murganho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Nihx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2007 10:45 pm
Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho

segunda abr 14, 2008 2:06 pm

Olá a todos!
Recentemente encontrei um ratinho muito giro numa loja de animais,
quando perguntei o que era apenas me disseram que era alimento para cobras. Mesmo assim trouxe-o para casa e vim à internet pesquisar,
onde descobri que é um murganho! No entanto a informação é escassa e por isso peço que alguém me dê dicas sobre como tratar este animalzinho tão engraçado... :D

Obrigada!
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados" Mahatma Gandhi</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda abr 14, 2008 2:31 pm

Gaiola: Eu dou preferencia a grandes faunários ou aquários, uma vez que eles têm a tendência a fugir pelo meio das grades (dependendo da gaiola e espaço entre as grades)

Habitos: São bastante ageis, adoram correr de um lado ao outro, trepar, eu de preferencia a brinquedos uso cordas, balouços, rodas (de preferencia sem espaços para nao ter o azar de prender a cauda). São animais que vivem em comunidade. Sendo eles animais nocturnos, encontram-se mais activos de noite, mas muitas vezes estão acordados de dia,

Descrição: São ratos de pequeno tamanho, medindo entre 7 a 10cm + o rabo de 5 a 10cm.

Alimentação: É um animal omnivoro, usando uma mistura de ração de gato com comida de hamster é o ideal, se juntar uns corn flakes ou massa é o ideal. Também se pode dar grilos, baratas, tenebrios, etc... este ultimo não se deve dar em demasia pois é rico em gordura.

Criação: Tempo de gestação de 19 a 21dias, têm uma média de 6 a 12crias por ninhada

Mais alguma coisa?

Outro aparte, são bastante inteligentes.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Nihx
Membro Júnior
Localização: 2Cães,1Porquinho da Índia,5Chinchilas, 1Coelho Anão,2Gerbos da Mongólia, 1Canário,1Betta,1Murganho

segunda abr 14, 2008 3:30 pm

Obrigada pela informação! :D
Mas então não será boa ideia tê-lo sozinho? Ele na loja estava sem companhia...
E pelos vistos ainda é pequenino... Deve ter no máximo 4 cm (sem cauda). Agora está num pequeno aquário mas já que vai crescer, vou ter que lhe comprar uma gaiola.
Por acaso tenho-o alimentado com comida de hamster, ainda bem que é a mais indicada!
O que mais me surpreendeu foi ser tão manso e amistoso! É um bichinho muito simpático! :)

Obrigada!
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados" Mahatma Gandhi</p>
foka77
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 11:11 am

segunda abr 14, 2008 5:01 pm

Nihx Escreveu:Obrigada pela informação! :D
Mas então não será boa ideia tê-lo sozinho? Ele na loja estava sem companhia...
E pelos vistos ainda é pequenino... Deve ter no máximo 4 cm (sem cauda). Agora está num pequeno aquário mas já que vai crescer, vou ter que lhe comprar uma gaiola.
Por acaso tenho-o alimentado com comida de hamster, ainda bem que é a mais indicada!
O que mais me surpreendeu foi ser tão manso e amistoso! É um bichinho muito simpático! :)

Obrigada!
tal como o TMSufer ja disse sao animais muito sociaveis logo convem terem companhia:p mas atencao se nao estas a pensar fazer criacao convem colocares animais do mesmo sexo e ate eles proprios preferem isso:)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

segunda abr 14, 2008 5:05 pm

São animais muito sociáveis, muito amistosos, e adoram realmente brincadeiras com outros da mesma espécie.

Para pesquisares mais no google sobre os murganhos procura por:
- Mus musculu
- Fancy mice

Em ambos vais ter pesquisas fenomenais e dia para dia vais-te ainda mais apaixonar.

Aqui tens o link do forúm para alguns da minha família:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54389
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

segunda abr 14, 2008 5:18 pm

muito giros nas fotos do link :wink:
Abra&ccedil;os, Artur
Nihx
Membro Júnior

segunda abr 14, 2008 5:28 pm

Obrigada pelas dicas e pela ajuda! :D
TMSurfer, são mesmo giros! O meu é tricolor! Mas as manchinhas castanhas quase não se vêem porque são pequenas e so tem na barriga. Depois crio um petsite e coloco fotos.
Para já vou pesquisar mais!
Depois tenho que ver qual é o sexo e onde é que vou arranjar um amiguinho para ele...

Obrigada! :)
Responder

Voltar para “Exóticos”