Gatinha com diarreia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

domingo abr 13, 2008 4:33 pm

Como se devem lembrar a minha gata foi operada e já está em casa a recuperar com um vestido lindo... já a levei ao vet para mudar o penso e está td a correr bem mas ontem a noite e hoje de manhã ela fez um pouco de diarreia...

Não sei se será dos antibioticos ou se será do paté em que envolvo os comprimidos... de qualquer forma já estou a reduzir substancialmente o paté e parece que já está melhor mas ainda não fez cocó desde hoje às 12h...

Parece-vos normal ou devia vir ao vet?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo abr 13, 2008 5:01 pm

ela poderá ter diarreia devido ao paté, mas telf ao vet e pergunte.
se ele achar que as coisas nao estão a correr como deviam manda lá ir
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo abr 13, 2008 5:06 pm

O melhor é mesmo falar com o vet pois eventualmente o antibiotico pode eliminar a flora intestinal o que causa diarreia...

Mas tambem pode ser do pate, de qualquer forma, acho que é melhor prevenir :wink:

Cumprimentos,

Cláudio Saraiva
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

domingo abr 13, 2008 5:34 pm

Ja telefonei ao vet que me disse que deveria ser um misto (antibiotico + pate)... de qualquer forma disse me para:
- Não lhe dar tanto pate com o comprimido (apenas o necessario para envolver o comprimido e ela comê-lo)
- Estar atenta... se ela voltar a fazer diarreia hoje para levá-la amanhã de manhã para ele vê-la...

Obrigada a todos...[/list]
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo abr 13, 2008 5:45 pm

Desejo as melhoras da gatinha :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 13, 2008 6:09 pm

JuSi Escreveu:Como se devem lembrar a minha gata foi operada e já está em casa a recuperar com um vestido lindo... já a levei ao vet para mudar o penso e está td a correr bem mas ontem a noite e hoje de manhã ela fez um pouco de diarreia...

Não sei se será dos antibioticos ou se será do paté em que envolvo os comprimidos... de qualquer forma já estou a reduzir substancialmente o paté e parece que já está melhor mas ainda não fez cocó desde hoje às 12h...

Parece-vos normal ou devia vir ao vet?
Se ela parar com a diarreia... tanto melhor.

Não sei se sabe mas há gatos, e não só, que fazem reacção aos Ab's...! Pode ser o caso?! Por outro lado os patês também chegam a causar distúrbios intestinais...!
Fale ao seu vet no novo injectável que há no mercado da med. vet. Uma única injecção faz o tratamento, oral, dum AB de 2 semanas :wink:

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”