretida a brincar comigo, a correr ou até mesmo a brincar com os cães dos vizinhos, esquece completamente as porcarias que estão no chão.
Em casa é diferente, eu tenho o cuidado especial de vazar sempre os caixotes e não deixar nada importante ao alcance do cão, mas normalmente ela só faz asneiras quando me ausento de casa...
Vamos lá ver se com a idade melhora, boa sorte com o seu cão também.
Beijinhos