ESTE É SÓ DO MAX

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 13, 2008 6:37 pm

Uma amiga enviou-me um vídeo num email em que me dizia que quando eu for ver o MaxMel vou ter a mesma surpresa... :lol: É que este vídeo é duma senhora que criou um leão desde bebé e quando começou a crescer teve que o entregar ao Zoo local e passados Anos quando o foi visitar o animal reconheceu-a e saudou-a com um abraço :wink: :D

http://www.telestereo.com/Archivos/video.html

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

domingo abr 13, 2008 6:48 pm

Eu já conhecia o video! É impressionante a amizade entre os dois. É transparente...salta a vista o que os une! :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda abr 14, 2008 12:18 am

leonildecarvalho Escreveu:Uma amiga enviou-me um vídeo num email em que me dizia que quando eu for ver o MaxMel vou ter a mesma surpresa... :lol: É que este vídeo é duma senhora que criou um leão desde bebé e quando começou a crescer teve que o entregar ao Zoo local e passados Anos quando o foi visitar o animal reconheceu-a e saudou-a com um abraço :wink: :D

Leo
Pois é Leo.... eu já conhecia o vídeo, mas voltei a ver, quando o recebi, vi e revi sei lá quantas vezes.....coisa mais maravilhosa.... :)

E vai ser mesmo assim em relação ao MaxMel, vamos ter reportagem, pois o carinho demonstrado aqui neste vídeo, vai se repetir com o Maxmel e com a sua fada madrinha, ai vai, vai querida!!!! :lol: :wink:

Esta tarde foi deitar-se dentro da cama da "mana", abraçou-se a ela, e ali esteve horas....não dizem que os gatos têm poder curativo??? Então, quem sabe não estava a ajudar à sua recuperação????

E gostava de saber a vossa opinião, não acham o MaxMel parecido demais com um lince???? Ah! acham??? Eu também..... :) :lol:
Então peçam à Leo que vos conte o mito..... deixo para ela.... :wink:

Muitas turrinhas a todas deste melado lindo de morrer, beijocas e boa semana

Leonor
Maryleaum
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 7:51 pm

segunda abr 14, 2008 11:13 am

Não consigo ver o video... :(
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda abr 14, 2008 11:29 am

No meu também não dava mas faz assim:
http://www.telestereo.com/Archivos/AmazingHug.wmv
vai por este link directamente. Ou se preferires salvar o ficheiro no pc vai a
http://www.telestereo.com/Archivos/ e clica com o botão direito do rato em amazinghug.wmv e escolhe a opção "salvar arquivo/ficheiro como" ou algo similar ;)
Isa.
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

segunda abr 14, 2008 1:30 pm

princesanini Escreveu:
E gostava de saber a vossa opinião, não acham o MaxMel parecido demais com um lince???? Ah! acham??? Eu também..... :) :lol:

Vá lá Leo conta lá o mito... Tamos impacientemente à espera.
<p>;)</p>
princesanini
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 3:06 pm

eskecida Escreveu:
princesanini Escreveu:

Vá lá Leo conta lá o mito... Tamos impacientemente à espera.

Ela conta concerteza...... :)

Ainda não deve ter vindo à Arca.....

Beijocas suas "cuscas".... :lol: :wink:

Leonor
eskecida
Membro

segunda abr 14, 2008 3:14 pm

princesanini tu é k lançaste a 'comichao'... Agora somos cuscas... hehehehhe.

Sou cusca assumida.

:P
<p>;)</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

segunda abr 14, 2008 3:21 pm

Ai...cambada de cuscas :lol: , posso-me juntar à cusquice? :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
eskecida
Membro

segunda abr 14, 2008 3:22 pm

Junta-te e espera eusinha...

Pacientemente...

Acho k vou ter um treco com a antecipaçao.
<p>;)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 4:10 pm

Boas.

Vocês conseguem ser piores que os felinos no que trata a cusquice :P :lol:

Então eu vou contar tudo desde o início mesmo:

Para já, tenham em mente que, para mim, não passa mesmo dum mito já que sei que o que se vai segurir na "história" não é de todo possível ter acontecido mas que existem mitos que nos deixam a pensar...lá isso existem :wink:

Um belo dia estava a minha "siamesa" com a filha (Sasha) e a Nanocas, em cima do telhado da minha garagem a olhar para a rua e passa um velhote, morador desta santa terrinha, que me gabou o tamanho das minhas gatas que são realmente grandes, especialmente sendo fêmeas.
Entretanto, palavra puxa palavra e eu disse-lhe que na verdade nesta terrinha os gatos eram TODOS enormes o que isso também me surpreendia e aproveitei a contar-lhe sobre o tamanho do Pavarotti; gato que me adoptou e que posteriormente foi adoptado pela minha filha. Este gato tinha, nada mais nada menos que 8 Kgs quando ainda estava escanzelado. Ele, depois de eu lhe contar a quem o gato pertencia; a uma senhora, desta terrinha, que havia morrido e que os herdeiros levaram o que lhes era apetecível mas que ao gato, despejaram-no na rua tal como o lixo que não quiseram herdar.
Bem, a história começa mesmo aqui já que ele referiu logo esse gato ser descendente duma Lince que um morador em tempos havia trazido para casa, duma Serra qualquer e que essa lince ao fim de 4 Anos de estar com ele (dono) havia parido uma ninhada. Logo aqui começou a minha indignação para com o velhote que, coitado, sem culpa alguma, teve que me ouvir pelo facto de conhecer alguém que tinha um animal proibido de estar em cativeiro, etc...blá, blá, blá...e que não era possível a fêmea ter parido uma ninhada sem um macho da mesma espécie por perto. Logo ele, referiu que era verdade; isto com a máxima das convicções, porque ele próprio viu as crias e que o animal que havia cruzado a fêmea, foi um gato duma vizinha; gato este que também era "para o grandito" para gato normal. Que este gato cruzou a fêmea Lince porque ela durante o dia estava no quintal ao Sol, presa com uma trela e apesar de à noite ser presa num "canil/box", o gato macho cruzou-a quando ela era "solta" da box, para poder apanhar ao Sol. :lol: :lol: :lol: :twisted:

Eu, fula que nem um bicho bravo porque não consegui meter nos neurónios do idoso que tal cruzamento não era possível e ele só me diz:
"Óh minha senhora, se não se acredita em mim, comece por aí a perguntar porque é que os gatos desta terra são todos gigantes?!"
Claro que comecei a indagar outras pessoas e uns sabiam do mito mas outros nem davam troco a isso só que sim, que sabiam de em tempos ter existido uma Lince de alguém mas que entretanto com o passar dos Anos o animal morreu e hoje em dia nem o dono já existe.

Ora aqui está o mito que a princesanini ainda é das que pensa ser verdade :P :lol: :D . Eu sei que tal não era possível mas... já digo como o outro ; "que os gatos desta santa terrinha são gigantes, lá isso são" :P :wink: :lol: :D

E agora acrescento que: " acho que nesta terra há muita gente a dormir encolhida..." :P :twisted:
E agora, ainda, pergunto-vos: "sabem porque sei que dormem encolhidos?" :twisted: :lol: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 4:29 pm

princesanini Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Uma amiga enviou-me um vídeo num email em que me dizia que quando eu for ver o MaxMel vou ter a mesma surpresa... :lol: É que este vídeo é duma senhora que criou um leão desde bebé e quando começou a crescer teve que o entregar ao Zoo local e passados Anos quando o foi visitar o animal reconheceu-a e saudou-a com um abraço :wink: :D

Leo
Pois é Leo.... eu já conhecia o vídeo, mas voltei a ver, quando o recebi, vi e revi sei lá quantas vezes.....coisa mais maravilhosa.... :)

E vai ser mesmo assim em relação ao MaxMel, vamos ter reportagem, pois o carinho demonstrado aqui neste vídeo, vai se repetir com o Maxmel e com a sua fada madrinha, ai vai, vai querida!!!! :lol: :wink:

Esta tarde foi deitar-se dentro da cama da "mana", abraçou-se a ela, e ali esteve horas....não dizem que os gatos têm poder curativo??? Então, quem sabe não estava a ajudar à sua recuperação????

Muitas turrinhas a todas deste melado lindo de morrer, beijocas e boa semana

Leonor
:D É! Os gatos, consta-se serem curandeiros da "alma", pelo menos :wink: :D

Sério que quando vi o vídeo que, diga-se de passagem eu também já o conhecia :wink: , vieram-me as lágrimas aos olhos por verificar o quanto dedicados e agradecidos são os animais, especialmente em relação à nossa espécie.
Acredito que sim, que o Max vai gostar de me rever. Ele era o meu "cãozinho" nocturno. Seguia-me tal um cão :wink:
Nunca vos contei mas aqui vai:

Uma noite, era ainda cedo para ir dar de comer ao Max, eu fui a pé a casa da minha filha e qual o meu espanto, como me tinha dado uma sensação de estar a ser perseguida, olhei para trás e lá vinha o Max atrás de mim, tal e qual um cãozinho. :o
Fiz trinta por uma linha para o escorraçar porque não queria que o gato se afoitasse a atravessar um largo por onde eu teria que passar e que nesse largo há sempre por lá imensos cães. Não é que o raio do gato, fez com que eu desistisse de ir a casa da minha filha? É que não consegui mesmo que ele deixasse de continuar a seguir-me :wink: :lol:

Todos os dias, seguia-me desde o meu portão até ao local onde eu lhe deixava a paparoca :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eskecida
Membro

segunda abr 14, 2008 4:43 pm

ok cuskisse satisfeita!

Mt gira a historia... e se calhar... ate é verdade!

nunca saberemos.
<p>;)</p>
princesanini
Membro Veterano

segunda abr 14, 2008 7:08 pm

Eheheh, eu queria mesmo deixar-vos assim...como eu ficaria se lançassem uma destas, como eu o fiz :lol: :wink:

Mas pronto, aqui têm a história, que eu achei o máximo... :lol: e, uma coisa é certa, sem saber da história, já tinha dito no Pet que ele tem "carinha" de lince :) :) :)

Quanto ao se dizer que os gatinhos têm poderes curativos, eu tenho um mail, religiosamente guardado acerca disso (quem quiser que me mande o endereço electrónico que eu mando), claro que mitos também, mas, uma curiosidade: há sensivelmente um ano, tive de chamar um médico a casa e eis que me aparece uma médica, estrangeira, "arranhava" ainda mal o português, e, quando ela chegou ao pé de mim, estava a minha saudosa Nicky em cima da minha barriga.... então, diz-me ela, para a deixar ficar, pois era meio caminho para a cura.... :lol: :wink:

Bom queridas, espero sinceramente, que tenham gostado destas histórias, eu acho o máximo..... :wink: e se bem não faz (pelo menos faz à alma de quem gosta de gatos), mal também não....por isso compartilhei, com as amigas do Max :lol: :wink:

Muitas turrinhas de mel, do MaxMel, o perseguidor e não só! :lol: , já que cá em casa, para onde eu vou, vão todos :) :lol: :wink: :roll:

Leonor
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda abr 14, 2008 8:30 pm

Então eu vou seguir com o mito...

Há muitos muitos anos, quando eu nasci, exactamente no mesmo dia e á mesma hora :lol: :lol: :lol: nasceu na quinta de uns tios avós meus, uma ninhada de gatinhos, filhos de uma gata peluda, persa daquele tempo e, do que diziam ser um lince que vivia na serra.

O meu pai escolheu-me uma gatinha branca e tigrada que tinha um tufo de pelinhos na ponta da orelha.

Lá em casa já havia um gato bem grande preto mas aquela era só minha.
Crescemos juntas e inseparáveis.

Às vezes é bom sonharmos um pouco :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”